Páginas

abril 25, 2009

A nudez da notícia.

Operação Matuto - Polícia Federal em Teresópolis

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a Operação Matuto, para desarticular uma quadrilha que praticava crimes contra a Previdência Social em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Foram cumpridos todos os mandados de prisão temporária (quatro) e dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Nova Friburgo/RJ.A quadrilha atuava há pelo menos três anos e estima-se que tenha causado um prejuízo de cerca de 500 mil reais à Previdência.

Os presos, dentre eles um servidor público, devem responder pelos crimes de estelionato qualificado e formação de quadrilha, com penas entre dois e oito anos de prisão, além da perda do cargo público.A operação foi coordenada pela Força Tarefa Previdenciária, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal. O nome "Matuto" é uma referência aos clientes da quadrilha, em sua maioria trabalhadores rurais dos municípios de Sumidouro, Teresópolis e Nova Friburgo.Iniciadas há seis meses, as investigações apontaram fraudes em ações judiciais relativas a requerimentos de auxílio-doença. O esquema consistia no aliciamento de pessoas, de preferência trabalhadores rurais, que eram orientadas a utilizar atestados médicos de incapacidade laboral fornecidos pelo mentor e seus colaboradores, e requerer na Justiça o recebimento de auxílio-doença. Perícias nos atestados utilizados concluíram pela inexistência das doenças alegadas ou que estas eram pré-existentes à qualidade de segurado dos requerentes.


A beldade tem apenas 19 anos, nem pensava em ser miss há um ano atrás e agora é uma das mais cotadas para ser a nova Miss Brasil.

A beleza de Fernanda, aliada a preparação do Luis Costa e ao vestido que causou frisson nos jurados, garantiu a teresopolitana o título estadual, diante de outras 19 candidatas que, apesar de belas, reconheceram a superioridade da morena serrana. Confira no vídeo abaixo a beleza campeã de Fernanda Gomes:


Fernanda contou que caiu de “paraquedas” na carreira de modelo. “Meus pais sempre foram muito ciumentos, não me deixavam fazer muitas coisas, mas com 17 comecei fazer trabalhos de modelo na cidade.” "Eu estou muito feliz e emocionada. Eu aprendi muita coisa com esse concurso e acho que esse foi o melhor. Eu vou dar o melhor de mim no Miss Brasil e representar bem o Rio de Janeiro, que é o melhor estado, que tem as mulheres mais bonitas?" - disse a morena de olhos castanhos esverdeados.
Confira, na íntegra, a participação de Fernanda no Miss Rio 2009, clicando no vídeo abaixo:

Com a faixa e coroa de Miss Rio 2009 nas mãos, Fernanda Gomes vai disputar o título de Miss Brasil 2009, no dia 9 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Desde 1981, uma representante do Rio de Janeiro não leva o título nacional. Confira abaixo as outras candidatas que Fernanda enfrentará na busca pelo título:
Para conhecer muitos mais sobre todas as mulheres que já conquistaram o Miss Brasil, basta clicar no link abaixo:

Nao basta ser linda para ser miss. Na verdade, ser bela, é apenas um dos requisitos para alcançar a tão almejada faixa de miss. Muitos sorrisos, maquiagem caprichada, cabelo impecável e um corpo bonito. Estes são alguns dos pré-requisitos para se tornar uma Miss. E se, além disso tudo, a candidata puder dispor de um vestido confeccionado pela Biazon Alta Costura, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Conversamos com Edilene Biazon, a responsável pela Biazon Alta Costura. Com um histórico que inclui peças Globais e extensa experiência com vestidos de noivas, a Biazon já está mais que estabelecida em Teresópolis como uma das melhore opções em alta costura da região serrana. Edilene nos explicou que o vestido usado pela Fernanda demorou 4 meses para ser confeccionado, tendo gasto cerca de 3 mil reais de material, entre tecidos, cristais e vários outros ítens. O corte do vestido da campeã foi inspirado nos vestidos tradicionais das espanholas. Edilene dismistificou o boato sobre o valor do vestido. Segundo matéria publicada no Diário, ele teria sido avaliado em 17 mil reais, porém a estilista garante que ele não sairia do seu atelier por um valor superior a 7 mil reais. A Biazon Alta Costura também confeccionou o vestido da Miss Teresópolis 2008, Camila Hentzy, na sua vitória na etapa estadual, no ano passado. Segundo Edilene, o seu maior segredo é estar fazendo aquilo que mais gosta de fazer. A Biazon Alta Costura já foi sondada para vestir a Fernanda Gomes na etapa nacional da disputa. Competência a moça tem de sobra.

A Biazon Alta Costura fica na Av.Lúcio Meira 670 sala 718 Várzea Shopping tel.: 27428682 fax 27422854


Segundo a edição do jornal O Diário de Teresópolis desse final de semana, os meios de comunicação do grupo político do ex-prefeito Mário Tricano estão distorcendo informações no intuito de confundir o teresopolitano. Vamos a matéria:
- “Processo contra Jorge Mário não foi julgado e não rende cassação” - disparou Maurício Mendes, advogado consultado pelo DIÁRIO.

No mês passado, O DIÁRIO publicou notícia sobre o julgamento que condenou Tricano e Faria a 3 anos de inelegibilidade. Reprovados pelas urnas, ex-prefeito e ex-vereador teriam cometido crime eleitoral de abuso de poder econômico. Agora, na última segunda-feira, o site do TRE informou, também, andamento do processo instaurado pelo Ministério Público em Teresópolis, onde o juiz de primeira instância condenou as contas do prefeito Jorge Mário. Denunciado o suposto crime pelo Ministério Público, o juízo, em primeira instância, desaprovou as contas do candidato eleito. Divulgada a informação de que auditores do TRE teriam desaprovado as contas de campanha de Jorge Mário, insuflada pela oposição, a notícia da semana acabou sendo a possível cassação do cargo do prefeito .

A decisão, no entanto, não passa de procedimento interno, sem força de decisão, e que deverá ser aceito ou não pelo Ministério Público Estadual, que opinará, favorável ou não, para decisão do Tribunal Regional Eleitoral. A decisão do TRE, sem previsão para acontecer, ainda poderá ser discutida no Tribunal Superior Eleitoral, TSE.
Mas a oposição ligada a Tricano, com a missão de confundir, insiste na mesma linha de matérias, iniciando contagem regressiva para a cassação do Prefeito que entende a situação como o desespero, o "choro do perdedor".

Do lado dos Tricanistas, cabos eleitorais, candidatos a vereador derrotados, coordenadores de campanha e outros simpatizantes do ex-prefeito, apontam O Diário como órgão de imprensa que não merece credibilidade.

Segundo os analistas políticos do Tricano, Jorge Mário será cassado e Tricano assumirá em seu lugar por uma questão de justiça, uma vez que a candidatura do ex-bicheiro foi prejudicada pelas inverdades ditas pelo deputado federal Antônio Carlos Biscaia, homem de frente do combate ao jogo do bicho, que valendo-se de sua inviolabilidade teria mentido a respeito do Tricano, chamando-o de bandido, assassino homicida e mais uma série de acusações que colocaria em risco a candidatura de qualquer outro candidato.

Porém, a própria coordenação de campanha do Tricano, como já mostramos aqui, muito antes do Biscaia se manifestar a respeito do ex-bicheiro, já apontava Tricano como um "dano" a cidade, envolvendo seu nome em casos de desvios, estupros e assassinatos. Um jornal da cidade, de propriedade de um radialista famoso pelo seu histórico criminal e que agora faz parte do grupo do Tricano, listou há anos atrás, na época que ainda não era aliado de Tricano, aquilo que chamou de "Curriculum" e que você confere abaixo, da mesma forma que foi publicado:

01 - Citado na morte de Misaque e Jatobá
02 - Acusado pelo assassinato do ex-cunhado
03 - Acusado de estupro
04 - Expulso da Polícia Militar
05 - Gerente de jogo do bicho
06 - Condenado por descumprir ordem judicial
07 - Preso por 15 dias na delegacia
08 - Investigado pela PF por enriquicimento ilícito
09 - Processado por desvio de verbas
10 - Outros crimes desconhecidos

Nessa guerra política onde distorcer, mentir, extorquir e desisinformar são comuns no histórico de alguns orgão de imprensa de Teresópolis, o internauta pode se considerar um privilegiado por ter ferramentas como o Googe a mão. Experimente fazer uma pesquisa sobre Tricano no Google e você chegará a conclusão que se dependesse dessa fantástica fonte de informação o ex-prefeito não venceria nem mesmo a disputa para síndico do Jecava.

Mas, sempre tem gente do contra. Cada um acredita no que quer ou pode.

O BADARTS vem mostrando aquilo que algumas emissoras teimam em esconder a respeito dos trabalhos do legislativo municipal. Além disso tudo que você vê por aqui, existem também debates acontecendo em várias comunidades do Orkut Teresopolitano que aos poucos vão formando a opinião de milhares de cidadãos que na sua avassaladora maioria nem participa ativamente dos tópicos mas sempre dá aquela "olhadinha" nas busca de informações imunes as politicagens tão comuns nesse meio. Onde existe interatividade, a inverdade corre com o rabo entre as pernas. E o resultado disso vem se dando bem antes do que qualquer um poderia imaginar. Na última semana, na Comunidade Teresópolis-Teresópolis, atualmente com 17.206 membros, uma enquete foi aberta pelo Engenheiro Plínio Tourinho. Nela, os internautas são indagados a respeito daquele que ao seu ver, é o melhor vereador desses primeiros 4 meses de 2009.

A enquete pergunta: Na sua opinião, qual o melhor vereador? Vamos aos resultados parciais:

O vereador Teixeira, leal escudeiro do ex-prefeito Tricano, dividiu a lanterna com o Major Anderson, representante da Igreja Universal, ambos com apenas 3% do total de votos, até o momento.
Com 5% ficaram os vereadores Marcelo Oliveira, Arlei e Anjinho. Marcelo viveu momentos de muita polêmica logo no início do seu mandato quando abandonou uma sessão da Câmara por se recusar a votar um projeto do governo.
O presidente da casa, Dr. Habib, e Cleyton Valentim, empataram, ambos com apenas 6% da preferência dos internautas.
Waguinho, Dr. carlão, Ademir Enfermeiro e Paulinho Carvalho empataram, ambos com 8% dos votos.
Já o petista Claudio Mello mantém larga vantagem sobre os seus pares conquistando até o momento 14% da preferência do internauta. Cláudio vem ganhando popularidade entre os internautas pelos seus embates "calorosos" com alguns membros do G7, mais precisamente com o vereador Paulinho Carvalho que ganhou do petista o título de analfabeto funcional além de ter sido chamado de canalha pelo mesmo durante uma entrevista cedida ao programa Bom Dia Cidade, apresentado pela Patricia Carracena, dias atrás. No "Gabinete de Rua" o petista tem ido de encontro a população para realizar o que chama de prestação de contas do seu mandato. Cláudio é o vereador que mais investiu na internet, desde antes da sua campanha, quando nem site tinha mas já se destacava nos debates das comunidades do Orkut da cidade.

Muitos internautas preferiram não votar em nenhum dos citados acima.
A enquete não terminou! Caso você também queira externar a sua preferência, basta clicar no link abaixo. Para votar, lógico, você precisa ter uma conta no Orkut e ser membro da Comunidade Teresópolis-Teresópolis.

http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=51740&pct=1232783514&pid=1261455929


Presidente da CPI contra a pedofilia realiza seminário para mais de mil pessoas

Teresópolis, 22 de abril de 2009 - O salão de convenções do Hotel Alpina, em Teresópolis, ficou pequeno na noite da última segunda-feira, dia 20, quando foi realizado o evento “Todos contra a pedofilia”. O seminário, que teve apoio da Prefeitura de Teresópolis e da Aciat, foi conduzido pelo Senador Magno Malta, que também é Presidente da CPI contra a pedofilia, e levantou temas inéditos a respeito deste crime no País.

Um dado impressionante – e preocupante – é a quantidade de dinheiro movimentado pelo setor. Segundo o Senador Magno Malta, a pedofilia, em suas várias formas de atuação, movimenta três vezes mais dinheiro que o narcotráfico. “Enquanto o mercado do narcotráfico movimenta pelo mundo todo cerca de R$ 52 bilhões, os crimes de pedofilia giram em torno de R$ 105 bilhões”, afirmou.

Ainda de acordo com o Senador, o Brasil é líder no ranking de países com maior incidência de crimes de pedofilia na internet, e o terceiro colocado dentre os países com índice de abusos sexuais de crianças e adolescentes. “O crime de pedofilia está sendo desmascarado. Graças a Deus, o Brasil está acordando, mas estes números ainda são assustadores. Fizemos estudos e constatamos também que de cada 10 casos de pedofilia, seis vêm da própria família”, disse.

Em recente viagem aos Estados Unidos, o Senador se reuniu com a Direção da Microsoft e da Google, onde ambos reafirmaram o comprometimento das empresas, através da criação de ferramentas de combate a crimes ligados à pedofilia na rede. “Diversas frentes de trabalho estão abertas e em andamento, como a investigação das denúncias de redes de pedófilos nos estados e a elaboração de novas leis para reprimir a ação dos criminosos, além da análise do material colhido nos sites suspeitos de conteúdo ilegal”, garantiu Magno Malta.

Para o Prefeito Jorge Mario, este evento sinaliza o início de um posicionamento da sociedade contra a violência praticada com crianças e jovens. “O evento de hoje, e a presença do Senador Magno Malta em nossa cidade, marcam a postura dos poderes Executivo e Legislativo, que se unem para combater práticas abomináveis, como é o caso da pedofilia, que ainda existem em nossa sociedade. E também o posicionamento da população contra este crime hediondo”, destacou o Prefeito Jorge Mario.

“Esta é uma mobilização que fará com que a sociedade crie o entendimento em relação a este flagelo que é a pedofilia. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis apoia esta causa e vai continuar sensibilizando a sociedade após o término deste evento”, declarou Henrique Carregal, Presidente da Aciat.

A vinda do Senador Magno Malta a Teresópolis foi possível graças a pedido feito pelos cantores e amigos Raissa e Ravel, moradores da cidade.

Um fato polêmico envolvendo o evento foi a discórdia causada por causa de uma grande vaia que o presidente da Câmara, Dr. Habib Tauk, teria recebido ao ser anunciado. O assunto provocou polêmica no Orkut graças ao choque de informações. Entre os que lá estiveram, existem os que garantem que a vaia aconteceu, desconcertando o chefe da Câmara. Porém, existem também aqueles que garantem que não ouviram absolutamente vaia alguma. Nós do BADARTS enviamos nossa representante, Jordana Domingos, que nos deu detalhes do ocorrido e resta-nos agora conseguir a prova cabal: Um vídeo do momento onde teria ocorrido a vaia. Tentamos com a Secretaria de Comunicação porém o vídeo não mostra o momento onde as autoridades foram apresentadas a mesa. Se você tem o vídeo ou deseja colaborar com a elucidação desse mistério de proporções hitchcockianas, envie seu e-mail para contatobadarts@yahoo.com.br

TVs parecem desconhecer acordo firmado em 2008 com a RCA.

Meses atrás na revista da RCA, empresa responsável pela transmissão do sinal de TVs a Cabo em Teresópolis, publicou uma matéria que dava conta sobre um suposto encontro dos seus diretores com os donos de emissoras de TV a Cabo daqui onde vários compromissos éticos foram firmados na tentativa de conter a manifestação dos seus telespectadores que ao se organizarem pela internet criaram o Movimento Quem Patrocina a Baixaria é Contra a Cidadania na tentativa de conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades que deveriam ter ao trabalharem com essa ferramenta de comunicação. Na época, alguns donos de emissoras nos disseram que os diretores da empresa ameaçaram até mesmo cancelar o contrato daquelas que agissem de forma anti-ética na cidade. Porém o que se tem visto em algumas TVs de Teresópolis é tudo, menos ético.
A TV Brasil, de propriedade do agora Vereador Paulinho Carvalho, tem mostrado uma visão COMPLETAMENTE distorcida das sessões do legislativo, censurando por completo qualquer vereador que "apareça" mais que ele. Paulinho chegou até mesmo a mostrar crianças em matérias de cunho altamente político, sem a autorização dos seus pais ou responsáveis, constando até mesmo em processos como tendo invadido escolas para esses fins. E apesar do texto da RCA nessa revista de alcance nacional, um dos maiores atrativos de audiência da emissora continua sendo as matérias policiais onde Paulinho insiste em mostrar a realidade nua e crua, sem efeitos ou edição, num show de horrores que já coleciona crânios esmagados, membros dilascerados e corpos em putrefação. Segundo o apresentador-vereador, tudo normal pois é isso que o povo quer ver.

Outra TV que parece desconhecer a matéria publicada pela empresa é a OBRAC que apesar de ser uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - não tem sido muito democrática, aliando-se a um falido grupo político de popularidade extremamente negativa no quesito ética, tão citado na matéria. Apontado como "imoral" pelo juiz Márcio Olmo e como "quadrilha de contraventores" pelo Deputado Biscaia, o grupo político do ex-prefeito Mário Tricano se destacou na campanha eleitoral de 2008 por usar a emissora na tentativa de ludibriar o eleitor, veiculando matérias inverídicas, chegando até mesmo a ser multado por isso, como mostra o documento abaixo:
Enfim, a RCA parece ter perdido o controle sobre a situação, assistindo passiva o desmoronar do seu discurso ético, diante do mal uso dessa fantástica ferramenta de comunicação, em solo teresopolitano.

Nenhum comentário: