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junho 03, 2009


Em breve, no Canal 7.

Essa semana mais um boato ganhou as ruas e dessa vez o alvo foi o desfile de 6 de julho que teria sido cancelado. Antes que a polêmica ganhasse força pela web, a secretária de Educação, Magali Tayt-Sohn, apareceu e apagou o incêndio.
"Claro que é mais um boato. A Secretaria de Educação sempre foi responsável por essa parte e estamos trabalhando já há algum tempo para isso. O diferencial desse ano é que vamos estender os dias de festividades que envolvem as escolas. Todos os diretores gostaram muito da novidade na reunião. Aguardem! " - tranquilizou a secretária.
Não é a primeira vez que a secretária faz o papel da comunicação do governo com o internauta. Porém, é preciso ressaltar que tamanha interação só é aconselhável em comunidades onde a ética e o respeito com os cidadãos está acima de qualquer política. Nesse caso, a comunidade em questão foi a Teresópolis em Debate onde os covardes "fakes" não tem vez e as regras são seguidas a risca, com a expulsão instantânea de todo e qualquer membro que desvirtue a proposta de um debate sadio a respeito dos fatos mais importantes da cidade. Confira o conteúdo da Comunidade Teresópolis em Debate, clicando no link que segue:
Magali foi mais uma a provar da maldade tricanista que imputou a sua pessoa a imagem de alguém intransigente, ditadora e mal-educada. A "Magali Tyson", como foi batizada pela oposição, no entanto se revelou exatamente o oposto do que pregavam. "A senhora não tem nada a ver com o que me disseram!" - confessou Josué Oliver, humorista que a satirizou na "Escolinha do Durão". Magali seguiu tranquila, concentrada no trabalho e divertindo-se com as investidas da oposição. Na foto abaixo, a secretária exibe o chaveiro em formato de luva de boxe que ganhou do seu filho.

Essa é Magali Tayt-Sohn. Sem complicações.
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Muito tem se falado sobre o aumento das passagens de ônibus que passaram dos R$ 2.00 para R$ 2.30, num aumento de 15% no valor da tarifa. É incontestável que esse valor pese no bolso do trabalhador porém quando a oposição usa do assunto para criticar o governo, se esquece do seu próprio histórico de aumentos, quando na época, administrava a cidade. Confira os números reais que põe abaixo mais um castelinho de areia tricanista:

Em 1999, no governo Tricano, o aumento foi de 15% elevando a tarifa para R$ 0,75.
Em 2000, o aumento foi de 20%, elevando a pasagem para R$ 0,90.
Em 2001, 11%, tarifa elevada para R$ 1,00.
Em 2002 o reajuste foi omenor do governo Tricano, 10%, elevando o valor para R$ 1,10.
Em 2003 o maior aumento da história, 23%, e o valor da tarifa elevado para R$ 1,35.

Já no governo Petto observou-se uma queda significativa no percentual desses reajustes. Em 2004 apenas 7% de aumento elevou o valor da tarifa para R$ 1,45.
Em 2005, 10%, e a passagem passou para R$ 1,60.
Em 2006, 12%, com a passagem indo a R$ 1,80.
Em 2007, 11%, tarifa a R$ 2,00.

Em 2008, quebrando um acordo verbal com a empresa, o governo não concedeu o aumento e a passagem se manteve nos R$ 2.00, o que refletiu nas perdas salariais dos rodoviários.

Em 2009, na estréia do Governo Jorge Mário, consultores especializados no assunto foram contratados para avaliar as planilhas de custos da empresa e concluiu-se que o aumento deveria ser de 15%, devido aos 2 anos de falta de reajuste, o que elevou o valor da tarifa para R$ 2,30. Basta uma simples análise para se concluir que o aumento das tarifas dado pelo atual governo (7,5% para 2008 e mais 7,5 agora para 2009) segue os menores índices de aumento dos últimos 10 anos, ou seja, o atual reajuste mantem-se dentro dos menores índices da última década.
Pro povo, o aumento saiu caro, muito caro. Aliás, essa é a mesma avaliação feita em todos os outros aumentos dados na história. Não interessa se o aumento está dentro ou fora da realidade, ele sempre é caro pro trabalhador que ganha quase nada. Porém essa é a realidade e cabe agora a todos cobrar da empresa que ela cumpra com a sua parte, aumentando e renovando a frota, criando novas linhas, cumprindo seus horários e acabando com a super-lotação. E falando na empresa, em contato com a mesma, tomamos conhecimento de que o valor da passagem poderia custar cerca de R$ 1.50, se não existissem as famigeradas gratuidades. Teresópolis é a campeã nacional das gratuidades no transporte coletivo e isso, lógico, reflete na tarifa.
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