Páginas

março 24, 2013

CARLÃO, O ESCUDEIRO DO REI
Definido o líder do governo na Câmara, o vereador Dr. Carlão (PMDB) vem recebendo críticas em plenário quanto a sua atuação nesse posto. Para o vereador dr. Habib (PMN), Carlão não estaria agindo como líder ao ir contra o governo em assuntos pacificados pela esmagadora maioria dos edis. Durante a discussão sobre os recentes vetos do executivo, Carlão fez duras críticas a procuradora do município, Rosilda Barbosa, que teria entendido como inconstitucionais vários projetos da Câmara, opinião essa seguida pelo prefeito que vetou os mesmos. "O prefeito está muito mal assessorado. A procuradora é incompetente ou tem má fé"- disparou Carlão, contrariado com os vetos. O vereador Dr. Habib (PMN) questionou a postura do edil que estaria indo contra o governo que deveria defender.
Um desses projetos foi o de desmembramento da Secretaria de Defesa Civil e Meio Ambiente, vetado sob a alegação de vício de iniciativa. O presidente da Casa, vereador Maurício Lopes, citou o artigo 61 da Constituição Federal e afirmou que o desmembramento deverá ocorrer, porém de forma que não fira a Constituição.
 Habib afirmou que teria encontrado com o prefeito que teria lhe dito que o projeto de desmembramento já estaria sendo preparado pelo executivo, de acordo com a lei, para ser enviado à Câmara e alfinetou o líder do governo, destacando que ele já deveria saber disso. Carlão disse que foi contra os vetos por entender que projetos autorizativos não deveriam ser enquadrados como vício de iniciativa e destacou que sua consciência está acima do apoio ao governo.

FRASE DO DIA
Para assistir todos os episódios de Game of Thrones online, clique aqui.

Na verdade era uma manifestação contra o câncer de mama...

BOLA DA VEZ: LINDBERG FARIAS
Cotado como um dos pré-candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Lindberg Farias, hoje Senador, é alvo de uma série de denúncias de corrupção supostamente ocorridas durante sua passagem pela prefeitura de Nova Iguaçu. 
A revista Isto É afirma que teve acesso a gravações que fazem parte de uma investigação do Ministério Público. No material assessores e ex-assessores de Lindberg dariam luz a um esquema que teria beneficiado empresas que financiaram sua campanha política e que incluia até a Câmara de Vereadores onde cargos e "mensalinhos" eram dados aos grupo de apoio ao governo. Para saber mais, clique aqui.

MARCOS FELICIANO NO PÂNICO
Sabrina Sato ouve a versão do Pastor Deputado, Marcos Feliciano (PSC), sobre a polêmica que se deu após sua ascensão ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara:



MISS TERESÓPOLIS 2013
Nana Gouvêa, candidata da Fazenda Ermitage

Nenhum comentário: