Páginas

janeiro 22, 2012

CRUELDADE NUNCA MAIS
Teresópolis participa da marcha nacional contra a crueldade com os animais
Nesse domingo, 22 de janeiro, os teresopolitanos foram as ruas em adesão ao movimento nacional Crueldade Nunca Mais, em protesto contra os maus tratos com os bichos.
As manifestações ocorreram em 23 estados, totalizando180 cidades brasileiras, além de San Diego, Miami e Nova York, nos EUA. O movimento, que pede maior rigor na legislação referente as punições em crimes contra os animais, ganhou força pela internet, após o flagrante da enfermeira de Brasília que foi filmada por uma vizinha ao torturar um yorkshire até a morte.
Em Teresópolis, os protetores dos animais organizaram o manifesto que ocorreu na Feirinha do Alto, seguindo em passeata pelas proximidades da praça. Um dos maiores problemas relacionados aos animais na cidade, é o canil municipal que há muito tempo já não suporta a quantidade de animais abandonados, agravada ainda mais pela tragédia de 2011. No vídeo abaixo, alguns momentos do manifesto:
.

CLIMA DE CARNAVAL
Não sabe como vestir seu amigo para a matinê de Carnaval? Nós temos algumas sugestões:


QUEM QUER SER VISTO PUBLICA AQUI
Essa serve de exemplo do alcance do material publicado por aqui: O vídeo com trechos da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, foi publicado por aqui e também, numa outra edição, no site do Vereador Cláudio Mello. Enquanto por lá esse vídeo alcançou, até a noite desse domingo, a marca de 28 exibições, por aqui ele foi assistido por 1558 internautas.
.


ESCOLAS DE SAMBA FAIL
Esse ano Teresópolis não terá, mais uma vez, os desfiles das Escolas de Samba. A razão alegada pela Prefeitura seria a irregularidades na prestação de contas da LEST, a Liga das Escolas de Samba de Teresópolis, nos dois últimos anos de realização da festa, o que teria inviabilizado o envio de verbas da Prefeitura para a entidade. Apesar disso, estão confirmados os bailes populares e desfiles dos blocos tradicionais da cidade, que deverão ocorrer no Parque Regadas e na Praça Olímpica. Na última semana, dirigentes das Escolas de Samba se reuniram e afastaram o presidente da LEST, Demerval Casemiro, alegando que o mesmo não estaria agindo em prol da entidade. 
Demerval, que atualmente atua como Secretário de Esportes do município, comentou o ocorrido com o repórter Gilberto Junior. Segundo ele, quando assumiu a presidência, a LEST já apresentava uma diferença de cerca de 31 mil reais na prestação de contas, o que acabou inviabilizando o repasse de verbas para a realização dos desfiles desse ano. Demerval também disse que seu afastamento se deu de forma irregular e que tomará as medidas cabíveis tão logo seja comunicado oficialmente do seu afastamento. Cogita-se a possibilidade de um Carnaval fora de época em Teresópolis, dessa vez com a participação das Escolas de Samba. Para saber mais, clique aqui.

Um comentário:

David de Siqueria disse...

Muito bonito, muito legal, mas proteger cachorrinhos é fácil, quero ver impedir que vacas, porcos, galinhas, peixes sejam assassinados cruelmente pra virar uma nojenta comida.
A maioria das pessoas que protesta contra a crueldade com os animais nem imagina que a salsicha de seu delicioso cachorro quente é feita com partes de animais mortos que ninguém compraria num açougue, ou quantas cabeças e pele de animais há naquela inocente e bonita gelatina.