Páginas

setembro 03, 2011

DEP. LUIS PAULO EM TERESÓPOLIS
Presidente da CPI da Alerj considera uma aberração as atitudes dos ex-Prefeitos de Teresópolis
O presidente da CPI da Região Serrana na Alerj, Deputado Luis Paulo, do PSDB, esteve em Teresópolis na última sexta, 2 de setembro, para participar de uma reunião do diretório do partido na cidade que agora conta com a adesão do advogado Nelson Filho que, extra-oficialmente, deverá ser o nome do PSDB na disputa pela eleição para Prefeito de 2012.
Após as discussões intra-partidárias, o Deputado fez uma análise da política regional e das conclusões da CPI que preside na Alerj. Segundo ele, nas últimas décadas, não houve investimento na Defesa Civil dos municípios atingidos e o sistema de prevenção de catástrofes desse setor nos mesmos é nulo. "O trabalho só acontece depois que as catástrofes acontecem"- alertou o Deputado. 
Os ex-prefeitos Roberto Petto e Mário Tricano, que foram ouvidos pela CPI, também foram alvos de críticas. "É uma aberração o fato de Teresópolis ter 2 ex-prefeitos que distribuiram títulos de posse em áreaz de risco"- disparou o Deputado que alertou para os males de uma política populista que chega ao ponto de por as vidas das pessoas em risco. "Pessoas morrem graças aos gestores que, com vistas nas eleições e na ânsia de agradar a todos, permitem que moradias sejam construídas em locais que não oferecem o mínimo de segurança, cobrando, inclusive, IPTU nessas localidades"- frisou Luis Paulo que adiantou que uma das providências tomadas pela CPI está num projeto de Lei que cria um questionário a ser respondido pela Ampla, antes de efetuar a ligação de energia elétrica nas residências. 
"A casa está numa área de risco? Se estiver a ligação não poderá ser realizada" - adiantou tópicos do projeto o político que ainda disparou contra a construção das Casas Populares do Fischer. "É um lugar horroroso para a construção de casas populares, por vários aspectos, onde o dinheiro público foi jogado fora, em construções que estão sem a mínima condição de serem habitadas".
Como já dito antes, extra-oficialmente, o evento também serviu para o lançamento da pré-candidatura do Advogado Nelson Filho que em seu discurso fez um pedido para que todos os candidatos se comprometam com suas propostas em busca de um maior comprometimento com a cidade, como mostra o vídeo abaixo: 




ENQUANTO ISSO, NO MOTEL...

Nenhum comentário: