Páginas

agosto 16, 2011



DIRETAS OU INDIRETAS?
Vereadores estariam dispostos a alterar lei para manter Arlei como Prefeito
O alerta já havia sido dado pelas redes sociais e na semana passada o assunto ganhou o Plenário da Câmara quando o Vereador Claudio Mello rompeu o silêncio a respeito de uma manobra política que pode garantir ao Prefeito interino, Arlei, a oportunidade de continuar no cargo até o final de 2012. 
Trata-se de uma suposta alteração na Lei Orgânica do município que tiraria da população e daria para a Câmara a oportunidade de eleição de um novo Prefeito, isso caso Jorge Mário seja realmente cassado pela Comissão Processante. Cláudio fez um apelo para que o Prefeito renuncie para que eleições diretas possam ser realizadas o quanto antes. A idéia também é defendida pelo ex-prefeito Mário Tricano, um dos mais cotados para a vaga.
Apesar do vereador ter defendido a inegibilidade de Tricano, o ex-prefeito, pelo Facebook, disse que esse é um boato que sempre surge em períodos eleitorais e que está pronto para assumir o cargo.
.

Ainda que não tenha acontecido nenhum pronunciamento oficial dos edis em defesa da suposta manobra, sabe-se que a explicação se baseia na adequação da Lei Orgânica à Constituição Federal. 


Uma alegação comum de se ouvir nos bastidores da Câmara, por quem defende as eleições indiretas, é a urgência na retomada da confiança do Governo Estadual e Federal que hoje se encontra abalada diante das "intempéries" do cenário político local.

__

BOHEMIAN RAPSODY

Dica do Leo Bittencourt
____

POLTERGEIST
_____

___

DA SÉRIE A VIDA IMITA A ARTE

Nenhum comentário: