Páginas

fevereiro 27, 2013

MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA
Uma manifestação começou a ser organizada por estudantes contra o aumento dos salários dos vereadores de Teresópolis, assunto defendido pelo vereador Claudio Mello (PT), na sessão do dia 26 de fevereiro, a 3ª do ano, sob o argumento de que com o aumento a Câmara evitaria, por exemplo, a venda de votos de  acordo com o interesse de terceiros. O edil ainda informou que, de acordo com a lei, os vereadores teresopolitanos poderiam receber até 10 mil reais mensais. 
Com poucos pronunciamentos contra o assunto em plenário, a organização do manifesto aguarda novas movimentações dos edis para decidir de será necessária ou não a pressão popular acerca da questão. De acordo com a nota enviada pela assessoria da Câmara no final da tarde dessa quinta, 28 de fevereiro, é equivocado o alarde pois o assunto não passou dos discursos e mesmo que o aumento fosse aprovado, só valeria para a próxima legislatura. Ainda assim, os internautas garantem que se a idéia ganhar força, haverá resistência popular. Hoje cada vereador recebe mensalmente R$ 4.700 reais, carro, telefone, internet e gabinete, além de uma fatia de R$ 16.000 rateada entre sua assessoria. 

Enquanto isso, na balada...

Enquanto isso, em São Paulo...
Para saber mais, clique aqui.

Enquanto isso, em Rio das Ostras...

MINISTRO DA PESCA EM TERESÓPOLIS
Nessa sexta o Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, volta a Teresópolis, onde tratará de assuntos voltados ao fornecimento de máquinas e equipamentos para auxiliar agricultores e aquicultores da região.

Crivella se reunirá com o governo na secretaria de agricultura, em Albuquerque, para a apresentação do Plano Safra da Pesca e Aquicultura. Ao longo dos últimos anos, Teresópolis vem investindo no setor e se destaca no ramo da criação de Tilápias.

Enquanto isso, nas bancas...
Para acessar o site do O Diário de Teresópolis, clique aqui.

Nenhum comentário: