Páginas

setembro 27, 2012


TRE MANTÉM CONDENAÇÃO DE TRICANO
Foi publicada no site do TRE a informação sobre a manutenção da condenação de Tricano pela prática de crime de boca de urna nas eleições de 2008. Com isso já são 5 as condenações que o candidato possui e que fatalmente, segundo a última decisão do TSE, que fez a lei da Ficha Limpa valer também para condenados anteriores a sua promulgação, deixa Tricano inelegível até 2020. A expectativa agora é que o candidato anuncie seu substituto nos próximos dias.

Apesar do cerco cada vez mais fechado, os tricanistas insistem na tese da inconstitucionalidade na aplicação da retroatividade da lei, mantendo assim a esperança que o STJ reveja a questão.

CAMPANHA PREJUDICA TRABALHO DO LEGISLATIVO
Nessa quinta, 27 de setembro, mais uma sessão da Câmara de Vereadores deixou de acontecer por falta de quórum. De acordo com a lei, é necessária a maioria dos vereadores presentes para que os trabalhos no plenário sejam realizados. Devido a campanha eleitoral, as ausências se intensificaram, prejudicando o trabalho legislativo. Entre os mais ausentes, Anjinho com 65 faltas, Major Anderson com 49 e Paulinho Carvalho (ausente a 4 sessões) com 48.
O presidente da casa, Cleyton Valentim, e o vereador Cláudio Mello ainda não pontuaram no Faltômetro BadArts, ferramenta apresentada no encontro nacional da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis como exemplo de controle cidadão.

PENOSAS EM FÚRIA

Enquanto isso...
...no Agora É Tarde:

Nenhum comentário: