Páginas

fevereiro 26, 2013

O RESUMO DA SESSÃO
O assunto do veículo oficial da Câmara, cedido ao gabinete do Vereador Da Ponte (PSDB), que teria se envolvido no caso de agressão e destruição de um aparelho celular de uma pessoa que teria flagrado o mesmo  num bar foi levado ao plenário na sessão dessa terça, 26 de fevereiro, pelo vereador Dr. Carlão (PMDB), que foi de pronto interrompido pelo presidente da casa, vereador Maurício Lopes (PSL) que encerrou o assunto. Da Ponte não comentou o ocorrido e ignorou a reportagem que abriu espaço para suas devidas explicações. Esse não foi o único ponto polêmico da sessão que, após a votação que aumentou em 9% os vencimentos dos servidores da Câmara, ainda contou com a discussão sobre o aumento do salário dos edis sob a justificativa de que o mesmo estaria defasado em relação a outras cidades onde os vereadores já contam com salário acima dos dez mil reais.
O Vereador Claudio Mello (PT) disse que é chegada a hora de discutir o aumento dos salários dos vereadores de forma franca com a sociedade. O edil lembrou que essa seria, por exemplo, uma forma de evitar a "venda de votos" que ocorre quando os vereadores negociam seus posicionamentos em plenário de acordo com os interesses de terceiros. Dr. Carlão e Antônio Francisco foram contra a idéia e destacaram, inclusive, os danos eleitorais que o aumento significaria. Na mesma noite, os Vereadores aprovaram por 9 votos a 3 (confira os nomes no infográfico acima) a alteração na Lei Orgânica que passa a permitir que a eleição da mesa diretora do biênio 2015/2016 ocorra a partir da próxima semana. "Seria cômico se não fosse trágico" - disparou o Dr. Carlão. Cláudio Mello também se posicionou contra: "Não deu tempo de esquentar a cadeira e já estão pensando na próxima eleição da Mesa Diretora". 
No vídeo abaixo, alguns dos trechos mais importantes da sessão:



Enquanto isso no Facebook...

AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES

Enquanto isso, no Facebook...


FRASE DO DIA
Dr. Carlão sobre a alteração na Lei Orgânica que passa a permitir que a eleição para a Mesa Diretora do biênio 2015/2016 ocorra a partir da próxima semana.

TROCANDO EM MIÚDOS

A VOZ DO POVO

FOTO DO DIA

GERAÇÃO CONDENADA
 A decisão de 2011 do Juiz Dr. Mauro Guita que condenou a rádio Geração 2000 a pagar R$ 27.900.00 ao diretório do PT de Teresópolis - por danos morais causados por um dos seus radialistas - foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Rio. Na época, o comunicador teria dito que se alguém visse 3 petistas juntos, poderia chamar a polícia pois estaria configurada a formação de quadrilha.
Ainda cabe recurso.


ALUGUEL SOCIAL
Devido ao não comparecimento para o recadastramento, 1080 famílias de Teresópolis tiveram seu aluguel social suspenso, segundo a informação publicada no G1. A suspensão é temporária e quem perdeu o benefício tem 60 dias para regularizar sua situação e evitar o corte definitivo.

FRASES CÉLEBRES


Nenhum comentário: