Páginas

dezembro 05, 2008



- por Zimbrão -

Há quem diga que Tricano não foi feito para a derrota. Acham que ele pode ser destruído mas não derrotado. Mas como ele reagiria então diante da histórica vitória do Jorge Mário em cima dele com requintes de humilhação? O que estamos percebendo é que mesmo diante da surra nas urnas ele não desiste. Pelo jeito, o homem quer ter o poder da caneta mesmo diante da maior rejeição da sua história política. A sua nova investida é a tentativa de impugnação do Jorge Mário seguindo a linha do "se eu não posso ter você também não terá". A vontade do povo pouco importa, ainda que o discurso dessa gente seja outro. Democracia? Na prática, eles não estão nem aí pra isso. O fato do Jorge Mário ter sido o Prefeito mais votado da história de Teresópolis não quer dizer nada pra essa gente. Eles só enxergam o poder. Eles precisam do poder e farão de tudo para conseguir o que querem, custe o que custar. Na contra-mão desse caminho está o povo que num ato de rejeição ao modelo político-administrativo usado nos últimos 20 anos em Teresópolis, escolheu o médico Jorge Mário para comandar os destinos da cidade.

Teresópolis poderia facilmente parar de ser conhecida como a cidade do Dedo de Deus se os que a chamam assim tivessem conhecimento da cultura da boataria que temos por aqui. O pior de tudo é que os boatos costumam dar a volta ao mundo, enquanto a verdade ainda calça os sapatos e é aí então que temos mais uma confusão na cabeça dos desinformados.

O fato é que Jorge Mário foi traído. Se analisarmos bem como a coisa aconteceu chegaremos a conclusão que foi até bem feito pra ele. Ficha suja o traidor tinha e se fecharam os olhos pra isso agora então que aceitem as consequências sem complicações. Quem cria cobra está exposto à picada, não tem jeito. Homens com histórico assim não merecem confiança pois, na melhor das hipóteses, a sua traição espera apenas uma tentação suficiente. O lado positivo é saber que as grandes traições costumam gerar grandes renovações, portanto é bom que o Jorge Mário fique atento a alguns dos secretários já nomeados pois poderá ser atingido novamente pela peçonha.

Havia um traíra entre os Petistas. Se tratava de um corrupto que montava um esquema, ainda durante a campanha, que seria usado caso seus pedidos não fossem atendidos pelo Jorge Mário. E o tal elemento queria a licitação. Lógico que tomou um sonoro não do Prefeito e foi então que se rebelou, vendendo-se pro lado negro da força, os únicos que abraçam esse tipo de gente. Se essa história acontecesse da mesma forma, de lados opostos, esse elemento já estaria sepultado há algumas semanas. Mas a política de Jorge Mário é diferente. Não existe truculência em seu modus operanti. O fato é que Darth Vader agora tem um vasto material que será usado contra a aliança, graças ao soldado traidor. No próximo dia 15 o lado negro da força começará a sua nova empreitada e nós estaremos a postos pra tirar mais um sarro com a cara dessa tchurma logo assim que a essa nova piada tiver fim.
Conversando com um amigo Tricanista ouvi a seguinte pérola:

"Jorge Mário será impugnado e Tricano entra."

Emoldurava a pérola, um sorriso anti-democrático típico da forma provinciana de governo que nos assombrou durante os últimos 20 anos.

Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Idiotices a parte, esse cidadão que soltou essa pérola esqueceu de levar em conta a guerra civil que iniciaria se algo desse tipo acontecesse. Me disseram que alguns desinformados Xiitas mais desesperados já começam a pesquisar sobre a confecção de bombas caseiras. Quanta desinformação! Tricano foi rejeitado pelo povo, minha gente! Esse fantasma já era! Não será Prefeito nunca mais e não precisará ser explodido pra que a vontade do Teresopolitano prevaleça! "É um bandido, contraventor e corrupto pra sempre sepultado da história de Teresópolis!"- disse o Biscaia! Os tempos mudaram, minha gente. Acabou a época do medo! Se querem explodir alguém então que explodam o traidor! Esse merece! E se puderem escrevam a corte de faca em seu peito: - "Povo Teresopolitano" - pra que Lúcifer saiba quem enviou a encomenda. Direitos humanos para humanos direitos, não mais que isso.

Não tem jeito. Pelo que tudo indica, mais uma vez teremos farto material pra zoar com a cara da tchurma do mal. Entendam, a traição nunca conduziu ao triunfo. Qual o motivo? Porque, se assim fosse, ninguém mais ousaria chamá-la de traição. É tão simples. Não deveriam complicar o óbvio.

Pelas ondas da rádio, tudo continua da mesma maneira com a propagação da desinformação a serviço do mal sendo usada em prol dos interesses Tricanistas. "Quero a passagem de ônibus a 1 real a partir do dia primeiro de janeiro" - Prega o radialista, ex-coordenador da campanha Tricanista e atual piloto de teste de caçamba de camburão.

O pior de tudo é que seus ouvintes são tão desprovidos de inteligência que engolem fácil esse tijolo. É gente que não tem acesso aos jornais, internet ou mesmo TV e então acredita naquilo que é dito travestido de utilidade pública. Se soubessem do passado sujo de tais pessoas não levariam em conta tais absurdos. Sorte que apesar dos "burros" serem numerosos, eles não passam nem perto do suficiente. Ao explicar o projeto, pela milésima vez, Jorge Mário fez questão de deixar claro que as linhas atuais estão atualmente sob contrato firmado, ou seja, não podem, pelo menos de imediato, sofrer mudanças bruscas, apesar de admitir que estes mesmos contratos podem ser revistos. "O que vamos fazer e já nos primeiros meses de nosso mandato é criar linhas mais curtas que atendam um público que vem sendo prejudicado e que necessita desta alternativa de transporte, essas novas linhas serão mais baratas, algo em torno de 1 real”, exalta Jorge Mário.'' Mas isso não interessa ser comunicado ao povo por tais elementos e aí quando recebem um carinho militar pra adentrarem na caçamba de uma viatura ficam reclamando. Bem feito!

http://www.odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=9067

O jogo deles é sujo, é mesquinho é baixo. Sempre foi e, apesar da derrota humilhante, mesmo com o fim da partida, ainda será assim o comportamento.

Veja só o que escreveu um internauta Teresopolitano nos fóruns do Orkut:

"O passado todos nós conhecemos. Há mais de 20 (vinte) anos que não sabemos o que é EVOLUÇÂO no nosso Município, o "grupo" que por aqui se instalou prometeu, prometeu, prometeu...E todos nós sabemos que nada foi cumprido, a não ser o que era obrigado por lei. O POVO disse nas urnas um ENORME NÂO a esse passado opressor, duvidoso e nebuloso, que fez a Cidade INVOLUIR, deu um basta a tudo que se assistiu nas últimas décadas. Agora por favor, deixem o FUTURO chegar em PAZ!!! Respeitem a vontade soberana das urnas, chega de retrocesso!!! Um basta a essas provocações fora de sentido e momento. Isso que estão fazendo chega as raias da infantilidade, insanidade e estupidez. Estou enojado!!! - Márcio Esberard

Precisa dizer mais alguma coisa?

O povo disse não ao Tricano. Melhor aceitar isso e voltar pras bancas de bicho pois a política se falasse diria tchau pra ele nesse momento.


O Prefeito eleito Dr. Jorge Mario que recebeu um voto de Congratulações da Câmara de vereadores pela vitória histórica.

Foto: Jefferson

A homenagem é de autoria do vereador Dr. Amorim e foi aprovada por unanimidade pela casa. Os vereadores fizeram questão de discursar enaltecendo ainda mais a vitória do médico. Em seguida Dr. Jorge Mario foi convidado para receber a homenagem e fez um discurso destacando a importância do convívio democrático e o respeito mútuo entre os poderes.
Olha o Faria lá atrás na foto... Isso é que é saber perder! Esse merece respeito!
Teresópolis em primeiro lugar!



Hermanoteu na Terra da Godah é um dos mais aclamados espetáculos da Cia de Comédia os Melhores do Mundo e conta com a participação especial do humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off).

Seguindo a linha de sátiras do grupo, a montagem mergulha na diversidade fantástica da Bíblia, mais precisamente na Antigo Testamento, inserindo o protagonista entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Assista abaixo um trecho hilário da peça:


Lembram daquela história sobre a renovação na Câmara de vereadores? Lembram que dissemos por aqui que seria na base do "entra chico e sai francisco", no mínimo? Salvo as poucas exceções, a coisa começa a pesar pro lado da safadeza. Não que sejam os homens os culpados. O sistema é falho e basta uma tentação suficiente pra que a coisa aconteça. Fomos informados que já existem grupinhos sendo formados com o intuito de criar um esquema de corrupção para atender os interesses de alguns empresários da cidade.

Andorinha sozinha não faz verão ainda mais num sistema democrático. Lamentável que mesmo antes da primeira sessão já comece a vir ao chão a máscara dos hipócritas.

Sorte nossa existirem as bravas exceções.

Estaremos lá, bem atentos.


E quando pensamos que o rock nacional já tinha dado oq ue dar eis que surge mais uma banda que nos enche (os amantes do rock a moda antiga) de orgulho.


Na estrada desde o final de 2003, o grupo começou a ganhar espaço após vencer a etapa carioca do festival Claro Que é Rock.

Moptop é uma banda carioca de indie rock formada em 2003 que alcançou certo sucesso mainstream recentemente na cena indie brasileira.Formada em 2003, no Rio de Janeiro, o Moptop é formado por Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria), que se juntaram com o objetivo de tocar rock. Entre as influências da banda, estão The Clash, The Cure, Ramones, Strokes, Beatles, Los Hermanos e Franz Ferdinand, entre outros. A banda começou com o nome "DeLux" fazendo músicas em inglês e tocando em shows pequenos. Em 2004, a banda mudou o nome para "Moptop" em homenagem ao corte do cabelo dos Beatles e começou a tocar em shows e festas maiores.

Assista no vídeo abaixo um pouco do som do MOPTOP:


MOPTOP. O nome da banda poderia remeter a uma inocência que parece implícita, mas fato é que o que mais salta aos olhos é o tom irônico, quando as circunstâncias são observadas com maior minúcia. A capa do mais recente álbum apresenta uma imagem na qual os quatro integrantes fincam a bandeira do MopTop em um solo tomado por algo que lembra um cenário de cessar-fogo, e parece fazer alusão a alguma cena histórica.

Uma banda inocente não seria capaz de audácia nessas proporções.O conjunto agregou sua produção de estréia a uma multinacional do mundo fonográfico, o que consolida posição diferenciada. A partir do Rio de Janeiro, para as fronteiras nacionais, nota-se uma posição praticamente sem paralelos. Isso, contraditoriamente de quem recebeu certo esteriótipo de alguma cópia barata de um formato em voga. Um legitimo pós-punk. Por falar em sucesso, o MopTop viu sua produção artística direcionar o trabalho para o mercado, com certa inclinação pop, mas de reduzida intenção para o indie.

E como no BADARTS o internauta jamais fica na mão, segue o link para o download gratuito do cd "Como se Comportar" da banda MOPTOP. Esse merece ser ouvido centenas de vezes.

http://rapidshare.com/files/146728326/mptp.rar

Lembrando que o arquivo está compactado para acelerar o download. Você deverá descompactá-lo usando o programa WinRar. Segue o link para o download gratuito do programa:

Os caras são tão bons que até mesmo o site está bem acima do nível de costume para uma banda nacional tanto é que levou o prêmio da MTV de melhor website:
Agora quer saber o melhor de tudo?
A BADARTS entrevistará com exclusividade o MOPTOP!
AGUARDEM!
BADARTS : Rock na veia.



Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Zimbrão,
Você sabe que um candidato eleito para o cargo de vereador em nosso município abriu uma construtora em nome de sua esposa? Para que possa ter acesso a obras e licitações públicas? E que já está começando a manipular e contatar o pessoal necessário a essa empreitada? e que o candidato a que me refiro era secretário de uma importante secretaria de nosso município? Nem mesmo assumiu o cargo e já está sendo corrupto! Se você não sabe de quem se trata, se eu lhe disser que ele comprava votos com cimentos isso lhe clareia a memória?

Anônimo disse...

Zimbrão! vc tá mais por fora que mão de taxista dirigindo...traição, safadeza, estelionato, cheques sen fundo, espertelheza, conversinha de coitadinho, ingratidão com quem lhe deu a mão qdo não era nada, qdo mais precisava na vida são coisas que fazem parte de da vida e modus vivendi de quem vc tanto defende e nem conhece direito...não apoie o inapoiável, não apluda o inaplaudível, não compactue com o incompactuável, jamais, porque do contrário será pior do que ele...Não espere correção de atitudes, mas somente bravatas e muita safadeza! A tal linha de õnibus virá do mozart do alambique comary, por isso mesmo já tá pendurado no saco de mais um benfeitor a ser passado pra trás, faz tempo...que tal botar um secretário envolvido com falcatruas como lavagem de dinheiro sujo, uso de laranjas ( e muié ainda por cima...)? mas claro, o fujã do movimento nossa teresópolis é especialista nisso, contas no exterior, sonegação em grande escala. se vc me perguntar pq a fiscalização nãio pegou o alambique mesmo com todas as denúncias do tricano, analisa só quem ele botou de secretário pra adminstrar a grana1 O chefe local da fiscalização...seria isso um sinal de corrupção abusada já que o cara é amigão do pessoal do alambique comary? Zimbrão1 fala sério ! Tú tá mais por fora que pinto de índio de antigamente...o cara tá deitado na safadeza e cercado por gente da pior laia...aliás, que esperar de gente que produz bebida alcoólica que destrói milhões de famílias mundoafora faz tempo? Tá tudo certo porque é uma atividade comercial tornada lícita apesar de absolutamente daninha e amoral, mesmo legal? espea que vc vai ver as máscaras caindo brevemente, pra não dizer que vai ter empresário descendo a serra algemado em viaturas da PF.