Páginas

setembro 15, 2007

JUSTIÇA EM GREVE



JUSTIÇA (QUE ERA LENTA) AGORA PAROU


A greve, iniciada no dia 4 de setembro, está próxima da adesão total e atinge as principais Comarcas do interior, Grande Rio e capital. De acordo com o comando do movimento, a paralisação tem como objetivo principal quebrar a “intransigência” do governador e da sua base parlamentar e, desta forma, aprovar o Projeto de Lei nº 442/2007, de autoria do Poder Judiciário. O projeto, que se encontra na Alerj desde o dia 16 de maio, prevê o reajuste salarial da categoria a ser pago em duas parcelas anuais. Para este ano, o percentual é de 9,77%, retroativos a maio – mês da data-base dos serventuários.


- 171 -

José Serafim Fernandes, o DJ Zezinho, preso sob acusação de ter furtado um rádio numa loja do Shopping Teresópolis. Ao revistar o meliante a Polícia também encontrou uma lista com nomes, telefones e CPF´s de cerca de 400 clientes do Banco Real. Tem cheiro de 171 no ar...




A moral do “Reminiscências”

. O documentário, de Regina Carmela e Leo Bittencourt, que discorre sobre diversos momentos importantes da história de Teresópolis entre os anos 20 e 50, seus aspectos urbanos, sociais e políticos, através da recuperação de filmes de acervos familiares, lembra e comenta de forma romântica, através de personagens da vida real, e que foram testemunhas ou fizeram parte desta memorável trajetória, foi selecionado para a competição do Festival Internarcional de Filmes de Arquivo - RECINE. A exibição será nesta 3ª feira às 17:30 no museu da República. A programção do Festival tem filmes imperdíveis em sua mostra. Fundamental.


Rola nas comunidades do Orkut um papo sobre uma colônia nudista em teresópolis... Será que isso é sério?
100 mil dólares pela cabeça do Chargista

O chefe de um grupo liderado pela Al Qaeda no Iraque ofereceu 100 mil dólares pelo assassinato do chargista sueco Lars Vilks devido ao desenho feito por ele do profeta Maomé. O líder também ameaçou importantes empresas suecas se o país não se desculpar pela charge. 'A partir de agora anunciamos a convocação para derramar o sangue de Lars, que ousou insultar nosso profeta...Durante este generoso mês anunciamos um prêmio no valor de 100 mil dólares à pessoa que matar este criminoso infiel', disse Abu Omar al-Baghdadi, líder do autodenominado Estado Islâmico no Iraque, em mensagem de áudio colocada em um site neste sábado.
'A recompensa subirá para 150 mil dólares se ele for sacrificado como uma ovelha.'
No mês passado, o diário sueco Nerikes Allehanda publicou o desenho de Vilks como parte de uma série que galerias do país haviam se recusado a exibir.
O jornal divulgou a imagem, mostrando a cabeça do profeta no corpo de um cachorro, no que classificou como uma defesa da liberdade de expressão.
No ano passado, muçulmanos ao redor do mundo ficaram enfurecidos depois que um jornal dinamarquês publicou charges do profeta Maomé, posteriormente republicadas por outros jornais europeus.
Se a moda pega eu tô fudido.




TROPA DE ELITE – NEM O BOPE PODE COM OS PIRATAS

Tropa de Elite, segundo dizem, será forte candidato ao melhor filme do ano, e já está nas ruas em formato DVD “pirata”, sendo vendido pelos camelôs por apenas R$ 8 reais.
O file “inédito” de José Padilha, fala sobre o Bobe (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), suas práticas de corrupção e atos de violência.
A fraude foi descoberta depois que um policial do Bope viu uma fita pirata no interior da unidade, os culpados já foram descobertos e devem ir para trás das grades em breve.
Padilha comemora: "uma vitória do cinema nacional, e que a pirataria continue sendo reprimida pelas autoridades".
O filme “Tropa de Elite” é baseado no livro “Elite da Tropa” dos escritores Luiz Eduardo Soares, Rodrigo Pimentel e André Batista.
A boa notícia é que a estréia do filme foi antecipada para dia 12 de outubro por causa dos DVDs piratas e não mais em novembro como estava previsto.





A frase da semana:
'Não há impunidade no caso Renan'
(disse Lula)



Especialistas alertam para “Apagão da Internet” no Brasil

Os mesmos ingredientes que provocaram o “Caos Aéreo” estão prontos para repetir a mesma “receita de desastre” em outro importante setor da economia brasileira. Com a expansão da oferta de banda larga no país, somada à falta de regulamentação da infra-estrutura de fibra ótica e a falta de investimentos no lançamento de novos satélites estacionários, temos um cenário de total colapso na capacidade da nossa atual malha de dados.
Até dezembro, o número de usuários de banda larga chegará próximo a 8 milhões de clientes, 30% acima do ano passado, e praticamente duplicará até o fim desta década, chegando a 15 milhões em 2010. Já os investimentos programados para os próximos 3 anos não ultrapassam 300 milhões de Reais. Segundo especialistas, o mínimo necessário para garantir a estabilidade seria 4 bilhões e meio de Reais. “Não temos capacidade para suportar 8 milhões de usuários de banda larga, a nossa malha de dados já está no limite”, alerta Gleicon Ranieri, executivo no Comitê Gestor da Internet no Brasil.





S.A.C. aneando as empresas

Tem gente que adora tirar sarro com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas... E o pior é que elas acabam entrando na pilha... O site CocadadaBoa tem um espaço exclusivo pra esse tipo de putaria. Dá uma olhada na reclamação desse consumidor que mandou um e-mail para a AMD (fabricante de processadores)
“Comprei um processador K6-2 500Mhz há dois anos. Acontece que meu computador está muito lento. Uma vez escutei um técnico de informática comentando com um cliente que se deixasse o K6-2 de molho com água e Viagra ele ficava Duron. Gostaria que vocês da AMD informassem a quantidade de pílulas para eu comprar.Obrigado”
Abaixo, a resposta da empresa:
“Prezado SenhorObrigado por entrar em contato com o nosso suporte.A informação descrita esta incorreta, provavelmente o técnico estaria brincando com tal questão ou não possui nível e conhecimento técnico . Se o Srº colocar qualquer equipamento eletrônico na água o mesmo irá queimar e se estiver ligado poderá causar um choque ao contato físico. Recomendamos que verifique o manual de eletricidade da companhia de energia elétrica local de sua cidade e nunca coloque ou deixe cair água em seu computador .Os termos de garantia das revendas de computadores não cobrem este tipo de acidente causado por imprudência ou desconhecimento.Leia o manual de instruções e solicite auxilio para limpeza do equipamento junto a revenda onde adquiriu o computador. Para realizar uma atualização do Hardware com produtos AMD, solicitamos que entre em contato com a revenda.AtenciosamenteAMD SOUTH AMERICASuporte Técnico”
Quem quiser conferir mais, é só acessar o http://www.cocadaboa.com/arquivos/cat_sacaneie.php




POPULAÇÃO MENOR QUE O NÚMERO DE ELEITORES


Em 108 munícipios há mais eleitores do que habitantes vivos. Para regularizar essa situação, até o final do ano 6.812.962 eleitores de 24 estados deverão comparecer ao cartório eleitoral de seu município para regularizar sua situação eleitoral. A determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi anunciada nesta quarta-feira (12). Os títulos que não forem revisados serão cancelados.
Campos Verdes e Baliza, ambas em Goiás, são as recordistas na discrepância. Em Campos Verdes está a maior porcentagem de eleitores sobre a população: 314,53%. Isto significa mais de três eleitores para cada cidadão, sem considerar quais deles podem votar. Há no município 1.707 habitantes e 5.369 eleitores.
A segunda maior discrepância dos números também está em Goiás. Fica na cidade de Baliza. Lá, dos 2.304 eleitores, 897 moram e estão vivos na cidade. Em porcentagem, isso significa que o eleitorado corresponde a 256,86% da população.
Não haverá revisões do eleitorado no Amapá, Roraima e Distrito Federal. De acordo com os dados do TSE, estão hoje aptos a votar 126.498.921 brasileiros.



Romário ou Costinha? Você decide:
“No Campeonato Municipal dá pra mim jogar até os 50 anos...” - Dudu Cachoeira
Ai, ai, eu ganho pouco mas me divirto!!!

Nenhum comentário: