Páginas

maio 10, 2008

TERESÓPOLIS NA MIRA DOS POLICIAIS CORRUPTOS

(por Zimbrão)

Nessas últimas semanas algumas situações estão vindo à tona pelos bastidores da imprensa e tem preocupado muito aqueles que zelam por Teresópolis. Alguns acontecimentos recentes envolvendo Policiais mostram a falta de caráter desses elementos que sujam a imagem da corporação e que já não nos inspira mais segurança devido a seus atos ilegais que tem como ferramenta a farda da Polícia Militar.

Essas pessoas já deveriam ter sido afastadas da rua não só pelo desconforto que causa aos cidadãos como também pelos danos causados à imagem da corporação que apesar de conhecer as ovelhas negras, continua fingindo que brancas elas são. Conversei sobre o assunto com o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Nadin Kantara, que garantiu que encaminharia ainda nessa semana o assunto para o Comando da Polícia Militar. Nossa cidade tem o espírito de interior. Todos nos conhecemos e quando defendemos os bons Policiais é porque os conhecemos pessoalmente e sabemos muito bem do seu caráter. Esses sim são dignos da farda.

Sugiro que o comando transfira esses marginais para Nilópolis. Chegou a hora de pagarmos com a mesma moeda.

NOÇÕES BÁSICAS DE INVESTIMENTO

NOSSO FUTSAL É UM INVESTIMENTO?

Muito se diz que os milhões gastos no time de Futsal de Teresópolis são um bom investimento. Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando. Sabemos que esse retorno jamais será financeiro tendo em vista que até o momento só gastamos e gastamos muito!!! Se disserem que o investimento está no esporte também não concordo tendo em vista que 90% dos jogadores são de fora da cidade. Se disserem que o investimento colherá frutos no futuro também não posso concordar pois nenhum pré-candidato em sã consciência ousa defender esse capricho pettista. Enfim, investimento de verdade seria se a Prefeitura apoiasse cada vez mais projetos como esse que foi matéria do SBT Jornal e que mostrou que existem Teresopolitanos que tem a nossa terra nas veias:
REMINISCÊNCIAS - ESTRADA DE FERRO THEREZOPOLIS


video
Coisas desse tipo sempre nos darão orgulho.
PELA ORDEM MORAL: FILME PORNÔ E POLÍTICA.
GRETCHEN ENTRA NA POLÍTICA
Gretchen se filiou ao PPS com a meta de chegar, nas eleições de 2008, à Prefeitura de Itamaracá (PE), ilha onde mora há dez anos. Assim que lançar a candidatura, promete, deixará os palcos e p mercado pornô.
Ela diz ter se filiado ao PPS porque, segundo afirmou, é um partido que "valoriza a mulher". Para Gretchen, a referência no partido é a ex-deputada Denise Frossard (que nunca fez filme pornô).

"Eu a vi falando algumas vezes e concordo com muitas coisas que ela diz. Gosto do jeito guerreiro dela", declarou.

A falta de experiência em administração pública e o escasso conteúdo político não parecem ser problemas para a “pioneira no setor retro-rebolativo", segundo definição do site da cantora.Como vai se preparar para a prefeitura? “Eu quero ter pessoas competentes ao meu lado para isso. E mesmo assim, eu vou estar, a partir da semana que vem, começando a fazer um trabalho com um professor particular, para estar inteirada de todos os assuntos”, conta. Segundo ela, as aulas serão sobre “administração, política, tudo...”.
Gretchen fez sucessos como “Conga Conga Conga” e “Freak Le Boom Boom”, que viraram febre em rádios e programas de TV. E acha que a fama não vai definir a disputa. “As pessoas vão me dar crédito por saber que eu tenho vontade de realmente fazer um trabalho sério”. E emenda, já ensaiando o discurso: “O amor que eu tenho por Pernambuco, todos os pernambucanos já sabem porque eu tenho declarado todos esses anos que eu vivo aqui”, diz. Da mesma forma, acha que o fato de ter atuado em um filme pornô não influenciará sua campanha – nem positivamente, nem negativamente.

“Acho que isso não influi em nada na vida política. Minha vida profissional como cantora não tem nada a ver com o que eu sou politicamente e com as minhas atitudes”, afirma. O mote da campanha para a administração de Itamaracá será o desenvolvimento turístico e a geração de empregos.

“Quando termina a temporada, a cidade não tem mais emprego. A cidade está esquecida. Se ela fosse estabilizada realmente como pólo turístico, nós teríamos emprego para o ano inteiro”, diz. E qual é a taxa de desemprego na cidade? “Não sei”. Gretchen diz que não tem acompanhado o desempenho do partido em nível nacional nem sabe dizer quais são as principais reivindicações dos prefeitos do país.

“Estou começando agora. É como eu te falei. Eu estou muito novinha ainda. Estou como um bebê, acabei de nascer”, explica-se.


CQC

BAND INCOMODA A CONCORRÊNCIA

A Band tem exibido nas noites de segunda-feira o programa CQC (Custe o Que Custar) que vem na onda do Pânico da RedeTv. A força do CQC não esta na sua audiência “ao vivo” Mas sim nas pilulas dos quadros que ficarão na internet pra sempre. Esta é a força do conteúdo. Política, economia, cultura, esporte ou celebridades. Não importa, onde houver notícia ou fato relevante, o "Custe o Que Custar" também estará. A mosca do CQC, símbolo mundial do programa, já incomodou muita gente importante. Presidentes, jogadores de futebol, autoridades religiosas, políticos, cineastas e artistas em geral estão entre as "vitimas" preferidas. O formato importado pela Band da Eyeworks-Cuatro Cabezas e co-produzido no Brasil pelas duas empresas faz sucesso há mais de dez anos, recebeu 7 indicações ao International Emmy Awards e tem versões no Chile, Argentina, Espanha e Itália. "O CQC mantém semelhanças com o humor engenhoso do Daily Show e a acidez de Michael Moore. No entanto, a produção cem por cento nacional garante a identificação com o público daqui. Abaixo, um quadro do humorista Danili Gentili, que se tornou umas das cerejas do YouTube com seus shows de Comédia "Sdant Up", que representa bem o espírito do programa.

Repórter Inesperiente entrevista Gretchen

video


EXISTIRAM REALMENTE GIGANTES?

PRESENTES NA FÉ E COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

Existiram realmente os Gigantes ?


Assim a Bíblia se referiu aos gigantes:

"Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade." - Gênesis 6.4

"Antes haviam habitado nela os emins, povo grande e numeroso, e alto como os anaquins; eles também são considerados refains como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam emins." Deuteronômio 2.10-11

"Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso." Deutoronômio 3.11

"Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos." Números 13.33


E a ciência confirmou:

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era muito elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa "caídos" ou "desertores") poderiam ser ainda mais altos.
Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada a sudeste de Homs, no Vale do Eufrates, sudeste da Turquia, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Um dos ossos (fotos abaixo) está sendo comercializado pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.


"Não foi deixado nem sequer um dos anaquins na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode." Josué 11.22

"Ora, o nome de Hebrom era outrora Quiriate-Arba, porque Arba era o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra." Josué 14.15

Outros grupos de gigantes chamados de Anaquins e Refains (ou Emins) se instalaram na Palestina entre o Mar Morto e a faixa de Gaza. Os israelitas mataram todos os gigantes desta região sobrando apenas o rei Ogue (na região norte da atual Jordânia) e alguns que foram para a faixa de Gaza (região entre o Mar Mediterrâneo e a cidade de Gaza).

"Então saiu do arraial dos filisteus um campeão, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo [2,89 metros]." 1 Samuel 17.4

Golias é o gigante mais famoso da história. No entanto não chegava a 3 metros de altura.
Esta interessante pegada em granito sólido foi encontrada na reserva florestal de Cleveland, EUA em fevereiro de 2002.


Gigantes de 24 dedos

"Houve ainda outra guerra em Gate, onde havia um homem de grande estatura, que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé, e que também era filho do gigante." 1 Crônicas 20.6
Pela narrativa, os israelitas se surpreenderam com esse gigante. Embora seja bastante curiosa, a anomalia dos 24 dedos é encontrada em humanos até hoje.



Em 1876 chegou em Londres um gigante fossilizado de 3,65 metros com 6 dedos no pé direito. Ele foi desenterrado por Mr. Dyer durante uma operação mineira em County Antrim, Irlanda. Em seguida foi levado para exposição em Dublin, Liverpool e Manchester. Numa edição de dezembro de 1895, a revista British Strand Magazine publicou uma foto do fóssil tirada no depósito de mercadorias da Broad Street da Companhia de Estrada de Ferro North-Western, sendo mais tarde reimpressa no livro Traces of the Elder Faiths of Ireland de W. G. Wood-Martin (abaixo).


Gigantes Recentes

Um pouco menores do que o famoso Golias, o filisteu que desafiou o exército de Israel, os gigantes mais recentes registrados têm altura entre 2,50 e 2,80 metros. Nas fotos abaixo estão alguns dos mais famosos:

Acima, o russo Machnov (1882-1905)


Acima, Robert Wadlow (1918-1940) de 2,71 m usando um sapato tamanho 37 (EUA) ou 52 (Brasil)

Nenhum comentário: