Páginas

janeiro 06, 2014

UPA: FIBRA NA MIRA
A O.S. (Organização Social) Fibra que administra a UPA Nathan Garcia Leitão em Teresópolis pode estar com os dias contados na cidade. Numa reunião ocorrida nessa segunda, 6 de janeiro, o prefeito Arlei anunciou que caso a Fibra não pague a segunda parcela do 13º salário dos funcionários da UPA até o próximo dia 10, a prefeitura tomará as medidas cabíveis para o afastamento dos atuais administradores.
Desde 2010, quando passou a administrar a UPA (durante o governo Jorge Mário), a Fibra vem sendo alvo de muitas críticas. As mais recentes dão conta do atraso no pagamento dos funcionários que chegaram a ameaçar interromper os serviços caso o problema não se resolvesse. A falta de material para o atendimento também foi lembrada pelos profissionais de saúde que participaram da reunião que também contou com a presença de vários secretários de governo (saúde, segurança, educação), além do Presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Lopes.

Muito discutidos no plenário da Câmara  (clique aqui pra conferir), os problemas na UPA já foram conferidos in loco pela nossa reportagem:

Recentemente, o Secretário de Saúde de Teresópolis, Luiz Otávio, esteve na Câmara de Vereadores falando dos problemas na UPA. Ele lembrou que a UPA de Teresópolis consome mensalmente um milhão, cento e setenta e quatro mil reais dos cofres públicos, sendo esses, 500 mil do Governo Federal, 400 mil do Estadual e 274 mil do município que tem feito seus malabarismos para suprir os atrasos constantes desses repasses. Confira:



DE OLHO EM TERESÓPOLIS
Na próxima sexta, 10 de janeiro, os ex-prefeitos Mário Tricano (PP) e Roberto Petto (PR) unirão seus veículos de comunicação (Tricano com a Rádio Geração 2000 e Petto com a Rádio Teresópolis e a Terê TV) para o debate entitulado "A Cidade de Hoje e a Teresópolis que Queremos para o Futuro" que também contará com a presença do Deputado Estadual Nilton Salomão (PT). O convite também foi estendido ao prefeito de Teresópolis, Arlei (PMDB), porém poucos acreditam que o alcaide participe.
O debate será transmitido ao vivo pelos veículos de comunicação dos debatedores e pelo BadArts você também poderá conferir um resumo com os melhores momentos.

Enquanto isso, no Soberbo...

Nenhum comentário: