dezembro 21, 2007

badarts.blogspot.com




Lago Comary:






O menino pergunta para Papai Noel:- “Papai Noel, você rói unha?”E Papai Noel responde:- “Rou, rou, rou… “




SAIBA MAIS SOBRE O NATAL
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.




A Árvore de Natal e o Presépio

Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.




Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.







Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.



O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII. As músicas de Natal também fazem parte desta linda festa.

O Papai Noel : origem e tradição




Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom. Porém, em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o bom velhinho com uma roupa, também de inverno, nas cores vermelha e branca (as cores do refrigerante) e com um garro vermelho com pompom branco. A campanha publicitária fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.







Cassado o primeiro vereador por infidelidade partidária

Na última quarta, 19, o TSE confirmou a cassação de um vereador de Buritis, Rondônia, por infidelidade partidária. Ainda assim, poucos acreditam na hipótese de termos vereadores cassado em Teresópolis. Oba, oba.


"É Natal na mansão, fogos natalinos e vestidos de seda; É Natal na cabana, a Mãe está enchendo pequenas meias. É Natal na rodovia, na multidão, comércio cheio; Mas o mais querido, mais verdadeiro Natal é o Natal em si."



Entalado na Chaminé

A polícia de São Carlos prendeu um suposto assaltante entalado na chaminé de uma casa nesta sexta-feira.Adriano Pedro de Oliveira foi detido depois que vizinhos da casa o ouviram caindo dentro da chaminé.



A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu desentalar Oliveira, que já pedia socorro. Oliveira só foi desentalado depois da chegada dos bombeiros.De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suposto assaltante negou, na delegacia, que pretendia assaltar a casa. Mesmo tendo sido preso durante a madrugada e na chaminé, ele afirmou que havia sido convidado pelos donos da casa a entrar. Os proprietários da residência estavam viajando.Segundo a polícia, o suspeito aparentava estar embriagado.





A PIADA DA SEMANA:





A BUNDA DURA

(por Arnaldo Jabor)


"Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!? Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco? Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?


.


a - ESCOVA TODA MANHÃ: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar- se no Padrão "Alisabel é que é legal". Burra.


.


b - NA MODA: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS. O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar"desarrumada" nem enquanto tiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.


.


c - SORRISO INCESSANTE: Ela mora na vila do Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho - só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás ela nem sabe o que a palavra significa, coitada.


.


d - BUNDA DURA: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem HORROR a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão.


.


Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine do Iguatemi, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. Que beleza de mulher. E você reparou naquela bunda? Meu Deus... Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.


.


Nem pra dela, nem pra sua."



O nosso cérebro é doido !!!


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.


(enviado por Ana Luiza Sedlacek)







OLHO ATENTO

(por Bruno Gargiulo)


Abaixo, foto do buraco aberto na Rua Paulo Lóssio em Araras, há duas semanas. Vejam a providência que a prefeitura tomou, parece até o troféu do campeonato doe Fut Sal.


A solução para o caso é a troca das manilhas subterrâneas, que não dão vazão à quantidade de água que desce com as chuvas. Há 18 anos teriam que trocar estas manilhas. Nunca fizeram. Atentem ao detalhe que é uma rua de paralelepípedos remendados com asfalto.

Além disso fotografei alguns flagrantes da cidade, como plantas crescendo no telhado da rodoviária e carros estacionados sobre a calçada da reta depois que os Guardas municipais vão pra casa , por volta das 18:30h.

Participe você também enviando seu flagrante para


contatobadarts@yahoo.com.br



ESTAMOS DE OLHO!!!




Os 8 melhores slogans de campanha eleitoral
Só rindo pra não chorar.
(enviado por Carmen Chaboudet)

8º lugar - Guilherme Bouças, com o slogan ''Chega de malas, vote em Bouças''.

7º lugar - Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia(SP), "Lingüiça Neles!"

6º lugar - Em Descalvado (AL), tem um candidata chamada Dinha cujo slogan é "Tudo Pela Dinha".

5ºlugar - Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê ''Não vote em A, nem em B, nem em C, na hora H, vote em Gê''.

4º lugar – Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé.''Não vote sentado, vote em Pé''.

3º lugar - E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu, ''Aquele que dá o que promete''.

2º lugar - A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito, slogan: 'Vote com prazer''.

1º lugar - CAMPEONÍSSIMO - Candidato a prefeito de Aracati (CE): ''Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição''.



URNA NÃO É LIXEIRA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PENSE BEM ANTES DE VOTAR






Nenhum comentário: