Páginas

dezembro 06, 2011

BOMBA: ELEIÇÕES DIRETAS
TRE decide: Teresopolitanos deverão voltar às urnas no dia 5 de fevereiro
Uma notícia bomba ganhou a mídia teresopolitana nessa terça, 6 de Dezembro. É que o TRE decidiu em plenária que Teresópolis terá eleição direta para os cargos de Prefeito e vice, a se realizar no próximo dia 5 de fevereiro. Para conferir a publicação no site do TRE, clique aqui.
O colegiado do tribunal decidiu por unanimidade pelas diretas levando em conta que o afastamento definitivo do Prefeito Jorge Mário, seguido da morte do seu vice, Robertão, resultou na dupla vacância do Poder Executivo.
Caso se confirme a realização da eleição direta, o eleito governará por apenas 10 meses e caso se candidate e vença o segundo pleito a ser realizado em 2012, não poderá ser reeleito em 2016. 
Cabe agora ao TRE definir questões relativas a eleição como, por exemplo, a aplicação da lei que obriga os candidatos a estarem filiados no mesmo partido, no mínimo, há um ano. Questões como essas, poderão modificar o panorama ao diminuir o número de candidatos aptos ao pleito. O assunto foi discutido no plenário da Câmara de Vereadores durante a sessão dessa terça:

2 comentários:

ila disse...

JÁ TEMOS OS NOMES DOS CANDIDATOS?

© m. esbérard disse...

Comemorar ou chorar?


O que vai ter de candidato...