Páginas

maio 10, 2013

TV CÂMARA DIVIDE OPINIÕES
Uma das novas empreitadas do Vereador Cláudio Mello (PT) é a criação da TV Câmara que passaria a veicular matérias oficiais do Legislativo na grade da RCA Company, empresa de tv a cabo de Teresópolis. O edil defende o princípio da transparência porém o assunto anda gerando opiniões contrárias até mesmo na Câmara. Na sessão da última quinta, 9 de maio, o vereador Dr. Antônio Francisco (PP) se pronunciou contrário a idéia e propôs maior aproximação entre a Câmara e as comunidades através de sessões itinerantes ou reuniões nos bairros com os moradores. Extra-oficialmente, alguns vereadores também vem se manifestando contrários a idéia da tv oficial da casa pelo custo-benefício da mesma. 
Estima-se que seriam precisos cerca de trezentos mil reais para dar início ao projeto e mais cerca de cinquenta mil mensais para manter a tv câmara no ar. Tratando-se de uma rede de tv paga que ainda não cobre todo o município, o custo-benefício desse serviço é o principal argumento dos edis contrários a idéia da TV. Ainda assim, todos concordam na busca de alternativas para uma maior divulgação dos trabalhos. Uma delas, pouco explorada diante do seu potencial, é através da internet. Durante a gestão Habib, a Câmara investiu mais de 70 mil reais no site oficial da casa que ainda não apresentou resultados a altura do investimento. As Câmaras de Petrópolis e Friburgo, por exemplo, utilizam esse meio para a transmissão das sessões, ao vivo, o que ainda não ocorre em Teresópolis. Para o presidente da casa, vereador Mauricio Lopes (PSL), a questão precisa ser melhor discutida em busca da melhor opção.
No início da gestão Habib, a Diário TV, canal 4 da RCA, a convite do próprio presidente, chegou a transmitir as sessões ao vivo, sem custos pra Câmara mas teve seus cabos cortados após a repercussão de algumas sessões polêmicas. Questionada sobre o possível retorno da transmissão ao vivo para a grade de programação, a direção da TV informou que isso seria possível caso as sessões tivessem uma regularidade no horário. Houve quem visse na cobertura ao vivo um palanque eleitoral que se estendia por horas na programação que hoje conta com opções de maior interesse pra emissora que lidera a audiência em Teresópolis.
REGGAE ROOTS:

PÉROLA RELIGIOSA:
Matéria do SBT sobre a polêmica envolvendo o líder da Assembléia de Deus dos Últimos Dias:



ENQUANTO ISSO, EM DUBAI
Rodrigo Ximbica enfrentando Paul Daley numa luta que não terminou bem pro teresopolitano:




O GRELO FALANTE





Mais um da série:
POR ONDE ANDARÁ?

O SANTO CAJADO:

ENQUANTO ISSO, EM BANGU 2...


Nenhum comentário: