Páginas

agosto 07, 2011

O ADEUS DE ROBERTÃO
Prefeito interino morre 2 dias após assumir cargo
Faleceu na madrugada desse domingo, 7 de agosto, aos 67 anos, o Prefeito interino de Teresópolis, Roberto Pinto, o Robertão. Ele assumiu a Prefeitura na última sexta, 5 de agosto, após a Câmara de Vereadores ter afastado o prefeito Jorge Mário. 
Robertão passou mal durante a madrugada, sendo levado para o Hospital São José pela esposa e faleceu nas primeiras horas desse domingo, vítima de um infarto. O corpo foi velado no hall da Prefeitura e o sepultamento aconteceu no cemitério Carlinda Berlim. 
 No vídeo abaixo o depoimento de amigos, ainda no Hospital São José, e o próprio Robertão que dias atrás respondeu nosso questionamento a respeito de sua saúde.
.
Formado em medicina em 1975, Robertão se especializou em ortopedia e medicina do trabalho. Casado, pai de seis filhos, foi professor da Faculdade de Medicina de Teresópolis por 30 anos, de 1976 a 2006, e Diretor de diversos hospitais da cidade, como o Hospital das Clínicas de Teresópolis, Casa de Saúde Nossa Senhora Fátima e Beneficência Portuguesa. 
 O médico Roberto Pinto, conhecido no município como Dr. Robertão, foi presidente da Comissão de Saúde da ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Dirigiu por 31 anos a conhecida clínica COT, em Teresópolis e dedicou-se à Medicina do Trabalho.
 Figura pública de nossa cidade, iniciou sua carreira política em 1987, já tendo exercido o cargo de Deputado Estadual, tendo atuado como relator e presidente de várias CPIs. 
 Como Deputado, teve ainda várias leis aprovadas com alto reflexo socioeconômico para Teresópolis. Foi o autor da Lei de emancipação do município de Guapimirim.
Centenas de pessoas acompanharam o velório e o sepultamento a ponto do estacionamento do cemitério não ser suficiente para os veículos que tiveram que ficar estacionados na margem da estrada até a curva próxima ao campus da FESO.
O corpo foi levado sob um caminhão do Corpo de Bombeiros e da janela dos prédios as pessoas aplaudiam sua passagem, em homenagem ao político querido pelos teresopolitanos.
"Não morrerei antes de ser Prefeito"- disse Robertão para alguns amigos.
.



REFLEXOS NA POLÍTICA
Com o falecimento do Prefeito interino Robertão, quem assume a Prefeitura é o Presidente da Câmara, Vereador Arlei que é substituído na Presidência pelo seu vice, Cleyton Valentim, e abre vaga no legislativo para seu suplente. Cleyton assume a Presidência interinamente até que novas eleições apontem um novo presidente. Ao final da Comissão Processante instaurada pela Câmara, caso o Prefeito afastado Jorge Mário seja realmente cassado, uma nova eleição também será realizada para a escolha de um novo Prefeito.

O Prefeito afastado, Jorge Mário enviou uma nota a família:
Aos familiares e amigos do Dr. Roberto pinto, desejo externar meus sentimentos de pêsames pelo falecimento do ente querido.
Dr. Jorge Mário e Família

Um comentário:

Ana Mattos disse...

Que linda foto! Que bela homenagem!
A cidade está de luto.
Lá se foi a esperança nesse grande mar de lama...
Que ironia o destino armou pra você, Robertão?!
Descanse em paz, :(