Páginas

outubro 25, 2009


BADARTS - Teresópolis passa por aqui.




Suspensão de Concurso não é mencionada enquanto parecer do TCE contrário a aprovação de contas do ex-prefeito Roberto Petto ganha a atenção dos edis

A Câmara de Vereadores aprovou várias proostas de alterações em leis municipais propostas pelo Poder Executivo, algumas delas que viabilizam a reforma na estrutura administrativa da Prefeitura. A que causou mais debates foi a incorporação da Secretaria de Defesa Civil à de Meio Ambiente. Para Cleynton Valentim, a mudança poderá causar danos a população. Já para o Major Anderson, existe a esperança que o serviço melhore.
. Vários pedidos de obras e melhorias foram realizados pelos edis, entre eles o Vereador Waguinho que apresentou várias moções de melhorias relativas aos bairros da Barra, Pimenteiras e Cascata do Imbuí. Waguinho ainda lembrou que o processo de revitalização do Soberbo está em curso, atualmente passando pelo crivo burocrático para que possa ser realizado.
.
O Presidente da Casa, Dr. Habib, solicitou ao Presidente do Banco Central a mudança do horário de atendimento ao público que passaria das 11 às 16 horas, para 8 às 18 horas. Marcelo Oliveira pediu uma maior atenção do Executivo aos inúmeros pedidos de abrigos nos pontos de ônibus, feitos há anos e que continuam sem o atendimento das autoridades competentes. Dr. Carlão solicitou que o Posto de Saúde de Água Quente passe a atender 24 horas por dia. Cláudio Mello solicitou que os passes livres de ônibus concedidos aos estudantes possam ser utilizados também fora do horário escolar. Segundo o edil essa mudança seria mais um incentivo para que os alunos reforcem seus estudos através de cursos extra-curriculares como os de idioma, por exemplo.
.A segurança pública também foi alvo das discussões dos vereadores. Segundo o Vereador Paulinho Carvalho, após a chegada do Tenente Coronel Neves o trabalho dos policiais caiu muito em produtividade pois o mesmo retirou vários policias das ruas. Segundo Paulinho existem, no batalhão, casos onde policiais estão sendo obrigados a trabalhar como pedreiros em reformas dentro do quartel.
.
Dr. Carlão disse que quando policiais são retirados das ruas e destinados a serviços internos, é porque, geralmente, os mesmos "aprontaram" nas ruas. Carlão propôs aos pares um encontro com o Coronel para elucidar a questão. Teixeira apresentou cópias de documentos que levaram o Tribunal de Contas do estado a dar um parecer contrário a prestação de contas do ex-prefeito Roberto Petto no ano de 2008.
.
Segundo Teixeira, entre as irregularidades consta um repasse para a Câmara que, na época, superou os 700 mil reais. O assunto voltará a Câmara para nova apreciação tão logo os demais vereadores tenham acesso aos documentos. Já a suspensão do concurso público, passou "despercebida" pelos vereadores que nem sequer comentaram o ocorrido.

Pérola da semana: Cidadões.


Carlos Alberto Parreira voltará à Granja Comary em janeiro, mas desta vez não será com a Seleção Brasileira. Depois de reassumir o comando da África do Sul com a demissão de Joel Santana, o treinador disse ao jornal inglês Sunday Times que levará os sul-africanos para Teresópolis com o intuito de aproveitar o isolamento para arrumar o time para a Copa do Mundo de 2010.
. "A reserva já foi feita para que nós possamos treinar lá em janeiro", disse Parreira, que, depois do Brasil, ainda passará período na Alemanha com o selecionado sul-africano.

Nenhum comentário: