Páginas

dezembro 23, 2011

(Clique na imagem para melhor visualização)
ELES QUEREM O SEU VOTO
Definidos os nomes dos candidatos a Prefeito e vice
Ainda existem chances, apesar de que pouca gente acha ser possível, que Teresópolis passe realmente por uma eleição suplementar, ainda que a mesma se encontre suspensa pelo TSE. É que cabe recurso e o assunto só deve ficar mesmo decidido após o julgamento definitivo, que deverá ocorrer no início de fevereiro. Ainda assim, os partidos realizaram suas convenções e já escolheram seus candidatos.
O PMDB lançou Arlei como Prefeito e Carlinhos da Serra como vice. 
Arlei cumpre seu primeiro mandato de vereador, eleito com a segunda maior votação de 2008. Como Vereador, ele foi da base de apoio do governo e no segundo biênio do seu mandato, com o apoio do Prefeito, recebeu a maioria dos votos dos Vereadores, que eram da base aliada, e foi eleito, assim, Presidente da Câmara. Com a cassação de Jorge Mário e o falecimento do vice, Robertão, Arlei foi catapultado à Prefeitura de onde, com o apoio da Câmara, e os recentes resultados das pesquisas, não pretende sair.
Pelo PP (Partido Progressista), Mário Tricano, que não participou da convenção por motivo de cadeia, é o indicado a Prefeito, e Sandro Dias, empresário da Carrocerias Progresso, a vice. 
Tricano já governou Teresópolis por onze anos e ficou em terceiro nas últimas eleições, atrás do vencedor e dos votos nulos e brancos. Graças ao resultado do governo Jorge Mário, Tricano voltou a ganhar a simpatia do eleitorado porém, às vésperas da, ainda não suspensa, eleição suplementar, o político foi preso pela Polícia Civil na Operação Dedo de Deus, sob a alegação de envolvimento com o jogo do bicho. 
O PT lançou Nilton Salomão como candidato a Prefeito e Cláudio Mello como seu vice. Salomão se encontra no seu 4º mandato de Deputado, desses, 3 como suplente. Uma de suas leis que merecem destaque é a que garante a toda pessoa idosa um acompanhante nas internações hospitalares. Essa lei foi adotada, mais tarde, em todo o país. Sem ser considerado um "petista de verdade", Salomão acabou sendo a melhor opção do partido que vem encontrado dificuldades para se livrar da antipatia pública causada pelo seu último governo. Nas últimas eleições, Salomão ficou em sub-4º, ao ser vice do Faria, que assumiu a 4ª colocação, atrás do Jorge Mário, dos votos nulos e brancos e do Tricano.


NÃO DURMA SEM SABER
Casal escocês encontra escultura com feição do Hommer Simpson.


ENQUANTO ISSO NUM PRESÍDIO...
... em Alderaan:


OBRA DO DIVINO?
Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário: