Páginas

agosto 17, 2012

Segundo a apuração do repórter Ronaldo Miguez, a APAE de Teresópolis corre o risco de ficar sem o ônibus doado pela Prefeitura desde 2010. A notícia teria partido de fiscais do Estado durante uma visita à instituição nesse semana. O veículo foi doado ao município pelo estado através de uma articulação do Deputado André Correa, do PPS, e repassado para a APAE pelo ex-prefeito Jorge Mário sem que as medidas burocráticas, referentes a cessão do uso do veículo, fossem tomadas. Segundo Miguez, o secretário de educação do município, professor Leonardo Vaconcellos, tenta agora resolver o problema.
E a notícia já chegou ao Soberbo...

Charge da Semana:

O QUE ROLA EM TERÊ...

MÚSICA NA MATRIZ
No próximo Domingo, 19, acontece mais uma edição do Música na Matriz, com a apresentação do projeto Quadro Barroco.

O projeto, que possui apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio, prevê palestra seguida de concerto, ambos apresentados pelo grupo Quadro Antiquo. O quarteto, formado por Sonia Leal Wegenast (canto e percussão), Kristina Augustin (gamba), Mario Orlando (gamba e flautas), Eduardo Antonello (espineta) apresenta-se com frequência nos palcos brasileiros, principalmente nas regiões nordeste e sudeste, e já realizou turnê por cidades como Lisboa, Praga e Porto. O grupo é especializado em performance histórica, utilizando réplicas de instrumentos originais, adicionando elementos lúdicos à apresentação.

O programa a ser apresentado em Teresópolis tem a produção exclusivamente brasileira de cunho profano e popular: são danças, modinhas e lundus do período colonial. O concerto terá ainda a participação da musicista paulista Rosimary Parra.

INAUGURAÇÃO DA PASSARELA
A passarela Anarriê, nas proximidades do Parque Nacional, será inaugurada no próximo Domingo, 19 de agosto, com uma caminhada que sairá da Fonte Judith às 9h em direção ao local onde acontece a inauguração, às 10h.

FEPORT
Para conferir a programação da FEPORT, clique aqui.

DOCUMENTÁRIO
A vida de Kurt Cobain:



ZOOM
Para ver mais, clique aqui.

Nenhum comentário: