Páginas

fevereiro 07, 2012

CULTURA DE RAIZ
Aconteceu no último domingo, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, mais uma edição do Encontro de Cultura de Raiz, promovido pela Prefeitura de Teresópolis através da Secretaria de Cultura. Artistas de todos os cantos da cidade se apresentaram no evento que contou com marchinhas de Carnaval, moda de viola, coco, frevo, maracatu e sertanejo.
O encontro tem um formato de programa de auditório, cenário de cozinha de roça e é apresentado pelo engenheiro agrônomo Beto Selig.
Foram mais de 20 apresentações, e o público presente pode experimentar um lanche à moda caipira, que foi oferecido a platéia.
Um dos destaques dessa edição foi a apresentação do trio formado pelo brasileiro Gustavo Agostini, a francesa Emma Dickson e o argentino Klurfan, que ao som do charango, flauta e violino, trouxeram ao público clássicos da valsa sueca e da chacarreca, um ritmo argentino.
A teresopolitaneidade foi uma constante no evento que contou com a apresentação da dupla Edson e Moacyr Rosa, pai e tio do músico Wenderson Rosa.
Figura conhecida dos teresopolitanos, Seu Timbira também marcou presença no evento que teve 4 horas de duração.
Participaram dessa edição, Adão Curió da Viola, Daniel Vieira, Genaro da Zabumba, Paulo Medeiros , Roninho, Ayrton Rebello, Edson Firmino, Neucy do Acordeon, José Daniel de Souza, Amado Rodrigues, Sebastião Pereira (Beleza Pura), Zé Rodrigues, Crésio da Vila, Jacaré, Edson e Moacir Rosa, Jorge Viajante, Wanda Pinheiro, Vera Boccard, ‘Seu’ Timbira, Zé Paulo, Mario do Violão, Gustavo Agostini, Emma Dickson, Frederico Klurfan, Zé Dantas, Leny Pavani e Xando Pernambuco.
O encontro, lançado em abril de 2009, tem como objetivo resgatar e valorizar artistas da cultura de raiz e as apresentações acontecem no primeiro domingo de cada mês, com entrada franca. O próximo encontro acontece no dia 5 de março, a partir da 9h30, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.
No vídeo abaixo, alguns momentos desse Encontro de Cultura de Raiz:
.
Cultura de Raiz - Teresópolis - RJ por badarts no Videolog.tv.

TIRINHAS 100% TERESOPOLITANAS
BADARTS FOR KIDS:


Um comentário:

Anônimo disse...

Bons tempos aqueles em que nós crianças acreditávamos em papai noel, ovinhos de páscoa...hoje só o que temos e vemos é uma desgraça após outra.
Ah se o ovo da páscoa fosse realmente isso"rsrs".
Gostei do teu blog, muito legal!!!