Páginas

maio 02, 2014


SUSPENSE NO AR
Nem a assessoria nem o vereador Cláudio Mello se pronunciaram a respeito da informação de que os funcionários da Câmara estariam tendo dificuldades para localizá-los para a entrega da documentação referente à defesa a ser apresentada contra a denúncia de caixa 2 protocolada na Câmara pelo ex-companheiro de partido do edil, o bancário aposentado Ramiro Garcia. Analistas políticos da Império acreditam que o vereador errou em ter demorado tanto a se pronunciar sobre a denúncia (5 dias). Mesmo com o pronunciamento oficial em plenário, quando o Vereador afirmou veementemente que se tratava de uma armação contra o seu mandato, a descrença com o discurso do edil ganha força, até mesmo entre simpatizantes e companheiros de partido. Contrariando a afirmação da excelência de que a Promotora de Justiça Maria Helena Biscaia negaria a autoria do tal documento que imputa ao vereador a prática de caixa 2 para a campanha do ex-deputado Antônio Carlos Biscaia (marido da promotora), o dentista do casal vem garantindo que em contato recente com ela, a mesma teria renovado as intenções de participar das investigações. Já os opositores do governo, lamentam que o assunto tenha ganhado tanta repercussão, tirando o foco de tantas outras questões de interesse do teresopolitano. Ao buscar na justiça a chance de ter mais tempo para sua defesa, o Vereador agora depende do parecer da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara (formada pelos vereadores Dedê da Barra, Luciano de Vargem Grande e Da Ponte) que farão uma análise prévia da acusação e da defesa, decidindo se caberá ou não a abertura de uma Comissão Processante que na pior das hipóteses poderá significar a cassação do mandato do edil e a inelegibilidade do político até 2024, por força da Lei da Ficha Limpa.
Para entender melhor a polêmica, clique aqui.


O SUBSTITUTO
Em meio ao caos, ganha força  entre os tricanistas o nome do radialista Raphael Teixeira como substituto de Mário Tricano que se encontra inelegível até 2016.

OFERTA RELÂMPAGO


PREVISÃO DO TEMPO
Com Erika Marra
O furacão Maria Helena ainda provoca tempestades com probabilidade de renúncia na área que vai da Câmara de Vereadores até o Sindicato dos Bancários. 

Enquanto isso, no Mundo de Marlboro...

E na Sala de Justiça...


Nenhum comentário: