Páginas

junho 10, 2009



O Movimento Nossa Teresópolis realizou uma discussão sobre a polêmica notícia de uma construção de uma Casa de Custódia no segundo distrito, proposta pelo Governador Sérgio Cabral.

Participaram do encontro o Secretário Municipal de Segurança Pública, Sr. Laet Moutinho, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Sr. Nadin Kantara, o representante do segundo distrito, Sr. José Renato Gama dos Santos e o Delegado Titular da 110ª DP, Dr. Edgar Comani. Confira as explanações de cada um dos convidados no vídeo abaixo:

Com o convite aberto a população, o auditório da CDL esteve lotado e os cidadãos presentes puderam fazer seus questionamentos aos convidados da noite. Confira no vídeo abaixo todas essas participações, na íntegra:

Junte-se a nós!

http://www.nossateresopolis.org.br/

.

A Bebidas Comary é parceira do BADARTS

http://www.comary.com.br/comary/



Um esquema milionário foi montado pelos governos passados para fraudar o SUS de Teresópolis. Pelo menos foi o que alegou o Prefeito na manhã dessa quarta, 10 de junho.

Uma coletiva de imprensa foi realizada pela prefeitura para informar que foram constatados indícios de procedimentos ilícitos na saúde, não divulgados pelo Governo anterior, e que podem chegar a mais de 3 milhões de reais de gastos fraudulentos.
Uma auditoria externa independente, contratada pela Prefeitura de Teresópolis, identificou situações que caracterizaram fortes suspeitas de irregularidades e atos fraudulentos na cobrança de procedimentos médicos do SUS realizados no Hospital das Clínicas de Teresópolis – HCT.

Cobranças em duplicidade, mudanças de informações e inexistência de comprovantes foram algumas das ações constatadas. “Encontramos casos de pacientes que tiveram alta por óbito e que, posteriormente foram ‘ressucitados’ e reinternados, sendo liberados três dias depois. Constatamos também casos de pacientes internadas para parto e que, após 30 dias, foram novamente hospitalizadas para outro parto”, disse o Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo.
Casos de pacientes internados várias vezes no mesmo período por motivos diferentes também foram identificados. Além disso, a auditoria também encontrou modificações de procedimentos para justificar duplicidades de pagamentos e a inexistência de exames radiológicos que comprovassem eventuais colocações de próteses ortopédicas em diversos pacientes. A auditoria constatou ainda dupla cobrança de procedimentos no Pronto Socorro do HCT que podem caracterizar superfaturamento.

“Ficamos profundamente entristecidos e indignados ao tomar conhecimento dos fatos. Já encaminhei um pedido de auditoria ao DENASUS – Departamento Nacional de Auditoria do SUS”, afirmou o Prefeito Jorge Mario. “Fizemos um trabalho árduo de conferência e apuração para não sermos levianos na divulgação dos fatos. Temos um compromisso de honestidade e transparência com a população e com o gasto do dinheiro público. Se o dinheiro tivesse sido empregado corretamente, a população estaria sendo melhor assistida”, completou.

A gestão Jorge Mario está comprometida com a transparência em todos procedimentos e com a saúde da população. Prova disso é que, em janeiro, quando assumiu a Prefeitura de Teresópolis, exames como os de mamografia estavam sendo agendados para um ano depois. A Secretaria Municipal de Saúde antecipou todas as consultas e, atualmente, os procedimentos são realizados em torno de 25 dias após o agendamento.

Confira a coletiva na íntegra, clicando no vídeo abaixo:


No mesmo dia em que as denúncias foram feitas pelo Prefeito, o Reitor sa UNIFESO, Luís Eduardo Tostes, também convocou a imprensa para uma coletiva, dessa vez para se defender das supostas irregularidades que viriam ocorrendo no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano.

"Estamos decepcionados e revoltados com a atitude do Prefeito!" - disse o Reitor. Tostes ainda lembrou que o HCT vem atendendo a população mesmo com as dívidas herdadas dos governos passados e que foi surpreendido pelas declarações do Prefeito que até então vinha mantendo uma boa relação com a instituição.

Estivemos por lá e garantimos o vídeo com a coletiva na íntegra:

Nos próximos 30 dias deverão ser apresentadas as provas das supostas fraudes.

.

A Rede de Drogarias A Original é parceira do BADARTS.

Disk Entrega pelo 2742 2727

Cuidado pra não exagerar nas surpresas programadas para o dia dos namorados. Nem sempre a coisa dá certo. Confira um belo exemplo disso no vídeo abaixo:


A Climeq é parceira do BADARTS.

Consultas populares sob a supervisão da Dra. Claudia

Avenida Delfim Moreira 598 - Tel.: 2742 1431

Nenhum comentário: