Páginas

maio 30, 2009


A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (1) aponta que a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 69,8%. Na última pesquisa, realizada em março, 62,4% dos entrevistados consideraram a gestão do governo positiva, o que significa um crescimento de 7,4 pontos percentuais.

De acordo com a Confederção Nacional do Transporte (CNT), dentre os entrevistados, 5,8% desaprovam o governo de Lula, contra 7,6% em março. Já a avaliação pessoal do presidente Lula subiu para 81,5%, um índice quase 5% superior ao verificado na última pesquisa, quando o percentual era de 76,2%. Dos entrevistados, 15,7% desaprovam a maneira como Lula administra o país. Em março, 19,9% reprovavam a maneira como ele governa o Brasil.
.

Dentre os pesquisados, 25,5% consideram o governo ótimo, 44,3%, bom, e 5,8% avaliaram o governo como ruim ou péssimo. Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, um dos fatores que elevou os índices nas avaliações do governo e do presidente é a forma como o país tem enfrentado a crise financeira internacional.A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de maio. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.
.

O Photo Santa Tereza é parceiro do BADARTS
Pensou em festa, pensou em Photo Santa Tereza.
A Inesquecível agora é do Photo Santa Tereza!

.
Fontes tricanistas nos informaram que as forças do Império estão encontrando dificuldades para continuar sua saga por ondas televisivas. Há quem diga que já tem gente de mudança...

A MEGASTREET LOCADORA é parceira do BADARTS
.
Aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, na última sexta, 29 de maio, a prestação de contas quadrimestral que o governo presta ao Legislativo.

Apesar da convocação ter sido feita pelo Diário Oficial, apenas os vereadores Dr. Carlão, Waguinho, Claudio Mello e Cleyton Valentim estiveram presentes. Segundo as informações ali apresentadas, o atual governo herdou do governo Petto cerca de 11 milhões de dívidas e mais 8 milhões de precatórios.

Outro dado que chamou a atenção foi o contratempo dos recursos do SUS que foram usados, em sua quarta parte, para quitar dívidas do governo anterior. O governo ainda disse que ao assumir a Prefeitura encontrou-a sem caixa para arcar com as despesas. Numa avaliação geral da prestação de contas pode-se avaliar que, apesar da crise, o governo tem conseguido manter as contas em dia.
.
A Cial Construtora é parceira do BADARTS.


Ademir Enfermeiro. O vereador mais votado das últimas eleições. Confira a lista:


ADEMIR ENFERMEIRO PT 2.538 2,75%
ARLEI PMDB 2.218 2,40%
ANJINHO PP 2.135 2,31%
TEIXEIRA PTB 1.852 2,00%
DR. CARLÃO PMDB 1.851 2,00%
CLEYTON VALENTIM PT 1.804 1,95%

DR° ANTONIO FRANCISCO DEM 1.778 1,92%
MAJOR ANDERSON PRB 1.763 1,91%
DRA. CLÁUDIA PMDB 1.743 1,89%
PAULINHO CARVALHO PTB 1.737 1,88%
DR. AMORIM PMDB 1.669 1,81%
CARLINHOS PROBLEMA MEU PMDB 1.651 1,79%
MANDINHO PDT 1.648 1,78%
CLAUDIO MELLO PT 1.505 1,63%
SERGINHO PIMENTEL PTB 1.505 1,63%
DR. LEIDE PMDB 1.504 1,63%
WAGUINHO PSC 1.332 1,44%
MAURICIO LOPES PT 1.259 1,36%
WANDERLY BRAGA PMDB 1.257 1,36%
PAULO MATURANO PMDB 1.244 1,35%
MACHADO PRB 1.242 1,34%
MARCELO OLIVEIRA PMN 1.236 1,34%
DR HABIB PP 1.229 1,33%

E por falar em Smurfs...



A sessão do dia 28 de maio começou com um atraso de 30 minutos devido a um desentendimento inicial entre o presidente da casa, Dr. Habib, e o vereador Claudio Mello que dias antes propôs uma redução de 2% no orçamento do legislativo. O Major Anderson, em contato conosco, também se mostrou contrário a essa redução e se propôs a expôr seu ponto de vista durante a sessão, porém isso não aconteceu.

Passado o polêmico contratempo inicial, a sessão teve início com os esclarecimentos do Dr. Habib algumas notícias que tem sido veiculadas na imprensa. O presidente disse que a Câmara não tem poder sobre as verbas que devolve ao executivo e quem disser o contrário está mentindo. Habib ainda lembrou que não tem medo de nada e que só dará entrevistas a quem desejar, tal como os outros vereadores. Confira no vídeo abaixo:


O Major Anderson propôs que se criasse uma comissão para se estudar a reabertura da Sudantex. "É bom lembrar que a criação dessa comissão não significa novos gastos pra Câmara" - antecipou o edil. Cleyton Valentim propôs a criação de uma Escola Municiapal de Teatro e Dança. O vereador Waguinho apresentou um projeto de lei que obriga as lan houses a divulgar o site Domínio Público ( http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp ) visando que o mesmo auxilie nas pesquisas escolares. Todo o conteúdo do site, como o próprio nome diz, é legal para download. Waguinho ainda propôs um programa de coleta de resíduos da construção civil. Dr. Habib propôs alguns projetos para o segundo distrito que já foram apresentados pelo vereador Claudio Mello. "Agora são nossos projetos!" - emendou Claudio.


Carlão propôs a criação do CITI (Centro Integrado da Terceira Idade) que funcionaria no terreno do antigo Forte Apache, no Alto. Paulinho parabenizou o Grêmio Paquequer pelos seus 94 anos de fundação e lembrou que apesar da sua importância para a cidade, o grêmio ainda não possui um salão para apresentações. Paulinho ainda levantou a questão do prédio que teria sido adquirido pela Prefeitura pelo dobro do preço. Tal superfaturamento, segundo o vereador, beneficiaria o dono do prédio que seria um "amigo" do governo. O vereador Ademir Enfermeiro convidou o secretário de Esportes, Leandro Aschar, para prestar maiores informações sobre seu trabalho diante da secretaria. Leandro tem sofrido duras críticas da classe esportiva da cidade.

Marcelo Oliveira e Paulinho Carvalho aproveitaram o convite para reforçar ainda mais tais críticas.
Confira no vídeo abaixo:


Carlão propôs a criação do Centro de Informações Turísticas, na Feirinha do Alto que atualmente conta apenas com uma mesa para atendimento dos turistas que por ali passam. O destaque da noite ficou por conta do próprio Carlão que propôs que seja criado mais um dia para as sessões ou então que se amplie o tempo das mesmas. "O vereador Waguinho está inscrito há mais de 20 dias para falar sobre o Museu Municipal e ainda não teve a oportunidade de fazê-lo" - lembrou Carlão. Carlão ainda criticou duramente a CEDAE e pediu providências imediatas para o problema da estrada da Posse que continua sem solução. O Major Anderson fez coro com o edil e cobrou da CEDAE que cumpra com as suas obrigações. "Abriu o buraco? Então que tampe depois!" - exigiu o Major. Waguinho reforçou ainda mais convidando o superintendente da empresa a prestar esclarecimentos aos vereadores.

A sessão que começou com 10 vereadores, terminou apenas com 7. Faltaram a sessão os vereadores Arley e Anjinho.

Um fato que chamou a atenção foi o "picnic" realizado pelo Teixeira e o Paulinho durante a fala do vereador CleytonValentim. Os dois deliciaram-se com saborosos amendoins durante a sessão. Confira no vídeo abaixo:



Pérolas da Noite:
Uso campeão (uso capião)
Cidadões (cidadãos)
Aprocedendo (procedendo)

Quer conhecer os autores das pérolas? Participe das sessões das Câmaras, todas terças e quintas a partir das 19:00 hrs ou tão logo os atrasadinhos resolvam dar o ar da graça.

.
A Bebidas Comary é parceira do BADARTS
.


.
A Rede de Drogarias A Original é parceira do BADARTS.
Disk Entrega pelo 2742 2727

Walter é um cidadão comum que decidiu ajudar os moradores de rua de Teresópolis. Sem ser enfermeiro, ele se dispõe a cuidar das feridas e tantos outros males que assolam esses excluídos da sociedade. A matéria que você assiste abaixo foi feita pela Viviane de Paula e nos foi cedida pelo Canal 7. Vale a pena conferir.



A VM MADEIRAS é parceira do BADARTS

Pensar em madeiras é pensar VM.
Avenida alberto Torres 500 no alto, próximo a delegacia.

2642 -4060
.

Continuam as negociações entre Guapimirim e Teresópolis para a revitalização do Soberbo. Nos próximos dias deverá ser divulgado o projeto do novo ponto turístico que está cada dia mais perto de ser um marco do atual governo e uma conquista para as duas cidades.

Para mais detalhes acesse: http://waguinhovereador.blogspot.com/

.
A Climeq é parceira do BADARTS.
Consultas populares sob a supervisão da Dra. Claudia
Avenida Delfim Moreira 598

Tel.: 2742 1431

O DJ Marlboro, expoente do funk carioca e um dos mais famosos DJs do Brasil, é acusado por uma família de Belo Horizonte de abusar sexualmente de uma menina de quatro anos.

Ele nega que tenha tido qualquer contato próximo com a menina e disse que os pais dela têm objetivo de ganhar dinheiro às custas da história. — Acho que eles armaram esse circo para me incriminar, me condenar e depois pedir indenização — disse Marlboro, que se chama Fernando Luiz da Matta, tem 45 anos e trabalha com música há 30. O DJ não quis dar muitos detalhes sobre o processo, pelo fato de ele correr em segredo de Justiça, mas fez questão de rebater as declarações da mãe da menina, que deu várias entrevistas sobre o suposto abuso. — Eles estão falando, falando, expondo a filha deles, e eu não posso falar nada... A polícia veio aqui em casa, levou três computadores, pen drives, grampeou meus telefones por quatro ou seis meses, de casa, da empresa, celulares, e não achou nada. Tem foto de mulher pelada, qual é o computador de homem que não tem? Mas de criança, não — afirmou, referindo-se à acusação de que teria fotografado relações sexuais com a menina. — Nas minhas ligações, só pegaram coisa positiva, eu dando bons conselhos, falando contra a pornografia no funk. Os laudos no corpo da criança não deram nada. Talvez os pais estejam desesperados e por isso foram à imprensa — continuou Marlboro. — O parecer psicológico da Justiça daqui mostra como ela é induzida pelos pais. Na Justiça já está claro que eu sou inocente — completou.

A mãe da menina não foi encontrada hoje pela reportagem em seu local de trabalho, onde informaram que ela não havia ido, em casa, a empregada disse que nem ela nem o marido estavam. Aos jornais cariocas Extra e O Dia, ela deu um relato impressionante. — Quando ela chegou e começou a demonstrar através de gestos uma relação sexual, imitou, pegou a cabeça do irmão colocou no meio da perna dela, e falou "O Fernando fez assim comigo", eu passei a não ter dúvida. Ela é a única pessoa que estava presente que falou. A psicóloga tem um relatório que faz parte do processo que fala que houve abuso do tipo sensorial. Ela tem dificuldade de tocar no assunto, porque isso é uma ferida. Evita falar, sofre, não dorme. Eu tenho medo do futuro da minha filha. Eles são doentes. Eu quero punição.

A RADIOTEC é parceira do BADARTS.

http://www.radioteceletronica.com.br/
Visite a Casa da Música! O melhor em instrumentos musicais agora na RADIOTEC!
2643 2462

Nenhum comentário: