Páginas

julho 27, 2008


Essa semana a BADARTS traz pra você um pouco da arte de Geraldo Simplício, internacionalmente conhecido como Nêgo.

Esse cearense da cidade de Aurora, com 64 anos, é um artista que ficou conhecido há 30 anos, por bolar o design da garrafa de uma cachaça famosa da região, a "Nega Fulô".

Mas antes disso, antes de chegar na serra fluminense, esculpia peças de madeira e quando adquiriu o sítio "Jardim do Nêgo" (na Terê-Fri) aproveitou-se das encostas úmidas e passou a esculpir no barro das terras em declive.

Criou esculturas magníficas de até seis metros de altura com grande riqueza de detalhes nos barrancos, cuidadas diariamente por causa da constante erosão do solo. As esculturas estão recobertas por um limo verde, como se fosse uma segunda pele, numa tentativa natural de proteger o seu trabalho.

O artista criou um novo conceito excêntrico e místico de preservar as suas obras, que são recobertas com lona em períodos de chuva e umidade.

Quando o musgo cresce faz as esculturas vivas. Elas engordam e emagrecem conforme o tempo. Ele mesmo se protege, usando diariamente um tapa chacra, para proteção do mesmo.

Quem quiser conhecer, o sítio fica na rodovia RJ-130, que liga Teresópolis a Friburgo, na altura do quilômetro 12, a 100 metros de Campo do Coelho. Abaixo, uma entrevista exclusiva com o "Nêgo":


Não precisamos ir longe para conhecer o nosso 'Rodin'." Pra quem diz que não há o que se fazer em Teresópolis, essa é mais uma dica da BADARTS.


Na quinta, 24 de julho, a Juiza Daniela convocou uma reunião com a imprensa e com representantes das coligações para definir como seria realizada a propaganda eleitoral gratuita nas Tvs a cabo da cidade. TV Cidade, Canal 7 e TereTV preferiram não transmitir a propaganda devido as dificuldades que isso acarretaria em suas grades de programação e também por temerem as "entrelinhas" da lei. Com isso, apenas a TV BRASIL e OBRAC transmitirão o Horário Político Gratuito. Na verdade o que muda nessa história é q tanto a Obrac quanto a TV Brasil terão que agora fazer propaganda dos seus adversários pois propaganda pro Tricano eles já fazem há muuuuuuuuuuuuuito tempo!

Sungha Jung de 10 anos, já tem mais de 94.000 menções no Google. Isso tudo porque Sungha é um menino prodígio. Com seu violão, Sungha se tornou figurinha fácil entre os milhares de vídeos favoritos do YouTube e sites similares.

O pai de Sungha é professor de música e é no filho que ele tem o maior tesouro de sua vida e garante: Sungha um dia será o maior violonista do planeta.
A BADARTS selecionou dois vídeos que traduzem bem a arte desse menino prodígio. No primeiro vídeo, Sungha Jung interpreta "More Than Words" do Extreme:

Agora confira o tema do filme "007" interpretado por Sungha Jung:


Apenas 11 anos de idade.

Que sirva de exemplo para os marmanjos que não tem habilidade nem pra criar uma merda de jingle político.

Céu sobre a Igreja São Sebastião em Pimenteiras.

As cativantes Grazi e Eliana.


Será que alguém sem imaginação pode ser um bom vereador? Diante de infinitas possiblidades de criação de seus Jingles para a campanha política, alguns candidatos a vereador preferem plagear alguns sucessos consagrados da MPB. Abaixo, um vídeo com uma dessas obras lamentáveis que ecoam por Teresópolis nessa campanha:


Vale lembrar que a música é propriedade do compositor e que para qualquer utilização da obra é necessária uma autorização prévia. "Se o compositor se sentir prejudicado ele pode reivindicar seus direitos, cabendo processo e até indenização". Há alguns anos atrás, a Igreja Universal fez um plágio de uma música dos Engenheiros do Hawaii. Gessinger, líder da banda, entrou com um processo e levou alguns trocados dos bispos da seita.

Se tem uma coisa que funciona e funciona bem em Teresópolis essa coisa é a Justiça Eleitoral. Dotados de uma educação exemplar, os fiscais não deixam passar nada e enfrentam até mesmo os caciques eleitorais da cidade numa clara demonstração de que ninguém está acima da lei quando o assunto é Daniela Assunção e seus "tentáculos". Esses merecem aplausos de pé.

Uma exposição que fará parte do London Design Festival promete chocar os visitantes do evento, entre os dias 13 e 23 de setembro na capital inglesa. Ela vai unir talentosos designers e artistas de vanguarda, objetos do cotidiano e animais - alguns deles aparentemente mortos há pouco tempo acomodados em taças, bandejas e urnas de vidro.
As obras, consideradas perturbadoras, representam uma corrente artística na qual os criadores contemporâneos propõem um retorno a formas realistas em seu trabalho, rejeitando as abstrações que dominam o mercado de arte. Eles buscam inspiração em criaturas vivas e tentam provocar reações intensas no público. Na edição de 2007, o festival de design foi visitado por 350 mil pessoas de 32 países, segundo o site do evento.

Como se não bastasse o problema do gande número de animais abandonados pelas ruas de Teresópolis, agora o comerciante de um Pet Shop, localizado na antiga Rua Itapicuru, resolveu alimentar os bichanos que por ali passam todos os dias:


Era só o que faltava...

Um internauta flagrou esse momento mágico onde um candidato a vereador, segundo a fonte, galanteava uma menor de idade:
Que bonitinho!




A foto acima foi tirada na rua atrás da antiga Telemar que dá acesso ao Panorama. Vendedores de carros estacionam seus veículos tomando quase toda a calçada e os pedestres que não quiserem se aventurar diante da pirambeira que ladeia a calçada, só tem a rua como segunda opção.

Era a oportunidade de divulgar a BADARTS e o que aconteceu? O entrevistado engoliu um mosquito. O Canal 7 não perdoou e arquivou o trecho onde o maldito inseto interrompeu a entrevista:



É melhor engolir mosquito do que comer viado. Hehehe...



E como o assunto é Canal 7, informamos que o Marcelo Salem iniciou essa semana sua carreira musical:


Love Songs é o nome do primeiro cd do artista que toca violão, baixo, pandeiro, xilofone, bumbo e zabumba além de cantar. Produzido por ele mesmo, o cd traz uma série de músicas românticas que foram selecionadas entre as mais tocadas nos motéis Teresopolitanos. O lançamento do cd foi no programa dele mesmo nessa semana e conseguimos capturar (ou quase) o vídeo onde Marcelo mostra os seus dotes musicais:

Sucessuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...



A produtora do Canal 7, Viviane de Paula, é uma das internautas que se ligam na gente. Valeu Vivi, com ou sem silicone, você é um espetáculo! Tamo junto!


O desenho acima foi feito por Robson Oliveira, designer e proprietário da RDS Design. Estamos preparando uma matéria exclusiva com mais essa minhoca da Terra que transborda talento.

Não perca!!!

Nenhum comentário: