Páginas

outubro 07, 2011


 DIREITO REPROVADO?
Unifeso tem apenas 25% dos alunos aprovados no exame da OAB
No Brasil, para que um advogado esteja apto a exercer a profissão, é necessário que ele seja aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Unifeso, única em Teresópolis a ter o curso de graduação em direito, conseguiu a aprovação de apenas 22% dos inscritos na prova. Dos 88 alunos, 22 foram aprovados, dando a instituição o 530º lugar no ranking nacional.
Em entrevista ao jornal O Diário, a coordenadora do curso de Direito da Unifeso, Tânia Barone, disse que o sistema de avaliação da OAB é ineficaz. Na contra-mão, São Paulo sai na frente com o rendimento dos alunos da USP. Dos 39 inscritos, 38 foram aprovados na primeira fase do teste. Apesar dos números assustarem a primeira vista, a Unifeso ainda se encontra acima da média nacional de rendimento na prova da OAB. Para conferir a matéria completa do O Diário, clique aqui.




3 comentários:

Carol disse...

Me formei na UNIFESO, e pelo contrario do que vocês estão dizendo, o Curso de Direito pode não ser um dos melhores do Brasil, mas quem faz a faculdade é o aluno...Eu passei na prova da OAB no 9º Periodo, e me orgulho de ter estudado na UNIFESO...
O desempenho dos alunos não pode ser considerado culpa da instituição...
Justamente pelo fato desse Blog ser um veiculo formador de opinião, não se deve generalizar...
Dra Carolina Pereira - Advogada

Coisas que eu quero falar! disse...

Ter que rodar a fita com a caneta até voltar a fita toda. Fiz algumas vezes.

Coisas que eu quero falar! disse...

Já voltei muito a fita com a caneta.

Fica o mistério pra quem não sabe o que é "voltar a fita".