Páginas

abril 07, 2009



Na noite da última quinta-feira a Câmara de Vereadores recebeu a visita da Secretaria de Educação Magali Thaytson que respondeu atenciosamente todas as indagações dos vereadores e desfez por completo a imagem distorcida que algum dos edis tinham dela. Paulinho bem que tentou mas a Secretaria se esquivou de suas investidas (sic) Tricanistas com muita cordialidade e respeito. "Apesar de notar a sua sensibilização na TV pelos problemas da educação, o senhor nunca nos procurou em nossa secretaria..." - lembrou a Secretaria.

Questionada sobre a polêmica escola Lino Oronha, Magali explicou que um laudo técnico apontou para o risco de vida das crianças e por isso ela optou pela reforma imediata do local. Magali ainda explicou ao Paulinho que ele teria poupado a denúncia a Polícia caso não misturasse a figura de apresentador de TV com a de legislador municipal. Questionada sobre a lotação de um ônibus escolar "flagrada" pela TV Brasil, Magali explicou que por problemas mecânicos em um dos coletivos, as crianças foram transferidas para outro, provocando a superlotação.
.
Quanto a falta de material escolar, Magali explicou que encontrou o almoxarifado da secretaria praticamente vazio e que tem que aguardar os trâmites do processo licitatório para aquisição de novos materiais. "Quando eu lecionava, muitas vezes passei por essa situação" - lembrou Magali que também é Professora. Sobre as exonerações ocorridas no início do ano, atribuídas a "perseguições", magali lembrou que esse é um ato comum em toda a mudança de governo e que não existe nada de anormal ou ilegal nisso.
A respeito do kit lanche, tão criticado pela pela oposição (sic) Tricanista, a secretaria explicou que ele só é servido em casos extremos de necessidade, sempre que algo impeça que a merenda normal seja servida.
"Das 1970 inscrições para matrícula nas creches públicas, 1300 foram atendidas e uma parceria com o empresariado local poderá ajudar a sanar o problema pois todas as empresa com mais de 30 mulheres em seu quadro de funcionários deve, por lei, disponibilizar uma creche para os filhos das mesmas" - explicou Magali.
A secretaria ainda falou sobre as escolas em tempo integral. Segundo Magali, as crianças da escola Aclimea de Oliveira Nascimento, a "Escola do Tiro de Guerra", já se encontram em fase de adaptação com o novo horário.

Abaixo, o vídeo com as explicações da secretária...
.
.
.

Chris Gilmour nasceu na Inglaterra mas foi na Itália que ganhou notoriedade devido a arte que desenvolve com papelão reciclado. Chris usa o material para criar réplicas em tamaho real de motos, bicicletas, automóveis e tudo mais que vier em sua cabeça.

Confira abaixo um pouco do processo de construção de uma réplica de um Aston Martin, igualzinho ao usado pelo James Bond em um dos seus filmes:


Tamanho talento tem rendido ao artista exposições por vários países.




Para conhecer mais sobre o artista e sua obra, acesse:

Um comentário:

Sunny disse...

Por que o prédio designado para a UERJ está sendo utilizado como escola pública? Passei na frente e reparei o aviso "Não teremos aula nesta sexta-feira". Ouvi a voz das crianças e o barulho digno delas. Olhei para cima e vi no reflexo de uma janela aberta, as camisetinhas verdes de escolas públicas. E aí? Por que estão usando o prédio? Não era para iniciar a faculdade já no começo deste ano? Quando abrirem as portas para os estudantes de turismo estará tudo rabiscado pelos baixinhos? Não entedi o que aconteceu. Alguém tem alguma explicação?