Páginas

agosto 25, 2011

VOLTA ÀS RUAS?
Sociedade Civil Organizada pressiona Câmara de Vereadores
Com o afastamento do Prefeito Jorge Mário e a morte do vice Robertão, O Presidente do Legislativo ocupou interinamente a Prefeitura e tem aparecido muito na companhia dos Vereadores o que deu margem a suspeita de uma suposta estratégia montada junto a Câmara para que a atual conjuntura se estendesse ao máximo no intuito de evitar as eleições diretas para Prefeito em Teresópolis, garantindo ao Arlei a continuidade no governo sob a alegação de que uma eleição direta agora atrapalharia ainda mais a retomada do desenvolvimento do município. 
Em meio a muitas discussões a respeito do assunto, advogados consultados nos explicaram que a eleição direta se daria no caso de renúncia do Prefeito afastado ou de sua cassação, isso se tais situações ocorressem em 2011. Nesse sentido, a OAB, ACIAT, UNIFESO, SinComercio, CDL, Rotary, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil e a maçonaria, representando a Sociedade Civil Organizada, protocolaram junto a Câmara um pedido de informações referente ao andamento dos trabalhos da CPI e da Comissão Processante, como forma de pressionar a celeridade de todo o processo. 
O fato não foi recebido com muita simpatia por alguns Vereadores que se queixaram da ausência de representantes dessas entidades durante as oitivas realizadas pela CPI.
“Ficar só pelo Orkut, Facebook, Internet, não é bom, ter que vir pra cá fazer pressão” – disparou o Dr. Carlão que ainda sugeriu que as entidades poderiam ajudar pagando um advogado para acompanhar os trabalhos. O Major Anderson disse que “por várias vezes quem julgou a Câmara teve que morder a língua” e fez um apelo para que o erro não se repita. Claudio Mello disse ser salutar o interesse da sociedade e que entende que os horários das oitivas prejudicaram o acompanhamento presencial das mesmas mas que a publicação das mesmas na mídia permitiu que todos se informassem a respeito dos trabalhos. “Tá tudo sob controle” – garantiu o Vereador que lembrou que a Comissão Processante cumpre ritos diferentes da CPI. 
Em seu site, o Movimento Nossa Teresópolis vem reproduzindo toda a cobertura do BadArts nas oitivas da CPI. para conferir, clique aqui. Outra forma de acompanhamento da CPI disponibilizada na rede, é a página criada pelo BadArts exclusivamente para o assunto, onde o internauta tem acesso a TODAS as oitivas, através de textos, fotos e vídeos. Para conferir, clique aqui. No vídeo abaixo, alguns dos momentos mais importantes da discussão do assunto:
.
Questionado por nossa reportagem sobre o andamento da CPI, o Vereador Marcelo Oliveira, relator da mesma, disse que deu seu parecer favorável a reconvocação do sr. José Ricardo, da RW, como também de outras pessoas. "Cumpri meu papel e agora depende do Presidente pra que a coisa aconteça" - disse o edil. Já o Dr. Habib, que preside a CPI, tem faltado as últimas reuniões da Câmara. Ele, que de 2009 a 2011 esteve ausente em 5 sessões, já coleciona o mesmo número só no período do último mês, sem justificativa apresentada.
__________

EM BUSCA DE PROVAS
Arlei denuncia e Policia apreende medicamentos na Sec de Saúde
Após denúncia do Prefeito interino Arlei, policiais da Delegacia de Repressão aos crimes Contra a Saúde Pública estiveram em Teresópolis de onde levaram cerca de sete mil medicamentos com data de validade vencida, que estavam estocados num sotão da Secretaria de Saúde.
O prefeito afastado, Jorge Mário, e o interino, Arlei, bem como seus respectivos secretários de saúde, serão convocados a prestar esclarecimentos a respeito do assunto. Para saber mais, clique aqui.
_______


BARRACO NO FACEBOOK
Suposta namorada de Vereador amarga título de "prostituta"
Na tarde dessa terça, 23 de agosto, no Facebook, um verdadeiro barraco aconteceu num dos grupos de Teresópolis. A polêmica teve inicio após internautas denunciarem supostas indicações, por parte de vereadores, de nomeações de "chegados" para cargos na secretaria de saúde. Um dos "contemplados", seria irmão de um edil. Diante da polêmica, uma das pessoas que defendia a referida nomeação, foi identificada, por internautas, como sendo namorada do tal Vereador.
Pelo teor do barraco, deu-se a entender que o edil teria iniciado um affair com a moça e, envolvido pelo novo relacionamento, abandonado a esposa e filhos, para dar continuidade a paixão avassaladora que teria lhe tomado o pensamento. No furor do embate suposições davam conta que a mesma teria servido de laranja no escândalo da farra das viagens para paraísos turísticos custeadas pela Câmara durante os anos de 2009 e 2010, onde o edil teria despontado no ranking dos que mais se valeram dessas diárias. A moça, na intenção de defender o amado e suas supostas indicações a cargos públicos na PMT, chegou a ser chamada de prostituta e pilantra. Diante da pérola em curso e cientes das proporções que a peleja poderia render, as inflamadas senhoras optaram por apagar os vestígios do barraco porém não antes de nossos colaboradores printarem o ocorrido para a devida publicação aqui, no blog de terê. Funcionários da Câmara entraram em contato ratificando que tratam-se de situações distintas e que a pessoa envolvida na confusão não é e nunca foi funcionária da Casa e que, apesar do escândalo das viagens ter tomado proporções gigantescas a ponto de ser abordado pela Globo,  nada até hoje foi provado de ilegal em relação ao assunto. 

Nenhum comentário: