Páginas

maio 14, 2014

ACIDENTE GRAVE COM POLICIAL
Na noite dessa terça (13) um dos policiais mais queridos e respeitados no 30º BPM, o Sub-Tenente Paulo Andrade perdeu uma das pernas num acidente no centro de Teresópolis. Ele, que estava de moto, colidiu com uma Fiat Uno que invadiu a contra-mão, supostamente guiada por um homem embriagado, que fugiu do local sem prestar socorro.
Na manhã dessa quarta (14), o motorista se apresentou na 110ª DP e foi preso em flagrante. O Policial, que também faz parte da Força Nacional, teve a parte inferior da perna esquerda (abaixo do joelho) arrancada na colisão e apesar da tentativa dos médicos, não foi possível recompor o membro. Apesar do trauma, ele se recupera bem.

PANFLETAGEM NA CÂMARA
Quem passou pela Câmara de Vereadores de Teresópolis na manhã da terça (13) recebeu um panfleto com o texto de uma carta aberta endereçada aos Vereadores e à população de Teresópolis, assinada pelo Ramiro Garcia, autor da polêmica denúncia contra o vereador Cláudio Mello (PT). Nela, o denunciante lamentou a postura do jornal O Diário de Teresópolis que "só mostrou um lado da história" na matéria que ouviu o vereador e expôs a suposta defesa do ex-deputado Antônio Carlos Biscaia. Ramiro alega que procurou o jornal em busca do direito de resposta, não sendo atendido pelo mesmo. Ainda na carta, o denunciante chama a atenção para o fato de que o texto atribuído ao Biscaia confirma seu encontro com a promotora em janeiro desse ano e em nenhum momento cita as acusações de recebimento de dinheiro do ex-secretário do governo Jorge Mário, José Alexandre. "É muito fácil esclarecer, tudo: Basta que o vereador abra seu sigilo bancário. Infelizmente ele não só se nega como foi ao judiciário para impedir que isso acontecesse. Quem não deve, não teme" - finaliza a carta. Sem comentar o assunto, o Vereador Cláudio Mello aguarda a avaliação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa que emitirá parecer favorável ou contrário à abertura de uma Comissão Processante que poderá apurar melhor os fatos.

MANDANDO BEM
O aluno de Teresópolis, Gabriel Macedo Luna, do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM), participou da cerimônia nacional de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio de Janeiro, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.
 Gabriel foi medalhista de ouro na OBMEP, que teve competidores em quase todos os municípios do país,onde mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas.

Enquanto isso, na Várzea...

Foto do Sergio Garcia

Um comentário:

Sandel disse...

Gosto dele, sabe dialogar. uma pena mesmo.