Páginas

fevereiro 19, 2013

A mobilidade urbana é o tema da reunião marcada para a próxima quinta, 21 de fevereiro, às 18:30h no salão nobre da prefeitura, quando serão apresentados os resultados dos trabalhos técnicos desenvolvidos pela COPPETEC em Teresópolis.

FRASE DO DIA
Vereador Dr. Carlão, durante a sessão do dia 19 de fevereiro de 2013, sobre a reunião da cúpula da segurança pública do estado, realizada, um dia antes, no salão nobre da prefeitura que rendeu alguns anúncios importantes para a cidade.

O RESUMO DA SESSÃO
Saúde no município é discutida na Câmara
Com o fim do recesso, a Câmara de Vereadores de Teresópolis voltou a ativa caprichando no divino, com a mais longa leitura de um trecho da bíblia dos últimos anos, por parte do Vereador Serginho Pimentel. Num clima amigável e descontraído, os vereadores seguiram apresentando vários pedidos de benfeitorias para diversos pontos da cidade.
O destaque da noite foi a discussão sobre os problemas no sistema de saúde do município, tendo na mira a UPA que não estaria cumprindo com suas obrigações contratuais. 

A falta de médicos foi atribuída, pelo vereador Dr. Antônio Francisco (PP), aos baixos salários praticados pelo estado. Hoje um médico ganha cerca de mil e quinhentos reais mensais. Claudio Mello (PT) criticou a forma de gerenciamento via OS’s (Organizações de Saúde) que estaria oferecendo ao município um serviço pior. Dr. Habib (PMN) disse que o que falta é organização pois o sistema operado na UPA tem funcionado muito bem em algumas cidades do nordeste. No vídeo abaixo, trechos dessa discussão: 


Nenhum comentário: