Páginas

agosto 08, 2011


OS PRIMEIROS ATOS DO REI
Prefeito interino, Arlei nomeia secretarios
Arlei começou sua jornada como Prefeito interino, nomeando seu secretariado. A Secretaria de Comunicação fica sob a responsabilidade do Marco Aurélio Santos, o Marcão, que cuidava da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, tendo feito um bom trabalho por lá. Outra que passará da Câmara para a Prefeitura é a Graça Granito, assessora do Arlei no legislativo e que agora passa a responder pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Luiz Fernando assume a pasta do Planejamento, enquanto Roberto Silva, ex-comandante dos Bombeiros, assume a Defesa Civil. Marco Antonio da Luz, Secretário de Segurança do Prefeito afastado Jorge Mário, continua no cargo. Tião Corrêa assume a Sec. de Obras enquanto a de Fazenda fica com Emanuel Luciano Teixeira. O ex-Prefeito Roberto Petto assume a Saúde. Os nomes foram alvo de muitas críticas nos fóruns da web. Em menos de 24 horas no cargo, o novo Prefeito já conta também com uma citação negativa no O Globo.
Arlei que é empresário do ramo de venda de automóveis responde na justiça pela venda de um chevete com dívidas de IPVA e multas. O novo Prefeito também responde a uma ação movida pela ampla que exige a reintegração de posse de um terreno usado pelo empresário que fez um "puxadinho" em seu estabelecimento. Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

ARLEI NA CÂMARA
Eleito para uma vaga no Legislativo com 2218 votos pelo PMDB, Arlei seguiu uma linha discreta, usando por pouquíssimas vezes os microfones do plenário. Eleito presidente da Câmara para o segundo biênio, em seu discurso de posse durante cerimônia realizada no auditório do Hotel Alpina, Arlei agradeceu ao prefeito Jorge Mário tal ascensão. 
 Durante os meses de sua gestão na Câmara, Arlei apresentou uma postura conciliadora e democrática e sob sua presidência é que foi instaurada a CPI que investiga as denúncias de irregularidades no governo Jorge Mário, bem como a Comissão processante e o afastamento do alcaide.

TUDO PODE ACONTECER
Arlei assume a Prefeitura interinamente devido ao falecimento do vice Robertão que substituiu Jorge Mário, afastado por decreto pela Câmara e que agora tenta reverter a situação através da justiça no Rio. Nessa terça a justiça deverá decidir sobre a questão e no caso de não haver mudanças nesse quadro, Arlei permanece como Prefeito até que a Comissão Processante decida pela cassação definitiva de Jorge Mário ou não, o que deverá acontecer dentro dos próximos 90 dias. Caso ocorra a cassação dentro do prazo, novas eleições serão realizadas para a escolha de um novo Prefeito. Caso a cassação ocorra após 31 de Dezembro, será a Câmara que apontará o novo Prefeito, através de eleições indiretas.

CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO
Episódio de hoje: Hélio Carracena

FRASES
"Não morrerei antes de ser Prefeito." - Robertão

Nenhum comentário: