Páginas

maio 11, 2008

A NOSSA HISTÓRIA DIANTE DOS OLHOS
Quem ainda não viu, precisa ver! Um dos raros momentos onde a história de nossa cidade é documentada em vídeo. A narrativa de “Reminiscências – Estrada de Ferro Therezopolis” é montada ao redor das memórias vivas dos heróis de um tempo envelhecido pelo esquecimento e que deixou saudades. Sobressaem os pontos de vista de quem já foi passageiro, maquinista, operário, vendedor de frutas e doces, criança. Os documentaristas, levados pelas lembranças do maquinista Pedro de Jesus - de 91 anos, percorreram também o caminho do trem, que sai de Piedade (Magé), passa por Guapimirim e termina na Estação da Várzea (onde atualmente funcionam o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt e o Fórum). Trechos de filmes e fotografias provenientes de pesquisas e de acervos particulares gentilmente cedidos dão o toque final ao média metragem (extraído de 25 horas de imagens capturadas).“Diversos segmentos da sociedade - colecionadores, apreciadores, escritores, entidades etc. têm de algum modo partes nessa história, enriquecendo e muito nossas pesquisas e projetos”, finaliza Leo Bittencourt.


ENTREGA DO POSTO DE SAÚDE DA VÁRZEA
O posto de Saúde que foi destruído pos um incêncio em setembro do ano passado está pronto. Estivemos dentro do posto na presença do Secretário de Saúde, Paulo Camandaroba, e do Secretário de Serviços Públicos, Roberto Lenzi, e você vai ver agora as primeira imagens internas do posto.


O posto ganhou um telhado mais elevado que deu espaço para novas dependências do prédio como a parte superior onde ficará a administração do Posto. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada dos novos equipamentos do posto para entregá-lo à população.


Nenhum comentário: