Páginas

setembro 24, 2009



Paulinho Carvalho elogia governo e causa estranheza

O Vereador Paulinho Carvalho, na sessão dessa última terça, 22 de setembro, pela primeira vez elogiou o Governo na Câmara. O edil, que também pela primeira vez em sua TV, desde que foi eleito, cobriu um evento da Prefeitura, elogiou o trabalho realizado na FEPORT. O elogio, somado aos 5 dias de cobertura do evento da TV Brasil só vem a reforçar as últimas notícias de bastidores que apontam para algumas "reuniões" entre o edil e o governo que teriam acontecido na última semana.

Com isso, a única oposição ferrenha na Câmara, pelo que tudo indica, ficará resumida ao vereador Teixeira que, sendo fiel aos seus "princípios tricanistas", deverá manter-se firme na oposição até o momento da sua cassação.

Anjinho, o único, nesse caso, a somar esforços com o Teixeira, tem expressividade quase nula pois quando aparece no plenário, fato cada dia mais raro, faz isso de forma tão silenciosa que mal é notado, sendo útil, sob a ótica da oposição, somente na hora do voto. Vale lembrar que a oposição foi derrotada na semana passada durante a votação referente a uma CPI proposta por Teixeira a respeito da publicação da nova licitação do lixo no Diário Oficial. Os vereadores entenderam que tal CPI era imprópria pois só atrasaria o acesso as informações sobre o assunto. Certos ou não, foi a primeira vez que a oposição sofreu uma derrota na Câmara, isso após os vereadores acatarem sem discussões os 19 vetos do executivo, sem citarem sequer o assunto dos projetos, limitando-se somente aos seus respectivos números.



Decreto do Conselho Municipal de Cultura é realidade

Em solenidade pública, foi anunciada hoje, dia 23 de setembro de 2009, na
I Conferência Municipal de Cultura de Teresópolis
, a publicação, no Diário Oficial, do Decreto que reestrutura o Conselho Municipal de Cultura.
Foram eleitos também, sete representantes de Teresópolis para a Conferência Estadual de Cultura, que levarão nossas propostas ao âmbito Estadual e daí, à Conferência Nacional de Cultura.
A nossa forma de estruturação foi considerada um modelo para os representantes Ministério da Cultura.Todo este trabalho foi fruto de uma composição coletiva da Sociedade Civil organizada em torno do Fórum de Cultura de Teresópolis, regido por vários arranjadores, cuja obra pertence a coletividade e a maestria foi reconhecida tanto pelo Poder Público como também, por toda a coletividade, o que validou o Fórum de Cultura como um instrumento de uma mobilização e de organização de vários segmentos culturais em prol de um objetivo comum para traçar propostas e diretrizes de políticas públicas para o futuro da nossa cidade.
Confira parte da conferência no vídeo abaixo:


Para assistir todos os vídeos, acesse o site do Fórum de Cultura de Teresópolis:

http://forumculturateresopolis.com.br/


Sessenta e quatro medalhas, entre ouro, prata e bronze, nas 18 modalidades em que competiram, entre elas corrida, natação e salto em distância. Este foi o saldo da participação de 50 atletas de Teresópolis na Olimpede – Olimpíada da Pessoa Deficiente, realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, em Volta Redonda. Três mil e duzentos atletas de 56 municípios dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo participaram do evento.

Visando favorecer o desenvolvimento integral das pessoas portadoras de deficiências física, mental, visual e auditiva, assim como proporcionar o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, levou os atletas para participar da Olimpede. A delegação é formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Assind – Associação Síndrome de Down e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos.


Nenhum comentário: