Páginas

janeiro 18, 2013

BANANA PRA VELHA CÂMARA
As alterações nas áreas de zoneamento da cidade e a reestruturação administrativa do legislativo, promovidas no apagar das luzes pela antiga Câmara, receberam os vetos do Prefeito que já havia apontado para isso na sessão de posse quando acusou quem defendia a idéia da reforma administrativa de estar legislando em causa própria pois se por um lado a reforma extinguia os "super salários", por outro dobrava a verba destinada a cada gabinete. Veto também para o decreto que concedia o título de utilidade pública pro prédio da Casa de Saúde, por ferir de morte a Lei Orgânica Municipal em seus artigos 60 e 61 que explicitam que essa seria uma incumbência exclusiva do poder executivo.

SEMPRE ALAGOU, SEMPRE ALAGARÁ
Muita gente ainda não se deu conta mas o termo VÁRZEA se aplica as áreas próximas aos rios que se alagam sempre que esses transbordam. Mais sábios eram os índios, primordiais habitantes dessa terra, que evitavam firmar morada nas proximidades dessas áreas de risco.
Ainda nos idos de March, evitava-se construir por lá e a área era usada como pasto para os animais da Fazenda Sant'Ana do Paquequer. Foi com o advento da displicência humana que se deu o loteamento e posterior habitação do local que hoje abriga o centro da cidade de Teresópolis que, como não poderia deixar de ser, inunda a cada chuva mais forte.


ELITE DO ROCK BRAZUCA
O Rappa, há anos o show de rock mais caro do Brasil, numa de suas recentes apresentações:




Dica do Mauricio Berlim


Nenhum comentário: