Páginas

março 20, 2013

VELHA GUARDA ATROPELADA
G8 REELEGE MESA DIRETORA PRO BIÊNIO 2015/2016
Na sessão da Câmara dessa terça, 19 de março, a Câmara de Vereadores reelegeu a Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. O G8 - grupo dos 8 novos vereadores formado por Maurício Lopes (PSL), Dr. Antônio Francisco (PP), Serginho Pimentel (PP), Dedê (PTN), Da Ponte (PSDB), Fabinho Filé (PMDB), Luciano de Vargem Grande (PSL) e Zé Carlos da Estufa (PSDC) - conseguiu o apoio do Dr. Habib (PMN) e Anjinho (PSD) e por dez votos a dois, atropelou a velha guarda da casa que não apresentou chapa para concorrer ao pleito.
Derrotados pela esmagadora maioria, Dr. Carlão (PMDB) e Cláudio Mello (PT) não afastaram a possibilidade de apoiar o grupo, o que só não teria ocorrido nessa empreitada devido ao afobamento pela manutenção do poder na Câmara.
Aos novatos restou comemorar a vitória que nas entrelinhas pode significar o catapultamento do presidente da casa, Maurício Lopes, ao status de prefeitável para as próximas eleições que poderão acontecer em 2016 ou 2018, dependendo do que ocorrerá com o projeto de unificação das eleições que está em Brasília.
A sessão ainda contou uma pitoresca votação dos vetos do executivo e a presença de manifestantes que, munidos de cartazes, protestaram contra o aumento da tarifa do transporte público. No final da sessão, os vereadores receberam os manifestantes e demonstraram interesse na realização de uma audiência pública sobre o transporte público, o que deverá ocorrer nos próximos meses. Os seguranças da casa também tiveram trabalho ao intervir contra um homem que estaria bisbilhotando nas dependências reservadas à assessoria técnica do legislativo.
Em breve, o vídeo com alguns dos momentos mais importantes da noite.

REPERCUSSÃO NA REDE
Para interagir conosco, participe de nossa fanpage no Facebook, clicando aqui.

EVIDÊNCIA UFOLÓGICA


SERÁ QUE DOEU?



TRAGÉDIA DE 2011 - DIFICIL RECUPERAÇÃO
Jornalismo da Globo anda sondando Teresópolis
Depois do CQC da Band, parece que o Fantástico abordará o pós tragédia na Região Serrana que bateu o recorde nacional de mortos em catástrofes naturais, durante o dilúvio de 2011. Os jornalistas andam sondando a situação das áreas atingidas e andam constatando as dificuldades que o poder público vem encontrando para dar celeridade as obras nessas cidades.
Em Teresópolis, algumas obras do estado já foram feitas porém a construção das Casas Populares não teve início, devido aos entraves jurídicos e tecnicos que envolveram a aquisição da Fazenda Ermitage que deverá abrigar cerca de 1600 unidades habitacionais, 40 unidades comerciais, além de um parque público.
 Em Friburgo, 21 casas já foram entregues, porém a qualidade das mesmas anda sendo alvo de críticas na cidade.
Em Petrópolis, as obras chegaram a ser interrompidas devido ao atraso de pagamento das empreiteira responsável, que pleiteou uma verba suplementar de um milhão e setecentos mil reais.

 Segundo o INEA, o estado já investiu cerca de 90 milhões de reais nas cidades atingidas, valor esse que passará do primeiro bilhão, com a conclusão de todas as obras. Enquanto aguardam um teto para chamar de seu, cerca de 6 mil famílias estão recebendo o aluguel social.







Da série Por Onde Andará?
ENQUANTO ISSO, NO FACEBOOK...
(clique na imagem para melhor visualização)

SAIGON EM LUTO
O adeus de Emílio Santiago

Morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago. O cantor estava internado no CTI de um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 7 de março devido a um AVC (Acidente vascular cerebral isquêmico). Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: