Páginas

agosto 15, 2012

LIVRE, LEVE E SOLTO
A sessão já estava ocorrendo na Câmara de Vereadores, na última terça, quando adentrou o plenário o vereador Dr. Habib, trazendo sob o bigode um sorriso e nas mãos, saculejantes, mais uma sentença a seu favor. Só nos últimos dias foram 3 as vitórias do vereador nos tribunais. O Dr. Mauro Guita reconsiderou o indeferimento da candidatura de Habib. Isso teria ocorrido devido a problemas burocráticos como a apresentação de uma carteira de habilitação vencida, como identidade do candidato. 
A ação, que questionava a contratação da empresa de segurança que, até hoje, atua na Câmara, movida pelo MP através de uma iniciativa do companheiro de plenário, vereador Cláudio Mello, também terminou de forma positiva pra Habib, com direito a espetada do juiz: "...não se pode esquecer que o preço da liberdade é a eterna vigilância. E também que a repetição de chavões tais como estado democrático de direito é, muitas vezes, um recurso utilizado justamente por aqueles que tem horror à liberdade e amam a ditadura, seja ela de esquerda ou de direita"- finalizou Alcir Lopes, juiz federal. O PP de Teresópolis, que tentava na justiça a vaga ocupada por Habib na Câmara, também assistiu a vitória do réu. Na presidência da Câmara, no biênio 2009/2010, Habib se viu diante de várias polêmicas que ganharam destaque na imprensa. O concurso público realizado pela Câmara, por exemplo, permanece suspenso devido às supeitas de irregularidades.

CAMPO GRANDE 360º
De Teresópolis pro mundo, as marcas da tragédia de 2011 no Google Street View:
Para explorar, clique aqui.

Frases para pensar...

Porco manso...
O porco que andava bravo pelas bandas da câmara está mais tranquilo agora. Andam dizendo que foi amansado por um peão misterioso.

ALGEMADO AO VIVO
Cinegrafista da Band é algemado durante transmissão de imagens ao vivo...

Nenhum comentário: