Páginas

maio 05, 2009


O prefeito Jorge Mário esteve na sede da ANTT nessa terça feira, 6 de maio, onde, numa reunião com Bernardo Figueiredo, diretor da ANTT, conseguiu a promessa de que a praça de pedágio de Teresópolis seria retirada de Três Córregos e colocada em qualquer outro lugar, menos em nossa cidade.

O diretor da ANTT estará na próxima sexta em Teresópolis para anunciar oficialmente o fim dessa novela que já se estende por 10 anos.

Confira no vídeo abaixo:

Jorge Mário, durante a reunião com o diretor da ANTT, esteve acompanhado do secretário de desenvolvimento social Ary Moraes e o deputado Jorge Bittar.

Alguns manifestantes até que foram informados pelo celular sobre a extinção do pedágio de Três Córregos mas como a carreata já estava a caminho da prefeitura, eles decidiram cumprir o trajeto planejado.

Após a coletiva de imprensa onde o prefeito deu as boas novas, o protesto pelo fim do pedágio chegou a prefeitura. Jorge Mário subiu no caminhão dos de som que acompahou a carreata e de lá deu a notícia aos "desavisados" manifestantes.

Confira no vídeo abaixo:

Na sessão dessa terça, 5 de maio, faltaram os vereadores Paulinho Carvalho e Ademir Enfermeiro. Como o prometido, o presidente da casa, Dr. Habib, iniciou a sesão pontualmente as 19 hrs, porém teve que suspendê-la até que os demais vereadores chegassem ao plenário. O vereador Cleyton Valentim reclamou contra o péssimo serviço que a CEDAE vem prestando na cidade. "Sou contra a privatização da CEDAE mas eles precisam começar a trabalhar com urgência" - protestou o vereador contra o imenso buraco existente numa das ruas principais do Bairro de São Pedro que permanece sem solução há 7 meses, aguardando os serviços da CEDAE. Carlão pediu uma linha de ônibus a R$ 1 no rajeto Barra/ Vale Paraíso. Marcelo Oliveira pediu um estádio municipal já prevendo a copa de 2012. Habib respresentou um projeto de autoria do ex-vereador Faria, onde as crianças da rede municipal de ensino receberiam um kit escolar com os materiais báscios para o ensino, tais como borracha, lápis, cadernos, réguas, compassos e afins. Cláudio Mello mais uma vez garantiu a vinda do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) para Teresópolis, uma das 12 primeiras cidades a serem beneficiadas. Os vereadores elogiaram o trabalho realizado pela TV Diário que vem veiculando as sessões da Cãmara na íntegra, sem cortes.
.

O vereador Carlão se inscreveu para explicações pessoais para externar seu "nojo" pelas atitudes "covardes" do apresentador (e vereador) Paulinho Carvalho que segue expondo o teresopolitano das maneira mais absurdas possíveis. Carlão ainda disse que passou a respeitar muito mais o presidente da casa, Dr. Habib, que não aceitou fazer "acerto$" com a TV OBRAC. "Quando os vejo atacando a todos nós fico feliz pois sei que se eles estivessem elogiando era porque essa casa teria se dobrado a corrupção deles." - disparou Carlão, apontando para uma suposta corrupção ativa cometida pela, pasmem, OSCIP, TV OBRAC. Paulinho que já coleciona os títulos de analfabeto funcional e canalha agora também recebeu a honraria de demagôgo, das mãos do Dr. Carlão. Carlão responsabilizou a RCA Company pela situação e disse que todos terão que responder judicialmente por todos os danos causados. "Nós estamos absolutamente indignados e não aceitamos desculpas!" - desabafou a autoridade. Carlão em sua fala, disse estar ali representando toda a classe médica que teve seu nome jogado no lixo graças as acusações feitas pelo apresentador pela TV.

O vereador Cláudio Mello também mostrou sua indignação com a situação. "A RCA deve ser chamada a responsabilidade. Os abusos, a falta de respeito, a exploração da desgraça das famílias Teresopolitanas se dá há muito tempo" - disparou Cláudio, contra a RCA. "Sou amplamente a favor da liberdade de imprensa, porém o que estamos vendo é ridículo!" - disse Cláudio. Em relação a OBRAC, Cláudio afirmou que irá processar a emissora e consequentemente a RCA por ser co-autora dos danos morais causados a todos os teresopolitanos. Confira no vídeo abaixo:


Há ANOS que nós estamos denunciando a bandalheira em que se encontram algumas emissoras de TV a cabo em Teresópolis. Quem sabe agora, com a indignação de autoridades de renome no município, respeitadas até emsmo elos seus adversários políticos (até então), o problema se resolva da melhor maneira possível, livrando o telespectador de tantas situações lamentáveis.


Um Dia Teresópolis ainda se orgulhará de sua TV. Podemos muito mais do que isso. Até macacos podem.

Nenhum comentário: