Páginas

agosto 18, 2014

AGENDA


Um Submarino musical na Casa de Cultura 

No dia 5 de setembro tem novidade musical em Teresópolis. O Projeto As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo vai aportar no palco da Casa de Cultura para deleite dos amantes e admiradores do som dos Beatles e daqueles que apreciam uma boa execução instrumental.

Criado em Teresópolis, As Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo é um trio instrumental formado por: Alexandre Guichard (violão), Ivo Ricardo (baixo) e Helio Ratis (bateria). Os três músicos moradores de Teresópolis se uniram há 4 meses para agregar suas experiências individuais a esse projeto e elaborar arranjos inovadores, inesperados e arrojados.

O dom dos Beatles era o dom da harmonia, e sua visão sempre foi essa – os instrumentos se entrelaçando em uma canção . A hamonia ainda é o nosso símbolo mais poderoso de um mundo melhor, onde os opostos cantam juntos como se fossem um só.

Com um formato enxuto e versátil, o grupo apresenta uma trilha sonora ideal para eventos de entretenimento e cultura, como também para empresas, hotéis, festas fechadas, happy hours e celebrações.

O grupo toca Beatles com arranjos autorais em versões e fusões contemporâneas, empregando brasilidades e personalidades musicais às versões dos inglesinhos originais.
Eleonor Rigby, Hey Jude, Ticket to Ride, Yesterday, entre outras, fazem parte do repertório que valoriza a harmonia e inova em arranjos surpreendentes. E por essas águas segue o Submarino que pretende levar a sonoridade e o bom humor musical brasileiro pelos mares e continentes.

Você já imaginou escutar o conhecido repertório com toques de ciranda, samba, jazz ou drum and bass? Vale conferir essa mistura que promete encantar e divertir moços, coroas e crianças.

Conheça os Tripulantes


Alexandre Guichard
Trabalhou como professor de música em duas escolas no Rio, tocou com cantores de variados ritmos e estilos. Participou da gravação de mais de 30 CDs como músico e/ou produtor. São mais de trinta anos de profissão. Tocou com Luis Melodia , Lobão, Fátima Guedes e com Rogério Skylab, dentre outros, além de fazer arranjos para uma pluralidade de artistas. Como violonista é um músico intuitivo. O Rock e a música brasileira são suas grandes referências. Guichard é mentor dessa proposta de visita multicultural à obra dos Beatles.

Helio Ratis 
Baterista e compositor. Profissional há 15 anos, lecionou nas escolas, São Marcelo e EDEM, Rio de Janeiro, INTEGRARTES e GUITAR CLUB, Teresópolis, além de aulas particulares. Como instrumentista tocou com diversos artistas, tais como, Dora Vergueiro, Laura Rizzoto e Cristiano Crochemore, Décio Rocha e Mangabrothers. No teatro tocou na comédia-rock JACINTA de Newton Moreno, direção de Aderbal Freire Filho, músicas de Branco Mello, com Andréa Beltrão e grande elenco, com grande temporada no teatro Poeira, Rio de Janeiro e no Sesc Vila Mariana em São Paulo

Ivo Ricardo 
Músico desde 1981 e sua atuação na música e na diversidade de sons e ritmos vem de muito tempo. Nos anos 80, liderou a banda Água Brava, e com ela subiu em palcos como Canecão, Circo Voador, Parque Lage, Noites Cariocas e Mistura Fina. Em 1991, tocou no Rock in Rio II no Maracanã, acompanhando Serguei, a lendária figura do Rock . Em 1998 passou a integrar o Funk´n LATA . Como baixista da banda, participou da gravação de dois de seus CDs e se apresentou em inúmeros eventos, como o Réveillon de Copacabana e também pelo mundo, em lugares como Paris, Villefranche de la Ruergue, Toulouse, Amsterdam e Berlim.

As Aventuras Instrumentais no Submarino amarelo - SERVIÇO
Show AS AVENTURAS INSTRUMENTAIS NO SUBMARINO AMARELO
DIA 5 DE SETEMBRO, SEXTA FEIRA, ÀS 20:00
CASA DE CULTURA ADOLPHO BLOCH – Praça Juscelino Kubitscheck / Araras
INGRESSOS ANTECIPADOS COM DESCONTO – R$ 15,00 NOS SEGUINTES PONTOS DE VENDAS:
ARMAZEM DO ALTO // CASA DAS LETRAS // INSTITUTO INTEGRARTES // LET THE MUSIC
INGRESSOS NO LOCAL – R$ 20,00

SERVIÇO DE ENTREGA EM DOMICILIO. Quem quiser essa comodidade, poderá solicitar seus ingressos pela página do Aventuras no Facebook.www.facebook.com/aventurasinstrumentais.

Nenhum comentário: