Páginas

maio 07, 2009





Sessão do dia 7 de maio de 2009

Muita gente que foi a Câmara na noite fria dessa quinta-feira, esperava assistir mais uma noite de "calorosos" embates devido a sabatinação dada pelo Dr. Carlão no vereador Paulinho na sessão da última terça que, mesmo na ausência do edil, desferiu duros golpes contra Paulinho, a TV Brasil e a RCA Company. Porém, devido a falta de tempo hábil para as explicações pessoais, os vereadores nessa quinta deram uma trégua para que os trabalhos da casa não fossem prejudicados. Decepcionaram-se também aqueles que achavam que os edis finalmente dariam as tão aguardadas explicações sobre o aumento de cargos e salários.

Dr. Habib mais uma vez começou a sessão às 19:hrs, como manda o regimento interno, porém apenas os vereadores Cleyton Valentim, Cláudio Mello, Teixeira e Waguinho estavam presentes e a mesma foi suspensa por 30 minutos por falta de quórum. Paulinho pediu a recolocação dos quebra-molas retirados pela Prefeitura. Cláudio Mello lembrou que os "pardais" serão retirados para a colocação de lombadas eletrônicas. Paulinho pediu uma creche para o Caleme, o que novamente gerou um mal estar pois tal pedido já havia sido feito pelo Dr. Carlão, anos antes, e isso quebraria um acordo de cavalheiros feitos pelos vereadores. Habib, diante do fato, convocou uma reunião com os vereadores para a manhã seguinte para que o problema fosse resolvido definitivamente e não mais se repetisse. A CEDAE mais uma vez foi motivo de muitas reclamações, dessa vez pela voz do Major Anderson.


Waguinho citou matéria do Zé Waitz no Diário de Teresópolis sobre os atrasos da linha de ônibus Quebra-Frascos/Bom Retiro. O vereador ainda lembrou do seu projeto em parceria com o Claudio Mello que obriga as empresas de ônibus a disponibilizar os horários dos ônibus nos pontos e também no interior dos coletivos lembrando que essa seria também uma forma de cobrar do motorista o cumprimento do horário. Carlão lembrou do seu projeto sobre o transporte alternativo que permite que as "Vans" disputem passageiros com as empresas de ônibus da cidade. Major Anderson votou a favor do projeto desde que o mesmo não penalize trocadores e motoristas. Teixeira lembrou que grande parte dos atrasos dos coletivos se explica pelo trânsito que continua provocando congestionamentos em vários pontos do centro da cidade. Confira no vídeo abaixo:


Teixeira disse que, à noite, os paidais eletrônicos piscam tanto que mais parecem uma "discoteque". "Dá até vontade de dançar." - disparou o edil. Confira no vídeo abaixo:


Agora imagine a cena:

Dr. Habib aproveitou a sessão para pedir a imprensa que divulgasse uma nota sua explicando que apesar da Câmara por vezes ser palco de calorosos debates, todos ali dentro querem fazer o melhor por Teresópolis. Assista no vídeo abaixo:

Anjinho faltou a sessão, totalizando 7 faltas só nesses primeiros meses de 2009.

Sua responsabilidade não termina com o voto. Seja um cidadão ativo, participando das sessões da Câmara e cobrando do seu vereador um trabalho que dignifique a confiança depositada nele, nas urnas. A próxima sessão será na terça feira, 12 de maio, a partir das 19 hrs ou quando os atrasadinhos resolverem dar o ar da graça.

Nenhum comentário: