Páginas

maio 20, 2015

Com a aposentadoria precoce de Ximbica e o passar despercebido do Pé de Chumbo, a Secretaria de Esportes de Teresópolis pretende realizar no Pedrão o UFC da Cultura, onde dois grandes nomes do esporte estarão se enfrentando pra valer, valendo até chute no saco e dedo no olho. Os competidores já começaram as provocações, o que vem incendiando a torcida. Pelo jornal O Diário, Wanderley que, enquanto ainda era secretário, jurava de pés juntos não ter parte alguma mais com o grupo de comunicação, voltou a ser a cereja do bolo do semanário, criticando o governo em todas as suas publicações. Com os últimos acontecimentos oficialmente atribuídos à crise nacional onde os municípios estariam sofrendo com a falta dos repasses de verbas do governo federal, o governo municipal optou por cortar despesas para cobrir o rombo do que é essencial, como saúde e educação. Entre as medidas tomadas, foram exonerados centenas de cargos comissionados, o que incluiu também a Secretaria de Cultura que já vinha cambaleando desde o não cumprimento da realização do festival Grito Rock nesse ano. Centenas de alunos de teatro, dança e música acabaram sendo atingidos pela interrupção dos trabalhos, dando munição suficiente para que Wanderley disparasse contra os ex-companheiros, o que, de pronto, foi rebatido pelo Fialho ("Teresa não se desespere, a vida não passa de um sol de Domingo") em seu perfil no Facebook, onde escreveu:

"Quando assumimos a Secretaria de Cultura no ano de 2014, o sr. Vanderlei como secretario e eu como sub, lá encontramos 14 cursos e no primeiro ano elevamos para 21. Destes cursos, posso garantir a vc que 90% deles foram criados por mim, porque ele não conhecia ninguém na cultura e lá só entrou como acordo de campanha por ter colocado seu jornal a serviço do Jorge Mário dias antes da eleição, dito pelo próprio Jorge Mário. Muitas vezes tive que defender professores de exoneracoes que ele desejava fazer. Muitas vezes corri atrás como louco atrás de programas do estado como o Padec, para pagar aos artistas pelos eventos da secretaria, que ele i sistia em dizer que deveriam trabalhar por sacerdócio. O próprio Levy que vc citou, já estava na secretaria dando suas aulas como voluntário assim que lá entrei ao fim do ano passado, colocado por ele sem receber um tostão como vc disse. Se está tão preocupado com os artistas agora, por que não estava qd era secretario? Ficou no governo Jorge Mario durante dois anos e três meses sem sequer falar com o prefeito, que chamava disso e daquilo.
Só saiu dias depois da tragédia porque sentiu a pemba que ia ter que aguentar. Se o prefeito era tão ruim como ele achava, por que ficou tanto tempo no governo? O mesmo fez com o Arlei. Tentou um acordo com o Salomão durante a campanha, levou uma pernada e correu pro colo do Arlei em cima DS hora oferecendo os serviços do seu jornalzinho em troca DS secretaria de cultura e outros benefícios. Ficou no governo enquanto pode sugar e qd não pode mais saiu metendo o pau, do mesmo modo como havia feito com o Jorge Mário. Quem é este sujeito pra falar em ética, moral ou coisa parecida? Todos os eventos que a secretaria realizou enquanto ele esteve lá foram feitos por mim e pela equipe. Festival de música, Festival de Jazz e Bossa, Festival de Dança, Festival de Artes, este em parceria com a Ampla e a CEG posteriormente. Tudo isso que digo posso provar com a palavra dos respectivos produtores destes festivais. O Festival de Artes inclusive, em sua última edição, foi feito pela secretaria de turismo, porque o seu produtor disse que se fosse com ele na cultura o festival não aconteceria. Quem é este senhor pra falar qualquer coisa de cultura em Teresópolis? Sei de muito mais coisas e muitas tenho a dizer e por isso falo demais, como ele costuma dizer de mim. Ele ao contrário, tem muito pouco a falar e por isso devia falar ainda menos do que fala, nos pouparia de maiores sandices. Vou parar por aqui, mas afirmo, se continuarem a fustigar com inverdades e oportunismo de ocasião, digo muito mais coisa."

Da série:

DITO E NÃO FEITO

NÃO FAZ TANTO TEMPO ASSIM...

Enquanto isso, na Globo...
Os teresopolitanos da Falange saem na frente do SuperStar com 82% de aprovação:
E dessa vez não cabe chororô da torcida da terrinha. Tava lá o nome da querida:
Para conferir, clique aqui.

O MAIS CONDENADO DA GALÁXIA:
BADARTS.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: