Operação Matuto - Polícia Federal em Teresópolis
Os presos, dentre eles um servidor público, devem responder pelos crimes de estelionato qualificado e formação de quadrilha, com penas entre dois e oito anos de prisão, além da perda do cargo público.A operação foi coordenada pela Força Tarefa Previdenciária, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal. O nome "Matuto" é uma referência aos clientes da quadrilha, em sua maioria trabalhadores rurais dos municípios de Sumidouro, Teresópolis e Nova Friburgo.Iniciadas há seis meses, as investigações apontaram fraudes em ações judiciais relativas a requerimentos de auxílio-doença. O esquema consistia no aliciamento de pessoas, de preferência trabalhadores rurais, que eram orientadas a utilizar atestados médicos de incapacidade laboral fornecidos pelo mentor e seus colaboradores, e requerer na Justiça o recebimento de auxílio-doença. Perícias nos atestados utilizados concluíram pela inexistência das doenças alegadas ou que estas eram pré-existentes à qualidade de segurado dos requerentes.
A beldade tem apenas 19 anos, nem pensava em ser miss há um ano atrás e agora é uma das mais cotadas para ser a nova Miss Brasil.
A beleza de Fernanda, aliada a preparação do Luis Costa e ao vestido que causou frisson nos jurados, garantiu a teresopolitana o título estadual, diante de outras 19 candidatas que, apesar de belas, reconheceram a superioridade da morena serrana. Confira no vídeo abaixo a beleza campeã de Fernanda Gomes:
Nao basta ser linda para ser miss. Na verdade, ser bela, é apenas um dos requisitos para alcançar a tão almejada faixa de miss. Muitos sorrisos, maquiagem caprichada, cabelo impecável e um corpo bonito. Estes são alguns dos pré-requisitos para se tornar uma Miss. E se, além disso tudo, a candidata puder dispor de um vestido confeccionado pela Biazon Alta Costura, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.
Conversamos com Edilene Biazon, a responsável pela Biazon Alta Costura. Com um histórico que inclui peças Globais e extensa experiência com vestidos de noivas, a Biazon já está mais que estabelecida em Teresópolis como uma das melhore opções em alta costura da região serrana. Edilene nos explicou que o vestido usado pela Fernanda demorou 4 meses para ser confeccionado, tendo gasto cerca de 3 mil reais de material, entre tecidos, cristais e vários outros ítens. O corte do vestido da campeã foi inspirado nos vestidos tradicionais das espanholas. Edilene dismistificou o boato sobre o valor do vestido. Segundo matéria publicada no Diário, ele teria sido avaliado em 17 mil reais, porém a estilista garante que ele não sairia do seu atelier por um valor superior a 7 mil reais. A Biazon Alta Costura também confeccionou o vestido da Miss Teresópolis 2008, Camila Hentzy, na sua vitória na etapa estadual, no ano passado. Segundo Edilene, o seu maior segredo é estar fazendo aquilo que mais gosta de fazer. A Biazon Alta Costura já foi sondada para vestir a Fernanda Gomes na etapa nacional da disputa. Competência a moça tem de sobra.
A Biazon Alta Costura fica na Av.Lúcio Meira 670 sala 718 Várzea Shopping tel.: 27428682 fax 27422854
No mês passado, O DIÁRIO publicou notícia sobre o julgamento que condenou Tricano e Faria a 3 anos de inelegibilidade. Reprovados pelas urnas, ex-prefeito e ex-vereador teriam cometido crime eleitoral de abuso de poder econômico. Agora, na última segunda-feira, o site do TRE informou, também, andamento do processo instaurado pelo Ministério Público em Teresópolis, onde o juiz de primeira instância condenou as contas do prefeito Jorge Mário. Denunciado o suposto crime pelo Ministério Público, o juízo, em primeira instância, desaprovou as contas do candidato eleito. Divulgada a informação de que auditores do TRE teriam desaprovado as contas de campanha de Jorge Mário, insuflada pela oposição, a notícia da semana acabou sendo a possível cassação do cargo do prefeito .
Do lado dos Tricanistas, cabos eleitorais, candidatos a vereador derrotados, coordenadores de campanha e outros simpatizantes do ex-prefeito, apontam O Diário como órgão de imprensa que não merece credibilidade.
Segundo os analistas políticos do Tricano, Jorge Mário será cassado e Tricano assumirá em seu lugar por uma questão de justiça, uma vez que a candidatura do ex-bicheiro foi prejudicada pelas inverdades ditas pelo deputado federal Antônio Carlos Biscaia, homem de frente do combate ao jogo do bicho, que valendo-se de sua inviolabilidade teria mentido a respeito do Tricano, chamando-o de bandido, assassino homicida e mais uma série de acusações que colocaria em risco a candidatura de qualquer outro candidato.
O BADARTS vem mostrando aquilo que algumas emissoras teimam em esconder a respeito dos trabalhos do legislativo municipal. Além disso tudo que você vê por aqui, existem também debates acontecendo em várias comunidades do Orkut Teresopolitano que aos poucos vão formando a opinião de milhares de cidadãos que na sua avassaladora maioria nem participa ativamente dos tópicos mas sempre dá aquela "olhadinha" nas busca de informações imunes as politicagens tão comuns nesse meio. Onde existe interatividade, a inverdade corre com o rabo entre as pernas. E o resultado disso vem se dando bem antes do que qualquer um poderia imaginar. Na última semana, na Comunidade Teresópolis-Teresópolis, atualmente com 17.206 membros, uma enquete foi aberta pelo Engenheiro Plínio Tourinho. Nela, os internautas são indagados a respeito daquele que ao seu ver, é o melhor vereador desses primeiros 4 meses de 2009.
A enquete pergunta: Na sua opinião, qual o melhor vereador? Vamos aos resultados parciais:O vereador Teixeira, leal escudeiro do ex-prefeito Tricano, dividiu a lanterna com o Major Anderson, representante da Igreja Universal, ambos com apenas 3% do total de votos, até o momento.
http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=51740&pct=1232783514&pid=1261455929
Presidente da CPI contra a pedofilia realiza seminário para mais de mil pessoasTeresópolis, 22 de abril de 2009 - O salão de convenções do Hotel Alpina, em Teresópolis, ficou pequeno na noite da última segunda-feira, dia 20, quando foi realizado o evento “Todos contra a pedofilia”. O seminário, que teve apoio da Prefeitura de Teresópolis e da Aciat, foi conduzido pelo Senador Magno Malta, que também é Presidente da CPI contra a pedofilia, e levantou temas inéditos a respeito deste crime no País.
Um dado impressionante – e preocupante – é a quantidade de dinheiro movimentado pelo setor. Segundo o Senador Magno Malta, a pedofilia, em suas várias formas de atuação, movimenta três vezes mais dinheiro que o narcotráfico. “Enquanto o mercado do narcotráfico movimenta pelo mundo todo cerca de R$ 52 bilhões, os crimes de pedofilia giram em torno de R$ 105 bilhões”, afirmou.
Em recente viagem aos Estados Unidos, o Senador se reuniu com a Direção da Microsoft e da Google, onde ambos reafirmaram o comprometimento das empresas, através da criação de ferramentas de combate a crimes ligados à pedofilia na rede. “Diversas frentes de trabalho estão abertas e em andamento, como a investigação das denúncias de redes de pedófilos nos estados e a elaboração de novas leis para reprimir a ação dos criminosos, além da análise do material colhido nos sites suspeitos de conteúdo ilegal”, garantiu Magno Malta.
“Esta é uma mobilização que fará com que a sociedade crie o entendimento em relação a este flagelo que é a pedofilia. A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis apoia esta causa e vai continuar sensibilizando a sociedade após o término deste evento”, declarou Henrique Carregal, Presidente da Aciat.
A vinda do Senador Magno Malta a Teresópolis foi possível graças a pedido feito pelos cantores e amigos Raissa e Ravel, moradores da cidade.
TVs parecem desconhecer acordo firmado em 2008 com a RCA.
A TV Brasil, de propriedade do agora Vereador Paulinho Carvalho, tem mostrado uma visão COMPLETAMENTE distorcida das sessões do legislativo, censurando por completo qualquer vereador que "apareça" mais que ele. Paulinho chegou até mesmo a mostrar crianças em matérias de cunho altamente político, sem a autorização dos seus pais ou responsáveis, constando até mesmo em processos como tendo invadido escolas para esses fins. E apesar do texto da RCA nessa revista de alcance nacional, um dos maiores atrativos de audiência da emissora continua sendo as matérias policiais onde Paulinho insiste em mostrar a realidade nua e crua, sem efeitos ou edição, num show de horrores que já coleciona crânios esmagados, membros dilascerados e corpos em putrefação. Segundo o apresentador-vereador, tudo normal pois é isso que o povo quer ver.
Enfim, a RCA parece ter perdido o controle sobre a situação, assistindo passiva o desmoronar do seu discurso ético, diante do mal uso dessa fantástica ferramenta de comunicação, em solo teresopolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário