Páginas

agosto 29, 2013

Eles estão chegando...
O humor teresopolitano NUNCA MAIS será o mesmo. Aguarde!

O RESUMO DA CÂMARA
Os vereadores de Teresópolis seguem com a apresentação de moções que reivindicam uma série de melhorias para vários bairros da cidade e alguns projetos interessantes dos quais selecionamos os que seguem. Do vereador Maurício Lopes (PSL), presidente da casa, veio a lei que garante aos acompanhantes dos internados no SUS, acomodação junto aos pacientes, o que inclui alimentação e higiene. Para o vereador Dr. Carlão (PMDB), líder do governo na Câmara, isso poderia dar um nó no sistema que já apresenta problemas mesmo sem os acompanhantes. "Se existem problemas, nós nos desdobraremos para resolvê-los"- justificou Maurício que recentemente, devido a problemas pessoais, acompanhou a situação de perto. 
Do líder do governo surgiu também a idéia da terceirização dos pontos de ônibus em Teresópolis. Com a medida, uma licitação abriria caminho para que as empresas interessadas possam construir os abrigos e explorá-los através de publicidade. Do executivo, veio o projeto que altera o horário dos eventos públicos em Teresópolis que agora poderão ir até à meia-noite e, no caso do Carnaval, até as duas da madrugada. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.
Sob a ameaça do fechamento da maternidade da Beneficência Portuguesa aos usuários do SUS, devido aos problemas de financiamento, o vereador dr. Antônio Francisco sugeriu a convocação do Secretário de Saúde de Teresópolis, Carlos Otávio, para maiores esclarecimentos.

A TERESÓPOLIS DE ONTEM
A foto abaixo, do Cebola, foi publicada nas redes sociais pelo secretário de cultura Wanderley Peres. Nela, a Rua Francisco Sá, antes de se tornar a Calçada da Fama.

Executada pelo governo do então prefeito Mário Tricano, a Calçada da Fama ficou muito longe do projeto idealizado pelo maestro e repórter Alessandro Nogueira e se tornou um exemplo clássico de obra pública mal realizada.

FRASE DO DIA
Para conferir toda a pregação sobre o advento da piranha gospel, clique aqui.


VALE A PENA VER DE NOVO
Janeiro de 2011. No abrigo da Bebidas Comary, as crianças comandaram nossa câmera.




AGENDA

Para conferir as edições anteriores da parada, clique aqui e aqui.


Enquanto isso, no buzu...



AGENDA:
Para saber MAIS, clique aqui.


Enquanto isso, em Brasília...

Nenhum comentário: