Páginas

maio 03, 2009



É incrível a capacidade que alguns tem de menosprezar a inteligência do teresopolitano. A proposta da CRT para resolver a novela do pedágio de Três Córregos é um belo exemplo disso. Instalado pela CRT em 1999, o pedágio que acabou isolando cerca de 20 mil moradores do 2º distrito, prejudicou o comércio, desvalorizou imóveis e causou aumento nas despesas do escoamento da produção agrícola local. Agora, 20 anos após a merda feita, todos buscam uma solução para mais uma herança maldita de governos passados que lucraram e muito com o "brinquedo" em questão.

Essa semana a CRT divulgou a sua proposta de remoção do pedágio de três córregos que atualmente se encontra localizado da forma abaixo:


A solução da CRT (pasmem) é acabar com aquele pedágio criando outros 5:

Só pode ser piada!


Para maiores detalhes, baixe o arquivo em PDF que a ANTT acaba de disponibilizar em seu site:


.
A BEBIDAS COMARY é parceira do BADARTS

.

Não que concordemos com aqueles que dizem que o atual governo tem a sorte de contar com uma oposição sem credibilidade mas é fato que cada dia fica mais latente a diferença entre a realidade e o discurso do citado grupo político do ex-prefeito Mário Tricano. O fato é que desde a diplomação de Jorge Mário, feita pelo mesmo Dr. Márcio Olmo que considerou irregulares suas contas, a oposição vem, mais uma vez, cantando vitória antes do tempo. Segundo eles, desde aquela época, a cassação de Jorge Mário seria inevitável e então Tricano assumiria em seu lugar. Acontece que na realidade, como jornal O Diário bem lembrou há uma semana atrás, o risco disso ocorrer é tão mínimo que nem deve ser levado em conta, tanto é que partiu do mesmo Márcio Olmo a diplomação do novo prefeito, eleito com um número recorde de votos. "A voz do povo é a voz de Deus" e pelo que tudo indica é também a voz da justiça que diante da situação agora também é alvo da oposição, sendo acusada de fazer parte do esquema montado pela "quadrilha do PT".

Enfim, tudo aquilo que se opôr ao trajeto da oposição será tratado por ela como lixo e isso inclui autoridades e até mesmo juízes. Daniela neles!
.
.
.
A CLIMEQ é parceira do BADARTS!
Pensou em médicos a preços populares? Vá direto a CLIMEQ onde a Dr. Cláudia e sua equipe esperam por você!!! Ligue, confira e marque sua consulta!!!

2742 1431

Antes de tudo, como o prometido, pedimos desculpas ao Sr. Ricardo Grille, proprietário da RCa Company, pela forma descortês como nos referimos a relação Brasil/Argentina na matéria onde retratávamos a revolta do telespectador com a baixaria de algumas emissoras locais. Como era de se esperar de um homem que preza pela imagem de sua empresa, o Sr. Ricardo se mostrou disponível a discutir a situação das TVs em nossa cidade.

O fato é que algumas TVs de Teresópolis podem pagar caro pela baixaria cometida por alguns "jornalistas" da cidade. A RCA deverá tomar algumas medidas nos próximos dias para que os fatos lamentáveis que vem se tornando cada dia mais comuns em nossas TVs não continue sujando o nome da empresa, responsável pelo sinal das TVs a cabo em Teresópolis. Graças aos danos morais causados no trajeto dessa lamentável realidade, segundo fomos informados por advogados conceituados da cidade, a empresa já está sendo acionada judicialmente e pode ter até mesmo ter seus trabalhos interrompidos na cidade, caso a situação não se resolva ou ao menos se amenize. Em contato com o senhor Ricardo Grilli, proprietário da RCA Company, fomos informados que a empresa sempre prezou pela sua imagem e que tais fatos, apesar de serem do seu conhecimento, estão fora do seu controle pois existem contratos que não podem ser rasgados a esmo. Certos da integridade do sr. Ricardo, que mais uma vez se dispõe a vir até Teresópolis para intermediar uma solução para esse problema, temos a certeza que tais contratos firmados com as TVs também incluem cláusulas que protejam o teresopolitano de tudo isso que vem acontecendo e talvez, graças a isso, esses contratos possam até mesmo serem reincindidos.

Mais uma vez, pedimos desculpas por algo que possa ter ofendido o sr. Ricardo ou sua terra pátria, a Argentina, e reinteiramos o nosso voto de confiança pela empresa que continua atenta a qualidade daquilo que é vendido ao seu telespectador. Agora é aguardar para saber como tudo funcionará na prática pois mais uma vez o discurso da empresa é de um compromisso ético com o teresopolitano. Torçamos pra que dessa vez, na prática, a baixaria tenha fim.

Na próxima sexta, 08 de maio, às 19 hrs, acontecerá no Clube Comary a abertura da I Conferência Municipal de Educação. Toda a comunidade escolar deve participar, assim como representantes da sociedade civil.

É um grande chamamento para que os cidadãos teresopolitanos tenham oportunidade de conhecer melhor a educação do município e participar das discussões que servirão para a construção do Plano Municipal de Educação. A conferência é um espaço amplo para o debate, com vários segmentos da sociedade podendo eleger seus delegados para que todos contribuam para uma educação cada vez mais próxima de nossa realidade. Essa conferência tem seu término previsto para o mês de outubro, na semana do professor.

O material abaixo nos foi enviado por e-mail por uma leitura do BADARTS e retrata bem a realidade de Teresópolis que tem assistido sua população de rua crescer ano após ano.

"Quem é esta senhora que vivencia a exclusão social? Uma senhora que dizem chamar-se VERA, que já foi professora. Porque ela passa seus dias sentada em frente ao" Muro do Castelinho"? Ali ela come, defeca, ali é o seu refúgio. Ali ela vive e pode até morrer. O que os serviços públicos podem fazer por ela? Espero que façam algo para que ela possa viver dignamente.
Atenciosamente, Sandra" .


Envie também sua matéria para contatobadarts@yahoo.com.br

.

A VM MADEIRAS é parceira do BADARTS.
Pensou em madeiras, o lugar certo para comprar é a VM. Tradição de bons preços e pronta entrega. Duvida? Ligue e confira:
2642 4060

Danny MacAskill é um dublê especializado em cenas com bicicletas. Ele anda sobre grades, pula escadas, faz giros e ainda sobe as arvores. Confira no vídeo:


http://www.dannymacaskill.co.uk/

.


A TODESCHINI é parceira do BADARTS.

É fácil falar da qualidade e das formas de pagamento da Todeschini. Vá até a sua loja na Avenida Feliciano Sodré 1221 e confira!

todeschini.tere@terra.com.br

Tel: 2742 1313

A palavra Zeitgeist segundo o dicionário Houaiss significa Espírito de época, características genéricas de um determinado período de tempo. Zeitgeist é também o título de um documentário que foi proíbido de rodar no Brasil mas que tem virado febre na internet ao questionar grandes mitos da humanidade.

Da religião ao 11 de setembro, das guerras aos chips implantados em seres humanos, o documentário é uma viagem ao interessante mundo das conspirações. Com mais de 1 hora de duração, o documentário poderá ser assitido, clicando no link abaixo:



.

.A LUSO IMÓVEIS é parceira do BADARTS!
Pensou em vender, comprar ou alugar um imóvel, consulte a Luso!
2742 3000

Certas inverdades que as mães nos contam, são apenas pra evitar que quebremos a cara porém na maioria das vezes elas realmente acreditam no que estão falando. Confira na lista abaixo 10 exemplos dessa constatação:

1 - Não pode entrar na piscina depois de comer! Faz mal!!!!

Por que é mentira: Pode reclamar de barriga cheia! Entrar na piscina para se refrescar depois de comer não faz mal nenhum, exceto, é claro, se a água estiver numa temperatura extrema - muito gelada ou escaldante. O que pode ser perigoso é, até duas horas após a refeição, sair nadando feito um louco. A atividade física intensa faz o sangue, que deveria se concentrar na digestão, ser deslocado para acelerar os músculos, o coração e a respiração. Se o problema não está na água, e sim na atividade física, é claro que tomar um bom banho de chuveiro após as refeições também está liberado.

2 - Sai de perto da TV, que estraga a vista!
Por que é mentira: A luminosidade e os raios emitidos pela telinha, de perto ou de longe, não causam danos permanentes nos olhos de ninguém. O máximo que pode rolar, momentaneamente, é um cansaço da vista ou um ressecamento do globo ocular, porque a pessoa "vidrada" na programação acaba diminuindo a freqüência das piscadas. Ler com pouca luz ou dentro de um carro em movimento pode até causar dor de cabeça, tontura e outros desconfortos, mas também não estraga a capacidade de visão.

3 - Se você não ficar quieto, a caxumba vai descer!
Por que é mentira: A caxumba em geral se manifesta pelo inchaço das parótidas, glândulas salivares que ficam abaixo da orelha. Ela realmente pode atacar outros tecidos, inchando também os testículos e dando a impressão de que a inflamação "desceu". Mas isso só rola se o sistema imunológico da pessoa estiver fraco. Desde que não debilitem o sistema imunológico, os exercícios físicos estão liberados. Pouca gente sabe, mas a caxumba pode atacar diretamente os testículos sem se manifestar nas parótidas, ou seja, sem deixar a pessoa com aquelas típicas bochechas inchadas.

4 - Videogame estraga a televisão!
Por que é mentira: Essa lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto... Os jogos eletrônicos desgastam a TV na mesma medida que novelas, partidas de futebol, telejornais... Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado. Quanto mais tempo ele permanecer funcionando, mais cedo virão os problemas técnicos. Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem "queimar" a telinha, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem sua marca no canto da tela.

5 - Se você tomar friagem vai ficar gripado!
Por que é mentira: Gripes e resfriados são doenças respiratórias causadas por vírus que podem ser contraídos pelo ar ou por contato direto entre as pessoas. Até hoje, nenhum estudo provou que seres humanos submetidos a baixas temperaturas - a popular "friagem" - correm mais riscos de contrair essas doenças. Esse mito pode ser explicado porque, em dias mais frios, as pessoas passam mais tempo aglomeradas em ambientes fechados, o que facilita a contaminação. Além disso, alguns tipos de vírus da gripe se multiplicam mais no inverno.

6 - Comer chocolate dá muita espinha!
Por que é mentira: Alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de espinhas, mas não há nada especificamente condenando o chocolate. Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais - comuns na adolescência e em momentos de estresse - é que são os principais responsáveis pelas espinhas. Essa lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou ansiosas - situações em que os hormônios ficam mais à flor da pele, estimulando as espinhas.

7 - Passa um pouco de gelo nessa queimadura!
Por que é mentira: Poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima. Além disso, ele pode grudar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro também devem ser evitados. Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar o local queimado e deixar o organismo se curar sozinho. Em queimaduras mais graves, corra para um hospital, ok?.

8 - Se não usar óculos, seu grau vai aumentar!
Por que é mentira: A progressão ou estabilização do grau de deficiência visual acontece naturalmente e varia de pessoa para pessoa. Usar ou deixar de usar óculos não interfere nesse processo. As lentes só servem para corrigir as falhas oculares que atrapalham a formação da imagem. Os óculos para estrabismo ("vesguice") educam os olhos a corrigir os movimentos descoordenados. Nesse caso, a falta de uso pode resultar numa acomodação permanente da visão com problemas.

9 - Quem está com dor de garganta não pode tomar sorvete!
Por que é mentira: Não caia nessa fria! A inflamação da garganta, que em geral aparece junto com gripes e resfriados, é causada por vírus - e, em alguns casos, por bactérias - que não têm nada a ver com um delicioso sorvete. Pelo contrário! Se a irritação da garganta estiver incomodando muito, um sorvetinho bem gelado até ajuda a aliviar a dor. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, o brasileiro consome em média 2,7 litros de sorvete por ano - só um décimo do consumo per capita da Nova Zelândia, país líder no ranking mundial.

10 - Se engolir o chiclete ele gruda no estômago!
Por que é mentira: Digamos que essa não passa de uma meia-verdade... Graças ao muco das paredes estomacais, o chiclete não fica grudado ali. A tendência é que ele saia junto com as fezes. Mas, se você engolir muitos chicletes, pode dar o azar de eles obstruírem a saída do estômago ou do intestino. Aí, o jeito é apelar para uma cirurgia...O maior prejuízo que o chiclete provoca no estômago é que a mastigação constante "engana" o órgão: ele acumula suco gástrico à espera de um alimento. Como a comida não vem, esse suco acaba irritando as paredes estomacais, podendo causar uma gastrite.

Mentindo ou não, mãe é MÃE.

Nenhum comentário: