Páginas

dezembro 29, 2007

FELIZ 2008!


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
(Chico Xavier)


Não se lamente por viver com a corda no pescoço. Tiradentes também esteve assim e hoje é herói nacional.


Liberdade em 2008?

(por Grace Gianoukas)

Nós somos pessoas informadas e independentes. Temos nossas opiniões. Escolhemos o nosso provedor de internet e roupa que estamos vestindo é bonita. Nas últimas eleições, baseados no nosso conhecimento de história, filosofia, economia, sociologia do Brasil e do mundo e à nossa análise realista sobre a globalização, nos sentimos independentemente aptos para escolher o programa político mais adequado para o país. Não caímos nos golpes de marketing político. Pessoas, como nós nunca são atingidas pelas campanhas publicitárias de políticos. Criar empatia com um candidato, sem conhecer o cara, pessoalmente? Imagina.... Será? Quem leu e entendeu todos os 250 artigos da Constituição, 360 do Código Penal e 2.046 do Código Civil, pra se sentir no direito de saber julgar? E aquela música que a gente odeia e que não sai da nossa cabeça...Como é que entrou? E se reclamamos do preço de um supermercado, porque continuamos comprando lá? Mas autonomia financeira, a gente tem. Claro, às vezes, temos que esperar durante hora( horas ) na fila do banco pra retirar o nosso próprio dinheiro. E o caixa automático tem limite e complica um pouco quando cai o sistema. E nosso direito de ir e vir quando a gente entala num congestionamento? Mas religião que escolhemos liberta nossas almas. Sendo assim, é importante saber quantas horas de prática obrigatória precisamos cumprir pra que nossas almas alcancem este estado de liberdade? Você já fumou, bebeu, cheirou em nome do seu direito de escolha, de ter liberdade pra dentro da cabeça. Não é? Só não parou até hoje porque ainda não quis.Será a Liberdade o direito de invadir, de comentar a intimidade alheia? Será que é de passar a mão na bunda da Lacraia ou do Seu Jorge? Será a Liberdade uma meia verdade? Será um sintoma de liberdade , um cidadão adquirir a possibilidade de errar? Sendo assim, em qual órgão público tenho que ir pra tirar uma licença pra tentar ser livre pra errar? “Liberdade é o direito de transformar-se, de criar, de saber e de debater”, dizem.Mas ter que provar, diariamente, que a única forma de sermos livres é não termos medo de parecermos ridículos, e que o direito à alegria, ao ócio, ao trabalho e à lama jamais poderão ser tirados de nós, é muito cansativo. E pra mim tá virando quase uma obrigação.“Tudo o que é rigorosamente proibido é ligeiramente permitido.”, dizem. Caso contrário não teríamos os Cds piratas, o jogo do bicho, os Renans, os dejetos industriais, as madeireiras, o Youtube, as obras do São Francisco, Puma no camelô, papa e pastor ricos conduzindo fiéis pobres, menos carne no sopão da merenda, insufilme com transmissão luminosa inferior a 75%...


DESEJO, A TODOS, UM ANO REALMENTE NOVO


POLÍTICA SE APRENDE EM CASA


O filho chega em casa e pergunta ao pai:
-Pai, como funciona a politica O pai responde: Funciona assim, Eu como dou o dinheiro da casa eu sou o poder economico, sua mãe como administra o dinheiro ela é o governo, vc como depende do poder economico e do governo vc é o povo, a empregada é a classe trabalhadora, e seu irmão que um dia vai crescer ele é futuro do País. No mesmo dia à noite... O filho menor chora sem parar, o irmão vai ver o que é, o menor está cagado, aí ele vai chamar a mãe dele,e ela cai no sono profundo e não responde, ele vai chamar a empregada, daí ele percebe que tá rolando um sexo(com o pai dele), Aí ele desiste e vai dormir. no outro dia: - Pai aprendi como funciona a politica! O pai responde: - como é que é então ? O menino fala: - O poder economico fode a classe trabalhadora, O governo fica dormindo, o povo é ignorado e o futuro do país fica na merda.



Dúvidas sobre o Réveillon

Por que nesta época do ano todo mundo diz pra você ter boas entradas e depois dá uma risadinha nojenta?
Médico também passa o Réveillon de branco?
Por que Réveillon se escreve Réveillon?
A gente deve comemorar no horário normal ou no horário de verão?
Por que não escrevemos reveiôm?
Por que os australianos estão sempre comemorando o ano novo antes de todo mundo?
Na região francesa de Champagne você pode comemorar o Réveillon com cidra?
Passar o Réveillon fazendo sexo é garantia de boas entradas?
Os canhotos precisam começar o ano com o pé direito ou com o esquerdo?
Bombeiros também soltam fogos?
Por que no dia 2 de janeiro todas as nossas esperanças já foram por água abaixo?
O que Iemanjá faz com tanta flor?
Dá azar pular as ondas no mar morto?
Se nos anos anteriores os adivinhos erraram quase todas as previsões, por que é que fazem tudo de novo?
Se todo ano é a mesma merda, por que a gente acredita que este agora vai ser legal?
Se a gente não desejar nada na virada do ano não vai acontecer nada com a gente nos 365 dias seguintes?
Quem está dentro de um avião na passagem de ano pode soltar fogos?
Se no Réveillon a pessoa estiver num parque aquático e pular sete ondinhas artificiais, os seus desejos não serão atendidos?
Desejar que uma pessoa que não tem o pé direito começar o ano com o pé direito é um cumprimento ou uma ofensa?
Começar o ano fazendo piadas de mau gosto é um mau agouro?



O que pode e o que não pode na campanha eleitoral?

Mais uma vez Teresópolis começa a sofrer agressões provocadas pela propaganda eleitoral indiscriminada. Estamos em época de eleições e podemos nos sentir importantes. É candidato daqui e dali, suplicando votos e tal. Você pode conhecer bem seu candidato pelo inicio da sua candidatura. Amparados na condição de vereadores, ou na amizade com membros da legislatura, muitos vereadores e candidatos a vereador emporcalharam nossa cidade com mensagens publicitárias divulgando suas supostas qualidades ou promessas: "Emprego é o que interessa"; "O amigo fiel"; "Obrigado pelo primeiro lugar"; "Fulano é Tricano" e por aí vai. Segundo a legislação em vigor, é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral antes de 6 de julho de 2004.

O que é permitido:

A partir de 6 de julho de 2008, é permitida a propaganda eleitoral:

a) em bens particulares, mediante autorização do proprietário;

b) mediante a fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados nos viadutos, passarelas, pontes e postes públicos que não sejam suportes de sinais de tráfego, desde que não lhes cause dano, dificulte ou impeça o seu uso ou o bom andamento do tráfego;

c) mediante a colocação de bonecos e de cartazes não fixos ao longo das vias públicas, desde que não dificulte o bom andamento do trânsito.


O que não é permitido:

Não é permitida a veiculação de propaganda eleitoral, em qualquer de suas formas, inclusive pichação, inscrição a tinta e colagem de cartazes::

a) em bens públicos, ou seja, bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público, ou que a ele pertençam;

b) nos bens de uso comum, por exemplo, estabelecimentos comercias, shoppings centers, templos e igrejas, cinemas, teatros, estádios esportivos, clubes e assemelhados, salões de eventos e exposições etc.;

c) em tapumes de obras ou prédios públicos;

d) em postes que sejam suporte de sinais de tráfego; e) em árvores e em jardins localizados em áreas públicas;

f) em ônibus e respectivos abrigos/pontos, rodoviárias, estações de trem e metrô, táxis etc.


Como denunciar:

]O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo entende que "a fiscalização dos Poderes e Órgãos Públicos, dos Partidos Políticos e dos Candidatos a cargo eletivo é direito e dever de qualquer pessoa do povo, não sendo necessário que seja eleitor." O TRE disponibilizou uma página na Internet para que qualquer pessoa denuncie as irregularidades.


Clique aqui para registrar sua denúncia.


ESTAMOS DE OLHO



PARA OS CUECAS COMEÇAREM BEM O ANO:


Abaixo, as mais lindas calcinhas da internet... Clique se for homem:


video



FELIZ 2008!!!


Só pra fechar com chave de ouro:

BADARTS.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: