Páginas

setembro 29, 2007

SANTANDER COMEÇA MAL


Santander abre portas ao caos
( por Geizon Corrêa)

O banco Santander abriu as portas na última quinta-feira para o recebimento de funcionários da prefeitura. O banco que veio para ser detentor de contas da prefeitura é uma agência grande e bem central. Na presença de políticos da cidade, como a doutora Cláudia Lauand, tia Lú, Walmir Maturana, Carlão, Faria e o prefeito Roberto Petto.
Houve uma grande recepção no prédio que fica na rua Duque de Caxias, no centro da cidade. Os funcionários que de agora em diante receberão o pagamento ali, preferiam ter sido chamado para a festa que houve no dia anterior.
Muitas pessoas disseram que ficaram mais de uma hora e meia na fila e o atendimento deixou um pouco a desejar. Passando uma equipe por lá no dia 18 de setembro primeiro dia de pagamento, foram registradas algumas fotos da movimentação interna e externa do banco.

Nesse sábado, o Santander abriu suas portas e de cara levou uma multa por não estar em acordo com o Sindicato dos Bancários, como obriga a Lei. O Sindicato fez uma manifestação em frente ao Banco chamando a atenção ,dos que ali passavam, para o fato.

Abaixo, o vídeo da manifestação do Sindicato dos Bancários em frente ao Santander:






IMAGENS DA VIDA:










Políticos e CIA
( por Geizon Corrêa)

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, eles já estão articulando quem vai estar com quem nas próximas eleições. Os jornais da cidade estão batendo uns nos outros. “Eu sou situação”, diz um, “eu sou oposição” diz outro. E qual destes é o povo? O povo desde que o Mundo é assim, nunca teve muita escolha. Mas também, nunca soube votar. Quando quiseram soltar Jesus, perguntado o povo escolheu que soltassem Barrabás. O que Pilatos fez, lavou as mãos e libertou-o.
Mas isso é história, e estamos aqui para discutir o presente, e planejar o futuro.
Teresópolis está jogada às traças. Lamento informar. Mas é a pura verdade! Enquanto vemos Friburgo, Petrópolis, Guapi, com pelo menos um deputado cada uma, e Teresópolis sem nenhum, vemos que Teresópolis não aprendeu a votar.








Teresópolis ou Monópolis?

Os monopólios que desfrutam do dinheiro que Teresópolis cisma em dizer que não tem, estão ajudando a afundar a cidade. Vemos que a população muito passiva, aceita tudo cordialmente. É um crime ver uma Uni-FESO mandar na educação superior da cidade. É um crime ver uma Viação Dedo de Deus mandar no transporte da cidade. É um crime ver um majoritário, como o prefeito, não deixar abrir as portas da cidade a outras empresas, isto porque há comerciantes em algumas secretarias ligadas ao comércio da cidade.



A saúde na UTI

Segunda feira passada, o posto de saúde da Várzea foi às ruínas, o fogo que durou no máximo meia hora, consumiu o prédio todo. É bestial ver os políticos que agora têm plano de saúde, estão fazendo já as articulações da próxima campanha, e não estão se preocupando nem em saber onde é que as pessoas carentes vão pegar seus remédios? Como os soros-positivos vão fazer como as pessoas que sofrem com hanseníase vão fazer.
Muito normal isso, mas, diga-se de passagem, que o momento não é muito propício a isso.
E a imprensa?! Onde fica?!
Com uma gama de programação, que repete pelo menos três ou quatro vezes na semana, os seis canais da cidade (OBRAC, TV Cidade, Mistura Fina TVT, TV Brasil, e o canal 17 que abrirá em breve) Fazem um show de babação de ovo e de puxação de saco ao governo, atual e passado.
É um show assistir qualquer canal de TV de Teresópolis, pois vemos o quanto é importante o estudo, o curso de prática de mídia. Pois sinceramente, os nossos “jornalistas” sabem muito pouco.
Sabemos que temos muitos problemas a resolver. Sabemos que não será fácil retirar esse câncer que é a falta de iniciativa popular de nossa cidade. O maior problema está no povo. Sabemos que o povo não é culpado de tudo. Mas em grande parte leva a culpa por não saber escolher bem seus representantes.
Precisamos de canais limpos de informação. Precisamos de canais sérios de informação. Precisamos de uma imprensa unida e responsável pelo que passa aos seus leitores.
Temos que acabar com o câncer da cidade, ou senão, da UTI vamos para o CAINGÁ!
(Geizon Corrêa)





Abaixo, o resultado do encontro de um Pit-Bull com um Porco-Espinho:





OLIMPEDE
As quatro equipes de Teresópolis que participaram da 12ª Olimpede - Olimpíada da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais - conquistaram 66 medalhas, sendo 29 de ouro, 20 de prata e 17 de bronze.
Realizada no último fim de semana em Volta Redonda, a competição reuniu mais de 2.800 atletas de 35 cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Teresópolis foi representada por 51 competidores, distribuídos pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação, Apae, Associação Síndrome de Down (Assind) e Liga Teresopolitana de Desportos (LTD), que tiveram transporte e estrutura de apoio garantidos pela Prefeitura.
A FOTO QUE MERECE SER VISTA:




FRASE DA SEMANA:

"Um cliente me perguntou se hoje teria 'Picanha na Telha'."

(Jofre, proprietário do Restaurante Mestre Cuca, ao lado do Posto Incendiado.)

Nenhum comentário: