Páginas

abril 10, 2009

O livro do Wanderley está nas bancas galera! "A Estrada de Ferro Therezopolis" é indispensável para todos aqueles que se queiram saber sobre história de nossa cidade. Faça uma viagem no tempo onde o apito do trem ainda soava pela serra! Por apenas R$ 30.00 nas melhores bancas da cidade.
.
Livro "A Estrada de Ferro Therezopolis".
- de Wanderley Peres -
.
Peça ao seu Jornaleiro!
.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA TERCEIRIZAÇÃO DO LIXO
O Movimento Nossa Teresópolis tem na melhoria na qualidade de vida da população o seu principal objetivo. É em prol da sustentabilidade, da justiça e da solidariedade que trabalhamos.
Louvamos a preocupação do governo municipal em minimizar os impactos negativos, no meio ambiente e na saúde, causados pelo lixo. Esta é uma preocupação que todo cidadão deve cultivar. Entendemos como urgente e necessária uma ação definitiva no que diz respeito à educação e conscientização da população sobre o descarte do lixo domiciliar, hospitalar e industrial; assim como é preciso capacitar aqueles que efetuam a coleta e adequar à Lei ambiental o local onde é feito o descarte final de todo lixo produzido na cidade.
Porém, considerando a Lei 8.666/93, com precisão nos arts. 24 e 25, bem como a Constituição da República, especialmente no art. 37, XXI e a importância da transparência em qualquer ato público, o Movimento Nossa Teresópolis solicita algumas respostas referentes à dispensa de licitação e à empresa contratada para a terceirização do lixo, dentre elas as que seguem abaixo:
1 - Em que hipótese essa dispensa é compatível com o art. 24 da Lei
8666/ 93, explicando detalhadamente a justificativa?
2- Qual o critério adotado para se prever o tempo de duração do contrato?
3- Qual o valor do contrato em toda a sua prestação?
4- Qual a previsão na lei orçamentária municipal para a referida despesa?

Considerando a Vital Engenharia Ambiental S/A como empresa contratada, é importante saber:

1- Qual a atuação da empresa no mercado?
2- Há ou já houve contratos públicos firmados com essa empresa?
3- Se sim, quais entes da federação e/ou empresas públicas que têm ou já tiveram contrato firmado com essa empresa?
4- Caso afirmativa a questão 2, quantos contratos essa empresa tem ou já teve firmados com a administração pública (direta ou indireta) em que foi dispensada a licitação?
6- Há em juízo algum processo em andamento em que figura essa empresa no pólo réu ou no pólo autor? Se houver, qual?

Um ofício contendo estas perguntas já foi encaminhado ao Secretário Municipal de Serviços Públicos. O Movimento Nossa Teresópolis considera indispensável que tais dúvidas sejam esclarecidas, de forma clara e objetiva. Somente de posse de informações precisas teremos embasamento para reavaliar tal assunto e, se for o caso, modificar nosso posicionamento que, até o presente momento, é CONTRÁRIO à dispensa de licitação e à contratação da empresa Vital Engenharia Ambiental S/A para execução da limpeza urbana ou quaisquer atividades afins.
.
.



Sabe a "ponte do trilho" que fica perto do Parque Nacional? Pois bem, já existe um movimento pra que aquele local se torne um ponto turístico com direito ao trem e tudo...


O duplo sentido é uma figura de linguagem semelhante ao trocadilho, na qual uma frase ou expressão pode ser entendida de duas maneiras distintas, com a intenção de provocar humor ou ironia. Em geral, o primeiro sentido é literal e ingênuo, enquanto o segundo é sarcástico e requer do ouvinte/receptor algum conhecimento adicional. Confira alguns exemplos:

Fiquei sabendo que você gosta de vitamina... voce bate uma com mamão pra mim?

Quando você esta deprimido você pede um consolo pra alguem ou você vai no psicólogo e se abre pra ele?

Se você quiser ir lá em casa, eu posso te dar uma comida.

Tenho um amigo gay que está vendendo um carro que ele comprou financiado, é so dar o que ele já deu e continuar dando que o carro é seu. Quer?
.

Confira abaixo mais alguns exemplos de frases de duplo sentido hiláriamente apresentados pela dupla de humoristas globais Leandro Hassum e Marcius Melhem no espetáculo "Nós na Fita" que virou um web hit no YouTube:


Nenhum comentário: