Páginas

setembro 13, 2007

A CRISE DO SENADO CONTINUA

"A ação do Palácio do Planalto e do PT foram decisivas para evitar a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros . "


(Folha de São Paulo)




Apesar do placar mais favorável a Renan do que o esperado, o governo e aliados do peemedebista vão insistir nos próximos dias na hipótese de licença da presidência do Senado.
A Folha informa que eles desejam lhe propor saída de cena temporária, enquanto seriam reconstruídas relações com a oposição para o governo tentar aprovar a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).


.





O plenário do Senado rejeitou nesta quarta-feira o projeto de resolução que pedia a cassação do mandato do presidente da Casa. Para ser cassado, Renan precisaria ter recebido 41 votos favoráveis à perda de mandato.
O placar foi: 35 votaram pela cassação de Renan e 40 pela absolvição, além de seis abstenções.
Neste primeiro processo, Renan era acusado de ter utilizado recursos da construtora Mendes Júnior para pagar despesas pessoais, como aluguel e pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.
Apesar da vitória no plenário do Senado, o peemedebista ainda vai responder por mais três processos no Conselho de Ética da Casa --de que teria beneficiado a empresa Schincariol junto ao INSS e grilado terras em Alagoas junto com seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL); de que teria usado laranjas para a compra de rádios e de um jornal em Alagoas; e de que teria participado de um esquema de desvio e lavagem de dinheiro em ministérios chefiados pelo PMDB.


.


.


.





SPENCER TUNICK E A "MASSA HUMANA" NUA


- Fotógrafo reune multidões para fotos de nu coletivo -



Desde 1992, Spencer Tunick, nova-iorquino de 36 anos, tira fotos de homens e mulheres despidos, intitulando sua obra como massa humana, já atuou em praticamente todo o mundo civilizado.


Entre suas passagens pelo Canadá, Suíça, Alemanha, Rússia, Itália, Irlanda, República Tcheca, Austrália, Japão, Antártica, África do Sul e Holanda, ele já fotografou milhares de pessoas nuas pelas ruas. Em Melbourne, na Austrália, obteve o maior número de colaboradores: 4.500 pessoas.Spencer Tunick já teve vários conflitos com a polícia de Nova Iorque, que chegou a prendê-lo, por ter feito posar modelos (às vezes dezenas) completamente nus pelas ruas da "Big Apple".


O fotógrafo foi à Justiça, alegando o direito à livre expressão, e um juiz da Corte Federal de Manhattan considerou que deveria ser pago a quantia de 33.000 dólares para assim reembolsá-lo dos gastos judiciais.




Abaixo, exposição do artista Spencer Tunick que reuniu cerca de 18 mil pessoas. O evento aconteceu no Zocalo, praça central da Cidade do México:



Quem quiser conhecer mais do trabalho do fotógrafo, basta acessar o seu site no http://www.i-20.com/artist.php?artist_id=19





- - - BOMBA!!! - - -


Paulinho Carvalho, apresentador do programa Participação, TV Brasil, será candidato a vereador tricanista. Quem tem TV a Cabo sabe o qto o apresentador elogiou o governo Petto. Como será que irá lidar com a mudança "obrigatória" do seu dircurso? Essa eu quero ver...

Um comentário:

loucos_puc disse...

O que seria o mundo não-civilizado, já que "[Spencer Tunick] já viajou por praticamente todo o mundo civilizado"?
Ele já esteve no Brasil: civilizado ou não?