Páginas

julho 11, 2009

Ramiro Oliveira, ex-secretário geral do PT em Teresópolis (sim, ele foi "convidado" a se retirar) semanas atrás procurou a imprensa para veiculação de uma carta onde o mesmo denunciava, em nome do PT, vários "atos falhos" do governo. Ramiro chegou a dizer que teve sua integridade física ameçada ao pedir cópias de documentos do governo. O ex-secretário ainda listou uma série de pessoas que estariam ocupando cargos fantasmas na Prefeitura e se referiu ao Prefeito como um "malfeitor que estaria viajando de norte a sul as custas do dinheiro público". A carta ainda mencionou, mesmo que sem a fonte de pesquisa, um índice de rejeição do governo de 82% e classificou o governo municipal como uma aberração.

Essa semana o PT de Teresópolis veio a público, ainda que de forma tímida, falar sobre o assunto.


NÃO EM NOSSO NOME

Carta aberta à sociedade Teresopolitana

No último dia 7 de julho, fomos surpreendidos por um documento público, lançado pelo ex-secretário geral do PT de Teresópolis, Ramiro Oliveira, contendo denúncias não comprovadas, ilações e posições políticas que não expressam a opinião da direção municipal do PT. O Partido dos Trabalhadores, desde a fundação, tem sua trajetória pautada pela busca de uma sociedade mais justa, de melhores condições de vida para o povo e de transparência na política. Nossa história em Teresópolis, desde a primeira eleição do vereador Bira até a recente e histórica vitória, quando elegemos os vereadores Ademir Enfermeiro, Claudio Mello e Cleiton Valentim e o prefeito de nossa cidade, Jorge Mario, foi sempre pautada por estes valores.Temos, pois, as melhores expectativas e a maior parcela de responsabilidade com o governo que, nestes primeiros seis meses, já deu significativas demonstrações de que a sua prioridade é governar com participação popular e compromisso com os mais pobres. Sabemos que as dificuldades são enormes, que a máquina pública foi dilapidada pela direita em gestões anteriores e que precisamos avançar ainda mais. Sabemos também que os grupos políticos que passaram décadas governando para uma minoria e que são responsáveis pelo enorme abismo social existente em nossa cidade não vão medir esforços para que o nosso governo dê errado. Reafirmamos, portanto, nosso compromisso com a mudança. Não nos furtaremos a travar a disputa política para defender nosso projeto de mudanças, mobilizando a sociedade em defesa da plataforma de governo da coligação “Teresópolis Legal”, e não permitiremos o retorno dos porta-vozes do atraso. Lamentamos, por último, que um filiado ao PT se transforme numa marionete da oposição, declarando publicamente opiniões estranhas ao debate partidário e utilizando indevidamente o nome do PT e do cargo que ocupou recentemente na direção partidária para atrair os holofotes da imprensa. Que o filiado em questão queira aderir às posições que combatemos historicamente, é um direito individual. Mas que o faça individualmente, não em nosso nome.

Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

José Carlos Porto - Presidente / Nilo Sérgio dos Santos - Vice Presidente
Ary Moraes - Secretario / Geral Élson Santos - Tesoureiro

Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores

Ademir Enfermeiro, Claudio Mello e Cleyton Valentim


Numa data ingrata, horário idem, mas ainda assim vale a pena conferir de perto o trabalho de alguns dos melhores skatistas do Brasil.

A equipe de skatistas da DC Shoes sobe a serra e faz sua apresentação na Praça de Esportes Radicais na próxima quarta, as 3 da tarde.

O Skate é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo inteiro nos últimos anos, a maior prova são os números apresentados: Segundo pesquisa realizada em Setembro de 2006 pela Datafolha há quase 3.200.000 de domicílios brasileiros que possuem pelo menos um morador que tem um Skate, aproximadamente 6% dos domicílios brasileiros conforme o IBGE. Deste contingente 8 são do sexo feminino.São mais de 300 competidores profissionais em atividade no país e mais de 10 mil competidores das categorias de base (Feminino 2, Feminino 1, Infantil, Mirim, Iniciante, Amador 2, Amador 1) e de veteranos (Master, Grand Master e Legends). A média de idade entre os competidores das categorias de base é entre 16 e 17 anos e, em termos de competição, as meninas representam 3 % do contingente. A DC Shoes procurando fomentar o Skateboard investindo na manutenção do esporte pretende promover o primeiro DC Tour Sudeste 2009, do dia 11 de julho a 19 de julho.

O DC Tour Sudeste trata-se de uma série de demonstrações, distribuição de autógrafos dos atletas DC Shoes, além de gincanas realizadas com o público presente e sorteio de brindes levando entretenimento aos moradores da região por onde o Tour passar. As demonstrações serão realizadas pelos seguintes atletas:
Alex Carolino Skatista Profissional: Um das maiores autoridades do Street Skate mundial. Já foi entrevistado pelas melhores revistas, vídeos e programas de TV especializados do mundo.
Filipe Ortiz Skatista Amador: Maior revelação da categoria amadora no Ano 2008. Hoje reside em Costa Mesa CA USA e faz parte do time Internacional DC Shoes.
Carlos Iqui Skatista Amador: Com apenas 11 anos ilustrou a capa da revista 100% Skate e hoje desponta como uma das maiores promessas entre os amadores.
Além dos atletas DC Shoes, o Tour irá contar com mais dois convidados, João Dantas (Anjinho) atleta amador vencedor do P3 Ladd Project Granites e Ademar Lucas atleta local do Rio de Janeiro.O evento irá passar por três Estados, São Paulo (São José dos Campos e Pindamonhangaba), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Teresópolis) e Minas Gerais (Contagem, Belo Horizonte e Divinópolis).


Evento reuniu competidores de Teresópolis, Petrópolis e Rio de Janeiro

Apesar do frio (os termômetros marcavam dez graus no último domingo) o público compareceu, ainda que abaixo das espectativas, ao Parque Regadas, no centro de Teresópolis, para assistir às provas da II Copa Teresopolitana de Kart. Realizado pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte & Lazer, e com a organização do Tere Kart Club, a competição reuniu cerca de 20 pilotos das cidades de Teresópolis, Petrópolis e Rio de Janeiro, que participaram das provas, divididas em três categorias: Tere Kart, Fast e Master.
.
A chuva que caiu durante toda a noite que antecedeu a prova deu uma trégua na hora da competição. Brigas por posições, rodadas, batidas e disputas acirradas marcaram todas as baterias. “Teresópolis se consagra como a cidade dos esportes.
.
Na categoria Tere Kart, o grande vencedor foi Marcelo Cardoso. O piloto Otto Vannier ficou com a segunda colocação, seguido por Renato Pinna, Rafael Francis e Deco Gonçalves, nas terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

“A Copa Teresopolitana de Kart já é uma marca no calendário esportivo da cidade. É um evento que expõe nossa cidade de forma positiva e eu fico muito feliz não só por competir, mas também por ser um dos organizadores deste projeto”, afirmou o vice-campeão Otto, Presidente do Tere Kart Club.
.
O carioca Ivson Marques foi o grande vencedor da categoria Master. Marcos Paulo (2º lugar), Cristiano Sandroni (3º), Otto Vannier (4º) e Ivan Salgado (5º) completaram o podio. “O kart faz parte da minha vida desde criança, quando meu pai me levava para assistir a algumas competições. Desde 1997 participo de competições e, com certeza, participarei das próximas edições da Copa Teresopolitana de Kart”, disse o campeão Ivson.

O piloto João Pedro garantiu a primeira colocação na categoria Fast, a última do dia, seguido pelo petropolitano Gustavo Loureiro, como vice-campeão e, na terceira posição, Carlos Scitowicz. Gil Martins e Rodrigo Barreto ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

A Copa Teresopolitana de Kart é realizada duas vezes por ano, no primeiro domingo de fevereiro e no segundo domingo de julho.

video

Olha só quem também estava cobrindo o evento...
.


O Fórum Pensar Teresópolis, no último sábado, abriu espaço para que a UNIFESO mostrasse a sua versão das denúncias feitas pelo governo, há cerca de um mês atrás, que apontavam para as supostas fraudes milionárias no pagamento do SUS.
.
A UNIFESO estava representada pelo seu Reitor, Luiz Eduardo Tostes, o Diretor Geral do HCT, Nestor Vidal, e a diretora tecnica Dra. Rosane. Representando o legislativo, o Vereador Dr. Carlão. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Mello também participou da reunião. Para cada "denúncia" feita pelo governo foi apresentada uma explicação. No caso da gestante que deu a luz 2 vezes na mesma semana, por exemplo, foi explicado que tratava-se de uma mulher que foi internada para o trabalho de parto mas que recebeu alta no dia seguinte, retornando dias depois para, aí sim, dar a luz a criança.
.
Dr. Carlão disse que se o governo tivesse lhe consultado ele o teria aconselhado a não convocar tal coletiva. O Vereador ainda pediu pra que todos se esforçassem para que a situação se resolvesse da melhor forma possível. "Na briga do rochedo com o mar quem sempre perde é o marisco." - disse Carlão, referindo-se as consequências que esse contratempo poderá trazer a população.

video



Quem passou pela calçada da fama nas tardes da última sexta e sábado, 10 e 11 de julho, pode conferir de perto a manifestação contra a suposta vinda de um presídio para Teresópolis. Integrantes do Movimento Pedágio Não coletaram assinaturas de quem passava pelo local, num abaixo assinado que deverá ser encaminhado as autoridades. O manifesto surgiu devido ao interesse do governo do Estado de implantar uma Casa de Custódia na Região Serrana, como parte da conclusão do programa Delegacia Legal.

Apesar da idéia inicial da manifestação ter uma boa causa, sua execução não foi das melhores. A começar pela faixa que ao, "distraidamente", ter tratado da Casa de Custódia como se fosse um Presídio, acabou sendo coerente com o discurso do manifestante que também foi pontuado com outras distorções e exageros.

O Movimento Nossa Teresópolis realizará nova plenária a respeito do assunto emais uma vez estaremos disponibilizando todo o material para o internauta. Sem politicagem, distorção ou qualquer outra forma tendenciosa de se tratar o fato.
.

Praça da Igreja da Matriz de Sta. Tereza:




Nenhum comentário: