Páginas

agosto 23, 2011

RELATÓRIO FINAL DA CPI DA ALERJ
Após 180 dias de trabalho, Deputados apontam responsabilidades da tragédia
Foi aprovado na noite dessa segunda, 22 de agosto, o relatório final da CPI da Região Serrana na ALERJ que investigou as causas e omissões de agentes políticos que fizeram agravar as consequências do maior desastre natural da história do Brasil.
O relatório, além de apontar responsabilidades dos agentes políticos, também será usado para nortear as políticas de prevenção de catástrofes do executivo. Um dos dados alarmantes do relatório aponta para um investimento pífio na Defesa Civil dos municípios atingidos.
Os órgão reguladores receberão da CPI recomendações para que os responsáveis ligados aos municípios continuem sendo investigados. No caso de Teresópolis, o Prefeito afastado Jorge Mário, e os ex-Prefeitos Mário Tricano e Roberto Petto tiveram que se explicar diante dos Deputados. 
Durante as investigações os Deputados visitaram as cidades atingidas, conferindo de perto os estragos e ouvindo das autoridades a respeito das ações tomadas diante da catástrofe. A convite dos Deputados, o BadArts cobriu uma dessas visitas a Teresópolis:
.
Os parlamentares fizeram recomendações ao Ministério Público Estadual para que investigue a fundo toda a polêmica gerada, em Teresópolis, pela denúncia de pagamento de propina. O Empresário José Ricardo, da RW, informou aos parlamentares que era cobrada uma propina de 10 a 15% em cima dos contratos com a Prefeitura e que o valor subiu para 50% nos contratos emergenciais realizados em meio a catástrofe. Ele, o ex-secretário de obras Paulo Marchesine, o ex-secretário de Planejamento josé Alexandre e o presidente da Comissão de Licitações, Valério da Silva Medeiros, foram apontados ao MP como alvos de maiores investigações.
Após a aprovação relatório, o mesmo será encaminhado à Mesa Diretora da ALERJ para votação em Plenário, o que deverá ocorrer dentro de 15 dias.
___________

ENQUANTO ISSO, EM TERESÓPOLIS
________


A VIDA IMITA A ARTE
_____


TIRINHAS 100% TERESOPOLITANAS

ROCK BRAZUCA

AGENDA DO CANDIDATO
Catiço Lacerda se reune com lideranças religiosas
O candidato do PRE (Partido da Revolução Etílica) para a Prefeitura de Teresópolis, Catiço Lacerda, esteve nesse final de semana reunido com lideranças religiosas no sentido de reforçar ainda mais a vantagem que vem sendo apontada pelas últimas pesquisas de intenção de voto em Teresópolis.
Na pauta das discussões, o projeto do Puteiro Popular e a Cachaçaria Escola, que já recebeu elogios do ex-presidente Lula. "Me identifico muito com o Catiço sempre que ele bebe" - disse Lula. 
_________

Nenhum comentário: