Páginas

julho 31, 2009



Na quinta-feira, 30 de julho, o Prefeito Jorge Mário respondeu as perguntas enviadas pelos telespectadores do programa Repórter Policial, na TV Cidade, canal 9. Através de um link ao vivo, o Prefeito, do seu gabinete, respondeu a todas as perguntas feitas pelo apresentador Hélio Carracena. Entre as questões polêmicas, destacaram-se a crise na saúde, o problema do lixo e a troca de secretários.


Saúde

Sobre o problema da falta de remédios, o Prefeito disse que assumiu o governo com o estoque de medicamentos vazio e com poucos recursos em caixa e que de pronto iniciou o processo de licitação para compra dos mesmos. Sobre a gripe suína, disse que todos os postos estão preparados para orientar e tratar dos casos suspeitos, encaminhando-os, se necessário para a internação nos hospitais. Por precaução, o retorno as aulas foi prorrogado e devrá ocorrer apenas no dia 10 de agosto. O problema do HCT também foi focado na entrevista e o Prefeito que, contrariando a versão da UNIFESO, disse que a Prefeitura está negociando com a instituição para que tudo se resolva o mais rápido possível. Jorge Mário ainda disse que Teresópolis recebeu do Governo Estadual uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e que a mesma será instalada na Tenente Luiz Meirelles no antigo Mercado de Carga Pesada.


Chocoserra e Feport

Desmentindo os boatos a cerca do assunto, Jorge Mário garantiu que os dois eventos acontecerão. No caso da Chocoserra, o evento terá um novo formato e acontecerá entre a última semana de agosto e a primeira de setembro. A Feport acontecerá no Parque de Exposições de Albuquerque e terá a presença de artistas de projeção nacional. Como ingresso será cobrado um quilo de alimento não perecível que será encaminhado posteriormente para entidades e famílias carentes.


Lixo

Jorge Mário disse que recebeu do governo Petto uma frota de caminhões sucateada, com contratos de manutenção desses veículos vencidos e com dívidas do governo anterior que tiveram que ser quitadas pelo atual. O Prefeito disse que o ideal era que Teresópolis tivesse 8 caminhões na coleta de lixo e que atualmente apenas 3 estão operando e que já está tomando providências, agora com condições financeiras para isso, que visam a contratação de mais 4 caminhões compactadores e que nas próximas semanas a coleta de lixo estará totalmente normalizada no município.


Feirarte

O Prefeito disse que o compromisso do governo é com a legalidade e o objetivo da feira é gerar emprego e renda para as famílias de Teresópolis e diante disso, não será mais permitida a comercialização de produtos piratas ou contrabandeados no local.


Desemprego

Jorge Mário disse que um dos compromissos do governo é com a geração de trabalho e renda para as famílias de Teresópolis e isso tem sido feito através de vários convênios com o governo federal para organização de cooperativas para que pelo associativismo pudesse atingir as metas do governo. O Prefeito ainda disse que a cidade hoje é a 3ª no ranking das cidades que mais geraram empregos no estado, com 547 vagas geradas só em junho, e a primeira no ranking das cidades do interior.


Troca de Secretários

Segundo Jorge Mário, a troca de secretários é comum em qualquer governo que preze pela eficiência de suas secretarias. Se o secretário não atende as expectativas, é substituído.


Esporte

O compromisso do governo é o de levar o esporte as comunidades carentes, universalizando o esporte e não mais direcionando os esforços para um único esporte, como foi feito no governo passado. O Prefeito considera os Jogos de Inverno um sucesso e que tem certeza que no próximo ano a participação da população e das cidades será maior.


Arrumando a casa

Jorge Mário disse que não é novidade o estado lamentável que recebeu a Prefeitura das mãos do governo passado. Teresópolis nunca teve a visita e o empenho de tantas autoridades das esferas estadual e federal como agora e todos eles estão investindo no governo pra que a cidade torne-se mais próspera. "Estejam certos, Teresópolis vai viver um novo momento de prosperidade e de paz" - finalizou o Prefeito.


Confira no vídeo abaixo:



Nenhum comentário: