Páginas

maio 14, 2008

DESSE JEITO A FAMA NÃO VAI SER DAS BOAS...



Semana passada ambulantes esticaram seus tapetes na calçada da fama em frente a Padaria Império, local com a maior concentração de pessoas e ali venderam seus materiais eletrônicos de qualidade duvidável sem que ninguém os impedisse. Essa semana um mendigo dormia tranquilamente no mesmo local em pleno sábado por volta do meio dia com a cidade cheia de turistas. Nada a ver.





POLÍCIA DO RIO PRENDE OS ASSASSINOS DO MORADOR DE RUA

A polícia prendeu nesta quarta-feira três supostos moradores de rua apontados como os responsáveis por matar, a pauladas, o morador de rua João Elisário de Aquino, 53. O crime, que aconteceu no último dia 17 de abril, foi filmado pelas câmeras do prédio do Ministério Público Federal, no centro do Rio, porque a vítima dormia na calçada do edifício. Abaixo, o vídeo que ajudou a Polícia a identificar os assassinos:

Os três presos --Sérgio Rodrigues Fróes, 34, José Arimatéia Soares Gregório, 28, e Claudovan Cavalcanti da Silva, 36-- confessaram o crime, segundo a 17ª DP (São Cristóvão), que conduziu as investigações. Eles disseram ter matado Aquino depois de uma discussão que a vítima e Claudovan da Silva haviam travado dias antes por causa de um cigarro, de acordo com informações da delegacia. Os três são catadores de papel e também moravam nas ruas, mas foram presos em um dos acessos ao morro da Providência, na zona portuária. Para chegar aos supostos assassinos, policiais civis se infiltraram entre os catadores de papel do centro da cidade, de acordo com a 17ª DP, que conduziu as investigações. O caso, contudo, está registrado na 5ª DP, que recebeu as imagens do crime. Elas mostram o momento em que três homens espancam a pauladas o homem, que dormia debaixo de um cobertor na calçada da rua Debret, na lateral do prédio do Ministério Público Federal no Rio. Os três presos serão indiciados por homicídio e transferidos na noite desta quarta-feira para a Polinter (Polícia Interestadual), segundo a delegacia de São Cristóvão.


DISNEY PIXAR EMPLACA MAIS UM


Wall-E, a próxima animação da Pixar depois de Ratatouille, acaba de ganhar o seu teaser trailer. O filme se ambienta no futuro, quando a Terra ficou tão tóxica que os humanos debandaram entrando todos numa gigantesca nave espacial, Axiom, que fica circulando o planeta esperando a hora em que as toxinas baixarão e as pessoas poderão voltar. Wall-E, o último dos robôs desenhados para limpar o lixo deixado na superfície da Terra, passa 700 anos juntando tralhas que sobraram da humanidade, sempre esperando o dia em que Axiom pousará. Dirigido por Andrew Stanton (Procurando Nemo), Wall-E estréia em 27 de junho. Abaixo, o trailer do filme.





BUNDALELÊ NO CANAL 7




Não repercutiu muito bem as cenas exibidas pelo Canal 7 que mostraram o humorista Josué Oliver com a sua cueca enfiada na bunda. A emissora que sustenta o slogan "Apenas Diferente" não quis comentar o episódio porém o clima interno foi bem parecido com o dos telespectadores que reprovaram a atração. Se ao menos o Josué depilasse a bunda...

DO ORKUT

A eleição da figura mais bizonhenta da TV Teresopolitana foi feita na comunidade Teresópolis-Teresópolis que conta com mais de 13 mil membros:



MAJOR ANDERSON

Denúncia

E-mail encaminhado à imprensa:

"Venho expressar o meu repúdio, contra a atual gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Estive na Secretaria para acompanhar o andamento do processo de liberação de um empreendimento, o processo já estava há muito tempo na Secretaria. Fui atendido, depois de muito tempo, por funcionário muito arrogante e mal educado chamado Luiz Barbosa, sendo informado que todos os processos estavam parados porque o prefeito não havia nomeado um novo secretário de Meio Ambiente, pois o antigo tinha deixado o cargo para ser candidato a vereador, e se eu quisesse reclamar teria que procurar o Prefeito. O interessante é que o ex-secretário, Major Anderson, continuava despachando no seu gabinete, alguns eleitores aguardavam atendimento, com pedidos de exames médicos e cestas básicas (informações colidas pelo funcionário Eduardo que organizava a fila na secretaria).Perguntas sem respostas: A Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis deixou de ser Secretaria Municipal e virou comitê eleitoral? Por que o prefeito não nomeia outro Secretario para assinar a liberação de projetos importantes para o desenvolvimento do Município? Por que os senhores vereadores do Município não fiscalizam as ações do executivo Municipal? A Justiça Eleitoral e o Ministério Público de Teresópolis sabem que o ex-secretário de Meio Ambiente usa a secretaria como comitê eleitoral? "

Não é de hoje que escutamos essa história. O Major Anderson é conhecido por usar a máquina pública em benefício próprio visando as urnas onde tentará uma vaga na câmara de vereadores. Se a justiça realmente for feita, nem concorrer ele vai. E se é por falta de material, segue um trecho do programa A Voz do Povo onde uma ouvinte confirma as "bondades" do Major Anderson em seu bairro.

Nenhum comentário: